Casei! E agora, o que tenho que fazer depois do casamento?

Correria, encontros com fornecedores, e-mails e mais e-mails na sua caixa... quando o grande dia finalmente chega, só resta aos noivos curtirem para valer o casamento e respirarem aliviados. Será mesmo? Veja tudo o que vocês vão precisar fazer depois do casório!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Convidados

Correria, encontros com fornecedores, e-mails e mais e-mails na sua caixa… quando o grande dia finalmente chega, só resta aos noivos curtirem para valer o casamento. Mas se você pensa que depois deste dia é a hora de respirarem aliviados, pode estar bem enganado!

As tarefas dos noivos podem se estender um pouco mais além do grande dia – afinal, depois do casamento, vocês terão que organizar tudo aquilo que não tiveram tempo de arrumar enquanto preparavam tudo e ainda fazer outras coisinhas importantes que não poderiam ser feitas antes da data. Neste post, vamos falar de coisas que vocês precisarão fazer depois do casamento. Mas não desanime – a dois, tudo certamente fica ainda mais especial!

salvarCasal de noivos saindo da igreja e cumprimentando os convidadosEntre em contato com Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia

Organizar a casa e os presentes

Depois de desfrutar da lua de mel, a primeira coisa que vocês têm que fazer depois do casamento é organizar a sua casa. Até porque, no meio da bagunça, tudo fica mais difícil! Portanto, vá até aquela pilha acumulada no seu cantinho e comece olhando os presentes, notando se não há nada repetido que tenha que trocar, e escolhendo onde vão colocar suas coisas novas para que seu novo lar comece a tomar forma.

Não deixe de ler os 7 sinais que indicam: é a hora de MORAR juntos!

salvarCasal abraçados e sorrindoEntre em contato com Paulo Cezar Jr. Fotografia
Foto: Paulo Cezar Jr. Fotografia

Fazer os agradecimentos

É tradição agradecer os convidados pelos presentes recebidos pelo casamento e também pela presença no grande dia. Preparamos 3 sugestões de como fazer o seu convidado sentir-se especial em compartilhar desse momento único com vocês.

1º – Porta Copos Personalizado com a identidade visual do seu casamento.

2º – Docinho no Potinho com rótulo personalizado de agradecimento.

3º – Cartão virtual que pode ser enviado por e-mail ou whatsapp.

 

Empresas especializadas em identidade visual e convites como a Studio Capricho podem ajudá-los nesta missão.

 

salvar
Studio Capricho

Escolher as fotos

Acredite: vocês vão precisar de bastante tempo para esta etapa! Mas, ao mesmo tempo em que essa tarefa é trabalhosa, ela é também muito gostosa porque vai fazer vocês reviverem tudo novamente. Depois de fazer a seleção e de ter a casa organizada com álbum de fotos e vídeo prontos, vale convidar os amigos e familiares para um jantar e mostrá-los um pouquinho daquele dia tão especial.

 

salvarNoivos vendo livro de assinaturas com fotos no casamento.Entre em contato com Social Click
Foto: Social Click

Para os casais mais ansiosos, há serviços geniais como os da Social Click, que durante a festa mesmo confeccionam um álbum de assinaturas e fotos que os noivos podem levar para casa já no dia do evento.

Lavar o vestido e o traje do noivo

Depois do casamento, você provavelmente não teve tempo de mais nada que não fosse se preparar para a lua de mel e acabou deixando a lavagem dos trajes para os dias seguintes! Mas se tiver manchas, não é recomendado deixar para lavar o vestido só quando voltar da lua de mel. Vale pedir para alguém com quem você tenha intimidade para levar os trajes para a lavanderia assim que possível para evitar resíduos que, com o tempo, ficarão impossíveis de tirar. Mas, caso tenha comprado os trajes, agora é chegada a hora de lavar o vestido de noiva e o terno para deixá-los devidamente guardado.

salvarNoivos pulando na piscina Entre em contato com Ricardo Clavello Fotografia
Foto: Ricardo Clavello Fotografia

 Aproveitar a vidinha a dois!

Enfim, sós! Além das obrigações das quais não tem como fugir, não se esqueça também de curtir cada momento junto com seu amor nesta nova e importante fase da vida. É clado que os primeiros desafios surgirão nos primeiros dias de casados, mas esse momento também trará várias recordações super gostosas. Por incrível que possa parecer, vocês JÁ sentirão saudades de tudo o que viveram antes e durante o grande dia. Agora, é só viver o “Felizes para Sempre” do jeitinho que sempre sonharam!

Leia também 40 dicas para recém casados entrarem na casa nova com o pé direito!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Social Click Lembranças e detalhes
Talking in the Road Fotógrafos para casamentos
Ricardo Clavello Fotografia Fotógrafos para casamentos
Ricardo Hara Fotografia Fotógrafos para casamentos
Paulo Cézar Jr. Fotografía Fotógrafos para casamentos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!