• Magazine
  • Cerimônia
Celebrante Daniel Santos: sua história de amor contada de forma inspiradora em outros idiomas

Celebrante Daniel Santos: sua história de amor contada de forma inspiradora em outros idiomas

Noivos com idiomas distintos, podem celebrar seu amor em cerimônias bilíngues ou trilíngues através das belas palavras de Daniel Santos, o celebrante que atua como Brazilian Marriage Officiant e Officiant de Cérémonie Laïque au Brésil!

Celebrante Daniel Santos: sua história de amor contada de forma inspiradora em outros idiomas
Foto: divulgação
  • Cerimônia
  • Sponsored
  • Noivos

O amor, por muitas vezes, rompe fronteiras, nos levando a países distantes, com culturas e idiomas distintos. E quando a história tem um final feliz, merece ser celebrada junto aos amigos e familiares do casal, levando alegria e emoção a todos os presentes. Nesse caso, os noivos devem escolher um celebrante que domine o idioma de ambos, oferecendo uma experiência marcante em sua cerimônia. Daniel Santos atua como Brazilian Marriage Officiant e Officiant de Cérémonie Laïque au Brésil, criando celebrações inspiradoras e inesquecíveis.

salvarCasamento bilíngueSolicite mais informações a Celebrante Daniel Santos
Celebrante Daniel Santos | Foto: divulgação

O que é Brazilian Marriage Officiant e Officiant de Cérémonie Laïque au Brésil?

Marriage Officiant, ou Officiant, é o termo em inglês utilizado para celebrante de casamentos, assim como Officiant de Cérémonie Laïque é o termo em francês. No Brasil, encontramos Daniel Santos, um profissional gabaritado para realizar cerimônias em português, francês, inglês e espanhol. O celebrante já realizou várias cerimônias bilíngues e também um casamento trilíngue, pois o noivo era chileno e sua família veio do Chile para o casamento, mas ele havia crescido nos EUA e seus amigos de infância também vieram. A noiva era brasileira, por isso, Daniel utilizou de suas habilidades nesses 3 idiomas para celebrar essa linda história de amor.

Conheça algumas curiosidades sobre como ocorrem as celebrações francesas e americanas:

  • Na França, como a maioria da população se diz sem religião, as Cérémonies laïques são bem comuns, celebradas por profissionais e raramente os casamentos são realizados em uma igreja.
  • Nos EUA, existe uma grande diferença em relação a uma das mais antigas tradições de casamento: o noivo pode ver a noiva já vestida antes da cerimônia. “Como foi o caso da cerimônia bilíngue que eu celebrei da Nailliw e David, que se viram e fizeram fotos antes do casamento. O noivo de costas esperando a noiva até que ela tocou no ombro dele e se beijaram emocionados”, relembra Daniel Santos.
salvarCasamento em UbatubaSolicite mais informações a Celebrante Daniel Santos
Celebrante Daniel Santos | Foto: divulgação

História de coragem

Daniel Santos começou a celebrar casamentos em 2019, após criar coragem de largar sua carreira como coordenador de vendas. O celebrante abandonou tudo para viver seu sonho, com mais tempo para seu filho Gabriel e sua companheira, Hellen Nogueira, com quem trabalha fazendo parte do pacote de cerimônia de casamento na praia em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Quando mudou para Ubatuba em 2018, Daniel já possuía formação como sociólogo pela UNICAMP e como ator profissional pelo Teatro Escola Macunaíma.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Ao perceber que o volume de casamentos em Ubatuba era intenso, Daniel fez o curso de celebrante pela HV7 cerimonial e, hoje, realiza cerimônias em português, inglês, francês e espanhol. Hoje, seu propósito de vida é levar mensagens de paz e amor às cerimônias que realiza. ” Acredito que essas mensagens são capazes de curar pessoas, sobretudo porque as mensagens nascem a partir da história dos noivos. Eu não tenho histórias prontas, cada casamento é uma reinvenção de mim mesmo e um novo discurso completamente inspirado na história dos noivos, diz o celebrante.

salvarCelebrante Daniel Santos UbatubaSolicite mais informações a Celebrante Daniel Santos
Celebrante Daniel Santos | Foto: divulgação

Cerimônias personalizadas

Daniel Santos oferece exclusividade e personalização em suas celebrações, realizando cerimônias breves e impactantes. O celebrante está sempre disponível para reuniões online, sem limite de encontros. Por falar 4 idiomas, a reunião é realizada no idioma de ambos os noivos e todos os detalhes são acertados no idioma de sua preferência. “Importante ressaltar que eu posso celebrar o casamento com efeito civil em todo território nacional. As cerimônias podem ser com ou sem efeito civil, comenta.

São enviadas 16 perguntas para que cada um responda separadamente, em seu idioma nativo e, com base nas respostas, Daniel pensa nos temas que serão abordados durante a cerimônia. Estes temas são enviados previamente aos noivos e, após serem aprovados, são memorizados e representados no grande dia. O casal também possui o controle do tempo, decidindo quanto irá durar a cerimônia. “Eu sugiro em média 40 minutos e fiz até uma minutagem de quanto tempo dura uma cerimônia de casamento no meu Site, explica.

salvarCasamento bilíngueSolicite mais informações a Celebrante Daniel Santos
Celebrante Daniel Santos | Foto: divulgação

Aposte em quem faz a diferença

Ser um Brazilian Marriage Officiant e um Officiant de Cérémonie Laïque au Brésil é o propósito de vida de Daniel Santos, por isso, mantém seu foco nos noivos, na história e na família deles, nesse grande dia que ficará marcado para sempre em seus corações. O celebrante comente que a recompensa financeira é uma consequência de seu trabalho, mas não o objetivo em si.

O celebrante possui como principal propósito, transmitir uma mensagem de paz e amor que marque este ritual de passagem dos noivos da vida de solteiros para a vida de casados, através de uma mensagem breve e impactante que seja lembrada por todos durante anos e anos após o casamento.

salvarCasamento em UbatubaSolicite mais informações a Celebrante Daniel Santos
Celebrante Daniel Santos | Foto: divulgação

Histórias do coração

Entre tantas histórias de amor celebradas por Daniel Santos, algumas acabaram por marcar a carreira do celebrante, que nos conta sobre uma delas:

“Lembro quando uma noiva me escreveu relatando que a avó dela estava muito doente, já inconsciente na cama e que a última festa em família que a avó participou foi o casamento dela, e que ela vai se lembrar pra sempre que eu estava lá segurando o microfone para a avó dela falar na cerimônia de casamento dela, diante de toda a família, abençoando a união e abençoando a todos ali presentes. A avó também usou o microfone para agradecer a Deus pela oportunidade de estar ali com mais de 80 anos lúcida participando da cerimônia de casamento da neta. Me dei conta de que muitas pessoas que estão ali na cerimônia de casamento que eu estou celebrando não estarão mais conosco dali alguns meses, outras dali alguns anos e talvez aquela seja a última festa em família para muitas pessoas. Uma ocasião feliz para reunir toda a família, celebrando a vida e o amor, então antes de iniciar qualquer cerimônia de casamento eu rezo a Deus agradecendo pela oportunidade de estar ali presente e que ele me ilumine e me guie trazendo mensagem de paz e amor a todos ali presentes”, conclui.

salvarCasamento na praiaSolicite mais informações a Celebrante Daniel Santos
Celebrante Daniel Santos | Foto: Wagner Prado

Dicas do celebrante

Daniel Santos indica que os noivos devem escolher um celebrante de casamentos que esteja totalmente de acordo com seu perfil. Tem que ter empatia, reciprocidade na relação com o profissional”, ensina.

E segue dizendo que, caso tivesse que contratar esse profissional, faria as três seguintes perguntas:

  • “Posso escolher os temas do que vai ser falado na minha cerimônia?
  • Posso escolher quanto tempo a minha cerimônia vai durar?
  • Você pode celebrar com efeito civil?”
salvarCelebrante Daniel Santos UbatubaSolicite mais informações a Celebrante Daniel Santos
Celebrante Daniel Santos | Foto: divulgação

Se encontrou seu amor em outro país e deseja realizar uma cerimônia bilíngue ou trilíngue, conte com a experiência de um Brazilian Marriage Officiant e Officiant de Cérémonie Laïque au Brésil. Entre em contato com o celebrante Daniel Santos e ofereça uma experiência mágica para todos os seus amigos e familiares.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.