Chás Detox: saiba tudo sobre a moda que pegou!

Chás Detox: saiba tudo sobre a moda que pegou!

Você já ouviu falar dos famosos chás detox, não? A verdade é que a palavra detox veio com força e invadiu a mídia, os produtos de beleza, os sucos e os chás! Confira os chás que são considerados chás detox e nossas dicas!

  • Beleza da noiva

Você já ouviu falar dos famosos chás detox, não? A verdade é que a palavra detox veio com força e invadiu a mídia, os produtos de beleza, os sucos e os chás!

Todos os dias ingerimos alimentos e substâncias cheias de toxinas. E ninguém está imune, quem se cuida e come produtos orgânicos e naturais estão sujeitas a armazenar no corpo as toxinas, que bloqueiam ou dificultam diversas funções básicas nos nossos orgãos e glândulas.

Elas, as toxinas, estão presentes em remédios, agrotóxicos, poluição, produtos industrializados! Uma das maneiras de ajudar nosso corpo a liberar as toxinas é através de chás específicos. Lembrando que os chás detox também podem auxiliar na perda de peso ou inchaço.

Já falamos dos kit-detox para noivas ficarem lindas no grande dia e hoje você vai conhecer os chás que podem te ajudar a desintoxicar e mais dicas!

– O santo chá verde

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Fez e ainda faz muito sucesso entre os chás detox! O chá verde possui além de cafeína, as catequinas.

salvar
Foto: Przemekbialek.pl

Para que o chá verde tenha realmente o efeito de desintoxicação, os chás precisam ser utilizados diariamente, em média de 3 xícaras em horários espassados.

salvar
Foto: Creative Commons

– Outros chás detox:

– Chá preto: além de digestivo, ele, quando ingerido em pequenas quantidades pode ajudar na cirlução.

– Chá de Hibisco: com propriedades que ajudam a regular os níveis de hormônios, assim como a liberação de toxinas.

– Dente de leão: muito comum por auxiliar nas dietas de emagrecimento, por ser muito diurético, esta erva poderosa ajuda a combater as doenças do fígado, além de estimular a digestão.

– Gengibre: com propriedades termogênicas, o gengibre ajuda o corpo a acelerar o metabolismo.

– Ideia de mix de chá detox para fazer na sua casa:

Já sabemos que tomar esses chás todos os dias, pode ser um pouco enjoativo, pensando nisso, recomendamos um mix de ervas, fazendo uma espécie de poção mágica para variar na sua rotina  detox!

Portanto, anote a receita:

Folhas de chá verde, 1 rama de canela em pau, gengibre, 1 estrela de anis, um punhado de dentre de leão e 1 rodela de limão. Faça a preparação com 2 colheres de sopa do mix para 500 ml de água fervente. Tempo de infusão: 4 minutos.

O ideal é fazer um teste com os chás detox por 30 dias, cuidando da sua alimentação e fazendo exercícios físicos regularmente.

Crie um ambiente aconchegante, compre xícaras e bules bonitos. Experimente outras marcas de chá, compre chá a granel, todas essas novidades farão com que você se motive para desfrutar do seu “momento chá das 5”.

salvar
Foto: Celebraciones

Aproveite os Days-spa e combinem com sua dieta de desintoxicação. O Buddha Spa possui packs incríveis para a noiva e para o casal!

salvarSaiba mais sobre “Buddha Spa”
Foto: Buddha Spa

Outra ideia para combinar com a sua desintoxicação com chás é o que propõe a empresa Detox Market: sucos, sopas e pratos que te ajudarão a eliminar toxinas, de maneira saudável e saborosa!

Quer saber como não engordar nas degustações do casamento? Ou uma dica valiosa para as noivas não terem medo de mostrar os braços no casamento? Conheça o trabalho da Noiva em Forma!

E saiba! No Guia do Zankyou, você encontra vários espaços de beleza para noivas e convidados!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Buddha Spa Espaços de beleza
Detox Market Espaços de beleza
Noiva em Forma Espaços de beleza