Cerimônia de casamento com Missa

Cerimônia religiosa

Depois do casamento civil, a cerimônia religiosa ainda é a preferida dos noivos. Regularmente realizadas nas igrejas as cerimônias religiosas devem selar a união dos noivos perante Deus. Quem celebra o casamento na igreja católica é o padre. Os noivos podem conversar com o pároco sobre a cerimônia para decidir as leituras, decorações e outros detalhes da ocasião.

Para os católicos que vão se casar na igreja existem duas opções de cerimônia: uma simples ou uma com missa. A grande diferença é que com a missa o casamento fica mais longo, e terá a celebração da comunhão a chamada eucaristia. É como se fosse uma missa normal, porém, com a celebração do casamento. Se os noivos forem católicos praticantes, é uma linda opção para selar este momento tão especial.

Cerimônia Religiosa com missa

Durante a liturgia os noivos ficam de pé em frente ao sacerdote, ou de joelhos em um genuflexório geralmente adornado disposto no altar. O sacerdote então dá início à missa com palavras de boas vindas aos noivos e convidados e enaltecimento aos valores do matrimônio. Em algumas ocasiões, os padrinhos dos noivos podem fazer a primeira e a segunda leitura. Em seguida o sacerdote lê o evangelho e faz a prédica. Terminado o seu sermão, é anunciado o ritual do casamento.

Cerimônia durante o dia

A decisão sobre a inclusão de uma missa completa ou uma simples celebração do matrimônio sem comunhão deve ser comunicada ao sacerdote que vai presidir à celebração do casamento, a quem os noivos devem também pedir indicações sobre os textos bíblicos ou gestos simbólicos que serão realizados durante a cerimônia. Mas acima de tudo, os noivos devem se sentir confortáveis com a decisão para realizar de maneira harmônica e inesquecível a celebração do casamento.

Fontes:
Boutique de 3
Arquivo pessoal do noivos

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento
8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento
Ah! Que coisa mais linda, um corredor florido que leva a noiva até o altar, não é? São lindos por estarem sempre bem decorados, além é claro de levar por si só, a noiva até o noivo.
Quais músicas brasileiras usar na cerimônia de casamento?
Quais músicas brasileiras usar na cerimônia de casamento?
Você já escolheu as músicas que vão embalar cada momento da cerimônia do seu casamento? Na hora da escolha, além de levar em conta o gosto do casal, você deve pensar em uma trilha sonora que seja emocionante e toque o coração de todos aqueles que estiverem presentes no local.
Ideias para uma cerimônia de casamento super original
Ideias para uma cerimônia de casamento super original
Geralmente as festas de casamento começam com uma cerimônia. Não importa a religião dos noivos, o tipo de celebrante ou quem estará presente, ela faz parte dos rituais de um casamento. E como casamentos com a cara dos noivos estão nas tendências de casamento para 2013, com as cerimônias não seria diferente.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações