Centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos!

Os casamentos clássicos inspiram uma decoração romântica, elegante, com uma proposta que costuma receber elementos atemporais. Porém, casais contemporâneos que não abrem mão deste estilo, apostam em novidades para complementar os cenários de uma maneira criativa, dando um toque de personalidade principalmente nas mesas de noivos e convidados. Conheça estas maravilhosas inovações em nossa seleção com os mais belos centros de mesa perfeitos para casamentos clássicos!

Maria Flor Decorações e EventosSaiba mais sobre Maria Flor Decorações e Eventos
Maria Flor Decorações e Eventos – Foto: Nina Vilas Boas Photography e Celso Pilati

Castiçais

Uma das peças mais vistas neste estilo de casamento são os castiçais, que podem surgir sobre as mesas em diferentes estilos e tamanhos, confeccionados em prata, bronze, vidro, cristal ou ferro. Eles colaboram para compor centros de mesa elegantes e charmosos, e contribuem com uma iluminação de aspecto romântico e intimista.

Para dar um ar de modernidade à composição, alguns decoradores utilizam estas peças junto a um mobiliário rústico para criar um efeito encantador, como o projeto elaborado pelo decorador Jean Pierre, que apostou no luxo dos castiçais de cristal sobre mesas de aparência desgastada.

Descubra Mise en Place: 5 estilos lindos de arrumar as mesas do seu casamento!

Jean Pierre Festas Especiais – Foto: divulgação
Beto Mendes DecoraçõesSaiba mais sobre Beto Mendes Decorações
Beto Mendes Decorações – Foto: Iphoto Studio
Verde MusgoSaiba mais sobre Verde Musgo
Verde Musgo – Foto: divulgação
Ser Constância Saiba mais sobre Ser Constância
Ser Constância – Foto: divulgação

Flores

As flores mais utilizadas em casamentos clássicos são as rosas em tons neutros, que costumam adornar as mesas através de grandes arranjos, dispostos em vasos altos de materiais nobres. Mas já podemos observar que outras flores como as astromélias, cravos, lírios, tulipas e até mesmo flores do campo em tons mais fortes, vêm participando da composição dos centros de mesa neste estilo de celebração, se destacando em meio a cenários onde o branco prevalece.

A empresa Aurora Atelier de Eventos cria centros de mesa com propostas extremamente românticas, através de arranjos contínuos e delicados, elaborados com flores de espécies e tonalidades que se sobrepõe em perfeita harmonia.

Inspire-se nas Peças decorativas para cada estilo de casamento, como devem ser? Falamos sobre cada um agora!

Aurora Atelier de EventosSaiba mais sobre Aurora Atelier de Eventos
Aurora Atelier de Eventos – Foto: Marina Fava
Verde MusgoSaiba mais sobre Verde Musgo
Verde Musgo – Foto: Felipe Matoso
Aurora Atelier de EventosSaiba mais sobre Aurora Atelier de Eventos
Aurora Atelier de Eventos – Foto: divulgação
Jean Pierre Festas Especiais – Foto: divulgação

Folhagens

Um trend que há muito vêm sendo utilizado em casamentos rústicos, industriais e ecológicos são os arranjos apenas com folhagens, que já podem ser vistas em eventos requintados, proporcionando uma aparência contemporânea aos mesmos. Não apenas os casamentos diurnos recebem centros de mesa verdes, pois quando misturadas a elementos como lampiões e castiçais, as folhas podem se tornar grandes aliadas para a confecção de maravilhosas composições utilizadas em celebrações noturnas e elegantes.

A decoradora Cris Flor, se aproveita não apenas das folhas, mas também de sementes e das famosas suculentas para criar arranjos delicados e inovadores. Já a empresa Violeta Decorações, aposta nos arranjos baixos e contínuos, uma das grandes tendências que conquistou definitivamente o coração das noivas.

Cris FlorSaiba mais sobre Cris Flor
Cris Flor – Foto: divulgação
Violeta DecoraçõesSaiba mais sobre Violeta Decorações
Violeta Decorações – Foto: divulgação
Maria Flor Decorações e EventosSaiba mais sobre Maria Flor Decorações e Eventos
Maria Flor Decorações e Eventos – Foto: Nina Vilas Boas Photography e Celso Pilati
Espaço de la Cruz - Assessoria e Decoração de CasamentosSaiba mais sobre Espaço de la Cruz - Assessoria e Decoração de Casamentos
Espaço de la Cruz – Assessoria e Decoração de Casamentos – Foto: Amais Fotografia

Orgânicos

Os centros de mesa orgânicos, possuem uma aparência desestruturada, elaborados com elementos como folhas, flores, musgo e pedaços de madeira, proporcionando textura e movimento à decoração. As flores plantadas, castiçais e outros pequenos objetos, podem surgir em meio às plantas, colaborando com a elaboração de uma composição leve e sofisticada.

A empresa Aurora Atelier de Eventos, produz arranjos orgânicos utilizando vários tipos de plantas e folhagens, e aposta na beleza das orquídeas para finalizá-los de uma maneira delicada e muito elegante.

Aurora Atelier de EventosSaiba mais sobre Aurora Atelier de Eventos
Aurora Atelier de Eventos – Foto: Karina Martini
Daniel CruzSaiba mais sobre Daniel Cruz
Daniel Cruz – Foto: divulgação
Aurora Atelier de EventosSaiba mais sobre Aurora Atelier de Eventos
Aurora Atelier de Eventos – Foto: divulgação
Daniel CruzSaiba mais sobre Daniel Cruz
Daniel Cruz – Foto: Paulo Henrique Lima

Árvores e galhos

As árvores francesas são antigas conhecidas dos decoradores, e para quem não as conhece, são aquelas composições com galhos secos que podem ser decoradas com cristais, pequenas luzes, velas, entre outros detalhes. A imponência destes arranjos que por muitas vezes tomam o lugar dos centros de mesa, remetem a celebrações repletas de requinte e glamour.

O decorador Beto Mendes, possui vasta experiência na criação de cenários inesquecíveis, e abusa de pequeninas flores para decorar as árvores, que costuma utilizar como centros de mesa em casamentos luxuosos.

Beto Mendes DecoraçõesSaiba mais sobre Beto Mendes Decorações
Beto Mendes Decorações – Foto: Marina Ushiro
Patrícia VaksSaiba mais sobre Patrícia Vaks
Patrícia Vaks – Foto: Renata Xavier
Beto Mendes DecoraçõesSaiba mais sobre Beto Mendes Decorações
Beto Mendes Decorações – Foto: divulgação
Renata StabileSaiba mais sobre Renata Stabile
Renata Stabile – Foto: divulgação

Frutas

As frutas vêm sendo utilizadas em diversos estilos de casamento, desde celebrações com decoração tropical a eventos clássicos e tradicionais. Os arranjos que compõem os centros de mesa podem surgir de diversas formas, com frutas misturadas a flores, colocadas em vasos, junto a castiçais ou dispostas diretamente sobre as mesas. Elas se tornam os elementos ideais para casais que buscam por decorações únicas e originais.

Saiba tudo sobre Decoração de casamento com frutas: surpreenda seus convidados com este tema super atual!

Beto Mendes DecoraçõesSaiba mais sobre Beto Mendes Decorações
Beto Mendes Decorações – Foto: divulgação
Flor de Liz Decorações FloraisSaiba mais sobre Flor de Liz Decorações Florais
Flor de Liz Decorações Florais – Foto: Lauro Maeda
Royal GardenSaiba mais sobre Royal Garden
Royal Garden – Foto: Namester
Verde Que Te Quero VerdeSaiba mais sobre Verde Que Te Quero Verde
Verde Que Te Quero Verde – Foto: Gustavo Lovalho

A decoração das mesas dos convidados deve ser escolhida com muito carinho, pois este é um dos pontos mais importantes da recepção, onde amigos, noivos e familiares passarão momentos felizes, repletos de histórias e muitas risadas. Aproveite e conheça outras propostas em Centros de mesa para casamento: os 100 modelos mais lindos para cada estilo! e Decoração das mesas do casamento: ideias lindas e ecléticas!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Nega Fulô Foto Muniz e Maia
Mesa dos convidados de casamento muito além do centro de mesa: detalhes únicos e originais!
As mesas dos convidados podem ganhar uma roupagem diferenciada, quando os noivos entendem que sua decoração vai muito além dos centros de mesa! Confira nosso post e anote todas as dicas para montar mesas, que arrancarão suspiros de todos os presentes!
Os tipos de lustres e luminárias perfeitos para cada estilo de casamento: conheça os preferidos dos decoradores!
Os tipos de lustres e luminárias perfeitos para cada estilo de casamento: conheça os preferidos dos decoradores!
Conversamos com especialistas em decoração para casamentos para descobrir as principais tendências de lustres e luminárias para casamentos de acordo com os diferentes estilos de decoração. Inspire-se!
Papel e Estilo - Foto: divulgação
Convites de casamento vintage: perfeitos para um casamento neste estilo!
Os convites são a primeira impressão que os convidados terão de seu casamento, por isso, devem ser elaborados de acordo com o estilo escolhido pelo casal. Veja as nossas dicas para escolher lindos convites de casamento vintage!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações