Centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos!

Centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos!

Se já optou por uma celebração elegante e começou sua busca pela decoração dos sonhos, conheça agora nossa seleção com os centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos! Você vai se surpreender!

Centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos!
  • Estilos de decoração
  • Tendências
  • Centros de mesa
  • Clássico

Os casamentos clássicos inspiram uma decoração romântica, elegante, com uma proposta que costuma receber elementos atemporais. Porém, casais contemporâneos que não abrem mão deste estilo, apostam em novidades para complementar os cenários de uma maneira criativa, dando um toque de personalidade principalmente nas mesas de noivos e convidados. Conheça estas maravilhosas inovações em nossa seleção com os  centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos!

salvarMaria Flor Decorações e Eventos
Maria Flor Decorações e Eventos – Foto: Nina Vilas Boas Photography e Celso Pilati

Castiçais

Uma das peças mais vistas neste estilo de casamento são os castiçais, que podem surgir sobre as mesas em diferentes estilos e tamanhos, confeccionados em prata, bronze, vidro, cristal ou ferro. Eles colaboram para compor centros de mesa elegantes e charmosos, e contribuem com uma iluminação de aspecto romântico e intimista.

Um exemplo de como eles fazem a diferença é a mesa com mix de estilos criada pela Harianne Decorações para uma festa. Os castiçais de cristal foram usados para dar um toque surpreendente e sofisticado à mesa. Sem eles, a estética teria um ar mais rústico e simples.

Descubra Mise en Place: 5 estilos lindos de arrumar as mesas do seu casamento!

salvarHarianne DecoraçõesSaiba mais sobre Harianne Decorações
Harianne Decorações – Foto: divulgação
salvarVerde MusgoSaiba mais sobre Verde Musgo
Verde Musgo – Foto: divulgação

Flores

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

As flores mais utilizadas em casamentos clássicos são as rosas em tons neutros, que costumam adornar as mesas através de grandes arranjos, dispostos em vasos altos de materiais nobres. Mas já podemos observar que outras flores como as astromélias, cravos, lírios, tulipas e até mesmo flores do campo em tons mais fortes, vêm participando da composição dos centros de mesa neste estilo de celebração, se destacando em meio a cenários onde o branco prevalece.

Arranjos florais baixos e volumosos, colocados em vasos de cerâmica podem ser uma ótima opção para quem deseja um estilo romântico para o centro de mesa. No exemplo criado pela Alter Real Decorações, abaixo, eles aparecem com um degradê de flores de várias espécies que vão do tom rosa-fúcsia até o off-white e preenchem a mesa com muito estilo.

Inspire-se nas Peças decorativas para cada estilo de casamento, como devem ser? Falamos sobre cada um agora!

salvarAlter Real DecoraçõesSaiba mais sobre Alter Real Decorações
Alter Real Decorações – Foto: divulgação
salvarVerde MusgoSaiba mais sobre Verde Musgo
Verde Musgo – Foto: Felipe Matoso

Folhagens

Um trend que há muito vêm sendo utilizado em casamentos rústicos, industriais e ecológicos são os arranjos apenas com folhagens, que já podem ser vistas em eventos requintados, proporcionando uma aparência contemporânea aos mesmos. Não apenas os casamentos diurnos recebem centros de mesa verdes, pois quando misturadas a elementos como lampiões e castiçais, as folhas podem se tornar grandes aliadas para a confecção de maravilhosas composições utilizadas em celebrações noturnas e elegantes.

A decoradora Cris Flor, se aproveita não apenas das folhas, mas também de sementes e das famosas suculentas para criar arranjos delicados e inovadores. Já a ideia da Creazioni Decoração e Arte foi produzir arranjos contínuos e baixos com a predominância de folhagens e flores claras, para encher o centro de mesa de leveza e sofisticação.

salvarCris FlorSaiba mais sobre Cris Flor
Cris Flor – Foto: divulgação
salvarCreazioni Decoração e ArteSaiba mais sobre Creazioni Decoração e Arte
Creazioni Decoração e Arte – Foto: Ponto 2 Fotografia

Orgânicos

Os centros de mesa orgânicos, possuem uma aparência desestruturada, elaborados com elementos como folhas, flores, musgo e pedaços de madeira, proporcionando textura e movimento à decoração. As flores plantadas, castiçais e outros pequenos objetos, podem surgir em meio às plantas, colaborando com a elaboração de uma composição leve e sofisticada.

Outra possibilidade é incluir flores com caules compridos, como as tulipas por exemplo, em vasos transparentes como foi  feito pela Creazioni Decoração e Arte na imagem a seguir. Para sofisticar ainda mais a proposta, ela incluiu também outras flores delicadas como as hortênsias.

salvarCreazioni Decoração e ArteSaiba mais sobre Creazioni Decoração e Arte
Creazioni Decoração e Arte – Foto: Ponto 2 Fotografia
salvarDaniel Cruz
Daniel Cruz – Foto: Paulo Henrique Lima

Árvores e galhos

As árvores francesas são antigas conhecidas dos decoradores, e para quem não as conhece, são aquelas composições com galhos secos que podem ser decoradas com cristais, pequenas luzes, velas, entre outros detalhes. A imponência destes arranjos que por muitas vezes tomam o lugar dos centros de mesa, remetem a celebrações repletas de requinte e glamour.

Uma ótima referência do uso de galhos para valorizar ainda mais o centro de mesa é o projeto abaixo assinado pela Alter Real Decorações, que incluiu arranjos contínuos com flores em tons pastel, folhas e galhos para dar um clima rústico e sofisticado à mesa dos convidados.

salvarAlter Real DecoraçõesSaiba mais sobre Alter Real Decorações
Alter Real Decorações – Foto: divulgação
salvarPatrícia Vaks
Patrícia Vaks – Foto: Renata Xavier

Frutas

As frutas vêm sendo utilizadas em diversos estilos de casamento, desde celebrações com decoração tropical a eventos clássicos e tradicionais. Os arranjos que compõem os centros de mesa podem surgir de diversas formas, com frutas misturadas a flores, colocadas em vasos, junto a castiçais ou dispostas diretamente sobre as mesas. Elas se tornam os elementos ideais para casais que buscam por decorações únicas e originais.

Saiba tudo sobre Decoração de casamento com frutas: surpreenda seus convidados com este tema super atual!

salvarFlor de Liz Decorações Florais
Flor de Liz Decorações Florais – Foto: Lauro Maeda
salvarRoyal Garden
Royal Garden – Foto: Namester

A decoração das mesas dos convidados deve ser escolhida com muito carinho, pois este é um dos pontos mais importantes da recepção, onde amigos, noivos e familiares passarão momentos felizes, repletos de histórias e muitas risadas. Aproveite e conheça outras propostas em Centros de mesa para casamento: os 100 modelos mais lindos para cada estilo! e Decoração das mesas do casamento: ideias lindas e ecléticas!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Alter Real Decorações Decoradores casamentos
Creazioni Decoração e Arte Decoradores casamentos
Harianne Decorações Decoradores casamentos
Cristina Flor Decoradores casamentos