• Magazine
  • Cerimônia
Celebrante Flávio Garcia: sua cerimônia recheada de naturalidade, autenticidade e muita emoção

Celebrante Flávio Garcia: sua cerimônia recheada de naturalidade, autenticidade e muita emoção

Casais que sonham com uma troca de votos única, personalizada e emocionante, se encantam com o lindo trabalho oferecido pelo Celebrante Flávio Garcia!

Celebrante Flávio Garcia: sua cerimônia recheada de naturalidade, autenticidade e muita emoção
Foto: divulgação
  • Cerimônia
  • Sponsored
  • Cerimônia
  • Noivos

O momento da troca de votos pode ganhar um toque a mais de emoção e personalidade, quando o casal busca por um celebrante capaz de traduzir perfeitamente sua história, oferecendo aquele toque de autenticidade e naturalidade que deixa a celebração muito mais leve e gostosa. Assim é o trabalho de Flávio Garcia, um profissional que emociona e desperta sorrisos, através de textos que sintetizam todo o amor que levou o casal ao altar.

salvarCelebrante de casamentoSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação

Flávio Garcia sempre se identificou e se destacou com a escrita e comunicação, áreas que desejava explorar e seguir de forma profissional, mas nunca havia encontrado uma forma de fazê-lo. “Sempre me diziam “com a sua voz, vá virar radialista”, o que eu nunca considerei, não queria ser apenas um “replicador”. Queria poder fazer algo autoral e voltado à emoção, conta o celebrante.

Até que Flávio e sua namorada (hoje, sua esposa) começaram a planejar seu casamento. Foi nesse momento que surgiu a pergunta: “e quem fará a minha cerimônia?”. O casal não queria um pastor ou um padre, pois não os representariam.

salvarMini Wedding São PauloSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: Juan Cogo

“Acredito em Deus, tenho fé, mas não queria algo impessoal, com foco na religião. Quando vi o trabalho de um celebrante, me encantei, nem sabia que essa tipo de cerimônia realmente existia, trazendo algo realmente autêntico. Não digo que eu encontrei a celebração de casamento, mas a celebração me encontrou. No mesmo mês fiz meu primeiro curso na área, logo surgiu a primeira cerimônia e não parei mais”, relembra Flávio Garcia.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Atualmente, o celebrante cria cerimônias que refletem a personalidade e história do casal, além de realizar cerimônias em inglês, caso uma das partes do casal não tenha o português como língua nativa, atendendo celebrações tanto no Brasil quanto em qualquer outro lugar do mundo.

salvarCasamento ar livreSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação
salvarCasamento ar livreSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação

Cerimônias com a “cara” do casal

Quando o casal entra em contato com Flávio Garcia, o celebrante marca uma reunião para que os três possam se conhecer. “Eu digo ‘nos conhecermos’, pois não se trata apenas de eu conhecer a história deles, mas ele me conhecerem também, verem se eles se identificam comigo, com a minha forma de trabalhar. Nessa reunião, eu posso entender o que eles querem e o que não querem para a cerimônia, dou ideias e já começo a pensar em como estruturar a celebração para esse casal”, explica.

Em seguida, é enviado um questionário que ambos devem responder individualmente, onde se encontram perguntas sobre sua relação, família, valores pelos quais prezam, etc. A partir dessas informações, a celebração é preparada. O foco principal de Flávio Garcia é poder trazer emoção e sorrisos durante a cerimônia. “Receber mensagens como “nem vi o tempo passar”, “todo mundo achou que você era amigo dos noivos”, são sinais de que atendi o meu objetivo”, finaliza.

salvarMini wedding São PauloSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação

Vencendo os desafios

Para Flávio Garcia, toda elaboração do texto da cerimônia, é um desafio. O celebrante compreende que é necessário ter muita sensibilidade para compreender o que os noivos querem e entender também o que não querem. Saber ter cuidado com cada palavra, para que se encaixe perfeitamente e faça sentido.

salvarCerimônia ar livreSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação

“Outro ponto que é interessante é que normalmente as pessoas mais velhas e mais tradicionais (como avós, por exemplo) querem que um ministro religioso (padre, pastor) faça a cerimônia para o casal, então quando eles me contratam, acaba sendo um desafio cativar, durante a celebração, essas pessoas. O engraçado é que sempre depois da cerimônia, elas são as primeiras a virem falar comigo e dizer que adoraram, rs”, comenta Flávio.

O celebrante não acredita que haja um profissional pior ou melhor, e sim no perfil. Seu perfil é trazer, acima de tudo, naturalidade e verdade, sem textos padronizados, como aquele poema que já foi repetido em outras 1000 cerimônias e sem aquela voz empostada, que sugere algo totalmente artificial. “Faço realmente como se fosse um amigo dos noivos (e muitas vezes acabo me tornando amigo mesmo rs)”, arremata.

salvarCelebrante Flávio Garcia São PauloSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação

Histórias que marcam

Contribuir com a celebração do amor, resulta em histórias únicas e inesquecíveis, que marcam a carreira de profissionais como Flávio Garcia. Confira as que mexem com o coração do celebrante:

“Fico realmente muito feliz quando casais de longe querem me contratar. Tenho certeza que nas regiões deles há grandes profissionais, mas mesmo assim fazem questão de me contratar. Recebo pedidos de orçamento de todos os cantos do país, em lugares que nunca nem sonhei em pisar. Isso me encanta.

Um momento que me marcou muito também, foi quando celebrei o casamento de uma prima minha. Eu tinha alguns compromissos fora do país e estava com a agenda muito restrita. Ela reprogramou a data só para que eu pudesse celebrar e, nesse dia, minha mãe e minha avó puderam assistir, pela primeira vez, a uma cerimônia que celebrei. Guardo esse dia com muito carinho”, conclui

salvarCasamento ar livreSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação

Dicas de ouro do celebrante

Flávio Garcia acredita que uma cerimônia perfeita começa com bons profissionais envolvidos: uma assessoria que saiba coordenar o momento, uma música agradável, uma decoração que traga a identidade do casal e um celebrante que faça uma cerimônia melhor do que a que os noivos esperam, trazendo emoção, identidade, naturalidade e verdade.

Para o profissional, o casal deve procurar um celebrante que atenda o seu perfil. “Quando me casei, encontrei alguém que realmente pudesse atender a mim e minha esposa. Não é uma decisão unilateral. O casal deve escolher alguém que passe confiança a eles e, acima de tudo, alguém com quem eles se identifiquem”, complementa.

Flávio ainda aconselha: “esse momento é único e é de vocês. Sempre haverá pessoas que irão criticar e opinar, mas, como alguém que já foi noivo, eu garanto que fazer tudo do jeito de vocês, vai encantar muito mais.”

salvarMini wedding São PauloSolicite mais informações ao Celebrante Flávio Garcia
Celebrante Flávio Garcia | Foto: divulgação

Se está em busca de um celebrante capaz de despertar emoções através de uma celebração exclusiva e inesquecível, entre em contato com Flávio Garcia e conheça de perto o lindo trabalho deste fantástico profissional.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.