Casar em dias alternativos

Não fique dependente das datas das igrejas e salas de festas, case em dias alternativos. Foto: Cine Boda

Qual o melhor dia do ano para fazer o casamento?  Tem noivos que recorrem até a numerologia para saber qual a melhor data para fazer o casamento, outros recorrem aos astros, mas a maioria mesmo acaba ficando dependente das datas fornecidas pelas igrejas e salões, por isso a busca pelo local de casamento é um dos pontos mais complicados.

A grande vantagem em casar em dias alternativos é o baixo orçamento do aluguel do salão. Foto: Eric Velado

Toda noiva sabe que para planejar o casamento tem que ter muita antecedência e mesmo conseguindo a data desejada tem que tomar muito cuidado com o horário, pois muitas igrejas têm vários casamentos no mesmo dia.

Antes de marcar a data, verifique a disponibidade dos convidados. Foto: Layla Eloa

Alguns noivos optam por se casarem em dias alternativos, em dias de semana. Ou domingo, por exemplo. A grande vantagem desses dias: a disponibilidade é maior e, além disso, o custo é mais baixo, permitindo fazer um casamento com baixo orçamento. O grande porém dessa história é a disponibilidade dos seus convidados.

Escolha datas em vespéra de feriados, pois você tem mais chance dos convidados comparecerem. Foto: Attitude Fotografia

Casar em dias alternativos é uma ótima opção para quem não quer fazer um casamento muito grande. Se você deseja fazer uma cerimônia só para os íntimos, é bem mais fácil optar por essas datas, mas não esqueça que para garantir a presença da maioria, o melhor é optar por uma sexta feira ou domingo. Ou até mesmo por uma véspera de feriado, assim os convidados poderão aproveitar até tarde a sua festa.

Você casou em dias alternativos? Divida com outros noivos a sua experiência!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

8 motivos para ir à Inesquecível Casamento Week Rio de Janeiro nos dias 16 e 17 de agosto
8 motivos para ir à Inesquecível Casamento Week Rio de Janeiro nos dias 16 e 17 de agosto
Idealizado por Fabiano Niederauer, diretor da Revista Inesquecível Casamento, o evento acontece no Hotel Royal Tulip em São Conrado nos dias 16 e 17 de agosto com o jornalista Bruno Chateaubriand como mestre de cerimônias. Muitas novidades, criadas diariamente pelos profissionais da indústria que movimenta mais de 16 bilhões de reais por ano só no Brasil, serão colocadas à prova, na maior mostra do setor.
Dieta para noivas - 3 dias de cardápio detox para perder os últimos quilinhos antes do casamento
Dieta para noivas - 3 dias de cardápio detox para perder os últimos quilinhos antes do casamento
Se o seu casamento está próximo e você deseja perder alguns quilinhos, este é um "cardápio detox" para uma dieta de 3 dias. Você pode repetí-la no máximo uma vez por semana. E poderá sim, enxugar uns quilinhos e eliminar o inchaço. Além de desintoxicar o organismo! Preparada por Karyna Pugliesi, que é a nutricionista do programa Noiva em forma. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações