Casando no campo ou na fazenda? 10 dicas para encontrar o lugar perfeito!

O verde da natureza, a brisa natural e um belo pôr do sol ou um céu estrelado podem ser elementos fundamentais para compor o casamento dos sonhos de muitos casais. Por isso, não faltam opções de locais ao ar livre, seja no campo ou em uma fazenda, para a realização do grande dia. Pensando em algum cenário como esse para dizer “sim”? Confira essas nossas 10 dicas para encontrar o lugar perfeito!

Casamento na Fazenda Paraizo Itu
Fazenda Paraizo Itu – Foto: Divulgação

1. Detalhes que fazem a diferença

Para o casal, um mínimo detalhe pode fazer toda diferença na escolha do lugar perfeito para o casamento dos sonhos. Então, quando estiver em busca do espaço, selecione aquele que faz o seu coração bater mais forte, que emociona e que já o faz visualizar tudo acontecendo. Pode ser um único elemento ou um conjunto harmônico. Quem deseja se casar ao ar livre, por exemplo, pode se encantar com a entrada colonial com coqueiros do Sítio Cores de Ipê, em Nova Iguaçu (RJ).

Confira também: Casamento no campo: dicas para arrasar na decoração!

Sítio Cores de Ipê
Sítio Cores de Ipê – Foto: Campos Fotografia

2. Exclusividade

Já que o dia é de vocês, é importante (principalmente em casamentos realizados em locais mais distantes) que o casal tenha exclusividade no espaço, seja para um noite ou um dia de celebrações ou até mesmo um fim de semana completo. Além de deixar todos os envolvidos ainda mais à vontade durante todo casamento, isso ajuda na hora de resolver possíveis imprevistos que possam acontecer. A Mansão das Hortênsias, uma casa no estilo fazenda localizada em Petrópolis (RJ), é cercada pela mata atlântica e realiza um evento por dia, garantindo que seu casamento terá toda a atenção que ele merece!

casamento campo fazenda
Mansão das Hortênsias – Foto: Divulgação

3. Rústico e elegante

Nada de pensar que o  rústico se define como simples e básico. Cada vez mais os espaços localizados em fazendas e no campo unem elementos que se encaixam nesses perfis com sofisticação, elegância e muita personalidade. No Recanto dos Sonhos Chácara e Eventos (em São Bernardo do Campo, SP), a natureza não está apenas na parte exterior, mas também na capela, o que garante um charme a mais e um toque único ao local.

Recanto dos Sonhos – Foto: Márcio Gentil Produções Visuais

4. Espaço para todos

É verdade que as belezas naturais fazem toda diferença nesse tipo de cenário para casamentos. Porém, elas não são suficientes para deixar os convidados confortáveis. Para esse quesito, é preciso analisar também o tamanho espaço e a capacidade de pessoas que ele pode receber. No Rio de Janeiro, o Quintal da Casa recebe até 350 convidados sem a necessidade de estrutura extra!  

Casasmento campo fazenda
Quintal da casa – Foto: Robson Freire

5. Uma bela vista

Um cenário deslumbrante e uma vista de tirar o fôlego. Parece ser um belo conjunto, principalmente na hora de eternizar os momentos com as fotos e vídeos, concordam? Quem deseja surpreender a todos desde o primeiro momento e ter o pôr do sol como plano de fundo, pode escolher e se encantar com o Maraê Eventos, em Vinhedo (SP). A área verde do local permite inúmeros cliques e o céu sempre à vista arranca suspiros desde o primeiro momento.

Maraê Eventos – Foto: Ferraz Fotografia Profissional

6. Pacote completo

Não esqueça de conferir tudo que o espaço oferece e permite aos noivos e aos convidados: móveis e decoração, buffet próprio, estrutura climatizada ou que protege de possíveis chuvas, bebidas, pista de dança, acesso para deficientes físicos, área ou espaço para crianças, capela ou espaço ecumênico são alguns itens que fazem a diferença. O Espaço Chácara Primatas possui, além desses itens, um estilo rústico e outros detalhes como chafariz, wifi de livre acesso eserviço de valet, garantindo ainda mais conforto a todos.

Casamento campo fazenda
Espaço Chácara Primatas – Foto: divulgação

7. Mais praticidade!

Por se tratarem de locais um pouco distantes dos centros urbanos, procure por espaços que sejam práticos, tanto para os noivos quanto para os convidados. Na Fazenda Bela Vista, em Pindamonhangaba (SP), é possível realizar a cerimônia na sua Capela Ecumênica e a sede pode ser utilizada tanto para o pré-casamento (como o dia de noiva) quanto após o evento, hospedando os familiares e os amigos de forma prática e segura.

Conheça outras opções de beleza ou dia de noiva no nosso guia de fornecedores.

Fazenda Bela Vista Conheça a Fazenda Bela Vista
Fazenda Bela Vista – Foto: Aquarella Digital
Fazenda Bela Vista – Foto: Aquarella Digital

8. Conforto para todos

Como não são todos os locais que podem receber os noivos e os convidados antes e/ou depois do casamento, escolha aqueles que são próximos das cidades, o que facilita a locomoção (ida ou volta) e até a estadia de todos. A Fazenda Paraizo Itu fica a apenas um quilômetro de distância da cidade de Itu (SP) e a uma hora da capital paulista.

Fazenda Paraizo ItuConheça a Fazenda Paraizo Itu
Fazenda Paraizo Itu – Foto: Divulgacão
fazenda campo casamento
Fazenda Paraizo Itu – Foto: Divulgação

9. Destination Wedding

E se a festa começar mais cedo? O Destination Wedding permite não apenas um dia ou uma noite de celebração, mas dias de muita alegria! Para esse tipo de casamento, os espaços escolhidos precisam ter uma estrutura adequada, que garanta conforto e entretenimento aos noivos e aos convidados. Acomodando até 30 pessoas, o Namandu Eventos, entre Bragança Paulista e Joanópolis (SP), possui represa e spa, unindo diversão e descanso para todos!

Leia mais sobre Destination Wedding e descubra quais são os melhores locais do Brasil!

casamento fazenda campo
Namandu Eventos – Foto: Divulgação

10. Sem ter hora para acabar

Fique atento aos horários em que o casamento pode ser realizado e até que horas a festa pode acontecer. Alguns espaços restringem horários, o que exige um planejamento ainda maior por parte da organização. Em locais como o Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (SP), como a sua festa não tem hora para acabar, é possível estender as comemorações e aproveitar ainda mais o grande dia.

Estância Alto da Serra Veja mais sobre o Estância Alto da Serra
Casamento da Angélica e do Fernando, na Estância Alto da Serra – Foto: Multiply Imagem
Casamento da Angélica e do Fernando, na Estância Alto da Serra – Foto: Multiply Imagem

Dica extra – muito mais que uma festa

Para quem prefere casamentos mais à vontade, em locais em que é possível ter contato com a natureza e realmente sentir-se em casa, sem a “formalidade” de determinados locais e espaços, o casamento no campo ou na fazenda conseguem proporcionar toda essa descontração com romantismo e muito estilo. Com cara de casa de família, o Araras 9800 parece aquele sítio do avô, mas com toda a estrutura que o seu casamento pede.

Araras 9800Conheça o Araras 9800
Araras 9800 – Foto: divulgação
casamento campo fazenda
Araras 9800 – Foto: divulgação

Independente do local escolhido, o dia do casamento pede tranquilidade, segurança e diversão, tudo na companhia das pessoas mais queridas. Mesmo sendo realizado a uma certa distância, tais cenários complementam as memórias e ajudam a tornar o dia ainda mais inesquecível! E Você, já escolheu o seu local no campo favorito? Conta pra gente e aproveite e veja no nosso guia de fornecedores fazendas e sítios em todo Brasil!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casando ao ar livre: infraestrutura e praticidade devem estar na sua lista de prioridades!
Casando ao ar livre: infraestrutura e praticidade devem estar na sua lista de prioridades!
Muito além de se preocupar com a chuva, os espaços que realizam casamentos ao ar livre devem oferecer estrutura completa para atender da melhor forma os convidados. Os noivos devem ficar de olho nas questões práticas que envolvem todos os serviços para garantir uma festa maravilhosa e bem estruturada.
Casamento ao ar livre de Larissa & Giordano: repleto de romance e momentos emocionantes, em uma linda fazenda em São Paulo.
Casamento ao ar livre de Larissa & Giordano: repleto de romance e momentos emocionantes, em uma linda fazenda em São Paulo.
Eles se conheceram na empresa em que trabalhavam, mas o encanto só foi acontecer um bom tempo depois. Após apenas 3 meses desse dia, ele declarou o seu amor e o resultado dessa história foi um romântico casamento ao ar livre, que você vai curtir agora.
Foto: Fábio Penna Fotografia
Casando às pressas: como fazer um casamento em pouco tempo!
Surpresas como uma gravidez inesperada ou apenas a vontade de ficar junto ao seu amor o mais rápido possível, faz com que casais acabem tendo pressa. Saiba como fazer um casamento em pouco tempo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações