Saiba TUDO sobre o trabalho do assessor e cerimonialista: seu ANJO da guarda!

Imaginação não tem limites quando se trata de organizar a nossa festa de casamento. Porém o tempo, o orçamento e o grande dia, sim!

Portanto, se você sonha com um casamento perfeito, com tudo organizado, desde a sua entrada na cerimônia, até a despedida na recepção, é bom começar a pensar em contratar um profissional, ou seja, um assessor ou cerimonialista para te ajudar desde o primeiro instante.

Se você fai fazer a sua festa na capital da garoa, leia o artigo Puro Luxo: 10 locais impecáveis para casar em São Paulo

sergio cueto
Foto: Sergio Cueto

Você pode optar em contratar este profissional, que será o seu verdadeiro anjo da guarda, desde o dia em que vocês decidam que haverá casamento, assim, será ele quem cuidará de TUDO, como por exemplo:

Planejamento

O cerimonialista, através de um check list e de um script (tudo é bem organizado, como em uma direção de empresa!) desde o primeiro dia, cuidará de todos os detalhes minuciosamente – desde a distribuição dos convites até momentos antes da sua noite de núpcias.

Saiba como evitar os 7 erros mais comuns no planejamento de um casamento!

Fornecedores

A média atual de fornecedores de um casamento, gira em torno de 10 contratos: buffet, decoração, fotógrafo, cinegrafista, músicos, DJs, local, bar tender, doces e lembrancinhas, entre outros. O papel do cerimonialista, além de assessorar no fechamento dos contratos, é supervisar se tudo transcorre bem no dia do evento e se todos os fornecedores estão cumprindo com o que foi estipulado no contrato. E este detalhe nunca e jamais pode ser verificado pelos noivos no dia do casamento, por favor!

Os fornecedores devem sempre trabalhar com responsabilidade, ética, dedicação e muito amor, mas o que fazer quando o fornecedor te deixa na mão no dia do seu casamento?

Tempo

No dia do casamento, é muito fácil perder a noção do tempo. Os noivos têm um tempo diferente do resto dos convidados, fazendo com que seja fundamental um cerimonialista que conheça toda a sequência do evento e interaja com os profissionais, convidados e noivos, para respeitar os tempos do cronograma estipulado.

cristophe serrano
Foto: Cristophe Serrano

Nada de deixar os convidados esperando muito, ou chegar tarde à recepção. O cerimonialista, com toda a calma e tranquilidade do mundo, irá coordenar o tempo, como um verdadeiro maestro de orquestra – para que tudo saia dentro do previsto.

Leia a matéria como organizar um casamento perfeito em 6 meses: conselhos das melhores assessoras e esclareça todas as suas dúvidas.

Entrada e orientação dos lugares

O cerimonialista ajudará a todos os convidados para que se sentem em suas mesas dentro do tempo estipulado e estará para auxiliar os idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e a todos que demandem uma atenção especial ou necessidades especiais imprevistas, no dia da festa.

Inspire-se com lindas ideias para indicar aos convidados o lugar marcado no casamento!

Foto:
Foto: Ana Paula Lobato

Entre as tarefas no dia do evento está a de receber os presentes e, sobretudo, identificá-los, assim como distribuir as lembrancinhas.

Mas se vocês estão realmente seguros de que podem organizar tudo e ainda duvidam se devem chamar este profissional no dia da festa, vejam alguns bons motivos para que ele esteja presente pelo menos no grande dia:

Orientará os familiares e padrinhos;

Organizará a cerimônia;

Supervisará o local da recepção;

Supervisará o buffet;

Acompanhará a montagem e a desmontagem da decoração;

Supervisará os fornecedores;

Orientará as damas, pajens, noivos e padrinhos;

Organizará o cortejo de entrada e saída;

Arrumará o vestido, buquê e acessórios da noiva sempre que seja necessário;

Apoiará os noivos durante toda a cerimônia e festa.

Foto: Dantas Jr para My Way
Foto: Dantas Jr para My Way

E então, você já decidiu o profissional que quer contratar? Entre no guia do Zankyou e conheça os melhores assessores e cerimonialistas do Brasil.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.
Suellen Covello - Assessoria e Organização de Eventos - Foto: Thiago Neto
Com um assessor de casamentos estas 8 coisas não serão deixadas de fora em seu grande dia!
Planejar um casamento demanda muita dedicação, esforço e experiência, por isso, é sempre indicado poder contar com uma assessoria que os guiará em todas as etapas. Invista nestes profissionais e tenha a segurança de que com um assessor de casamentos estas 8 coisas não serão deixadas de fora em seu grande dia!
Foto: Thrall Photography
Até o último minuto do seu casamento: tudo perfeito e sem cara de "fim de festa"!
Se sonha com um grande dia, que será lembrado não apenas pela beleza, mas também pelo zelo e carinho dos noivos para com seus convidados!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações