Cintos nos looks de casamento: para noivas e convidadas modernas

Cintos nos looks de casamento: para noivas e convidadas modernas

Você é louca por cintos e tem curiosidade de saber um pouco mais sobre a história desse acessório tão popular? Que saber como usá-lo em looks de festa ou até no visual do seu grande dia!

  • Acessórios noiva
salvar
O cinto é "queridinho" de Elie Saab. Foto: Elie Saab.

Você é louca por cintos e tem curiosidade de saber um pouco mais sobre a história desse acessório tão popular? Que saber como usá-lo em looks de festa ou até no visual do seu grande dia? Então veja as curiosidades e dicas que o Zankyou preparou especialmente para você!

salvar
Presença constante nos modelos de Vera Wang. Foto: Vera Wang.

Alguns registros sugerem que o cinto já era utilizado, tanto por homens e mulheres, desde a Idade do Bronze. Inicialmente era usado para sustentar calças, assim como os suspensórios. Como o passar do tempo, passou a ser também um acessório de enfeite e complemento ao look.

Em várias coleções de festa para 2014, vimos lindos vestidos para convidadas com cinto, o que realmente indica que o cinto no look seja uma ótima opção, que transmite estilo e modernidade ao look.

salvar
Do passado às passarelas de Elie Saab. Foto: Elie Saab.

Você pode optar por cintos com diferentes cores, larguras e materiais diferentes, assim como fivelas, pedras e cortes, podendo ser largos, finos, de elástico, de couro, de metal, de plástico, de tecido, com aplicações, flores etc. Confira uma seleção de cintos para noivas super originais, na galeria de fotos do Zankyou!

salvarSaiba mais sobre “Pronovias”
Cintos nos modelos 2014 da Pronovias. Foto: Pronovias.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Cuidado! O ideal é que o cinto seja da mesma cor do vestido e que não seja muito grosso. Não pode, de nenhuma maneira, destoar dos demais acessórios. Em looks de festa, o cinto pode ser feito de cetim, com pedrarias, de metal, renda e também com materiais com mais glamour. O cinto complementa e destaca o vestido, marca a cintura e dá um ar contemporâneo.

salvarSaiba mais sobre “Pronovias”
Vestidos para convidadas. Foto: Pronovias.

O estilo “vintage” é um dos queridinhos das noivas, como os modelos da estilista internacional Vera Wang. Muitas vezes, os vestidos glamourosos de Elie Saab também acompanham um cinto fininho, marcando bem a cintura e deixando a mulher mais feminina.

salvar
O cinto também é queridinho de Elie Saab. Foto: Elie Saab.

Os com pedraria ou aplicações também são um charme! A coleção de vestidos de festa 2014 da Pronovias, por exemplo, traz vestidos tanto para noivas, quanto para convidadas, cheios de pedras, aplicações e beleza. Tudo para deixar o visual elegante e diferente. Hoje o cinto é visto em passarelas de todo o mundo e também nas cinturas de noivas como um acessório chique e original! A peça dá um toque diferente ao look, passando modernidade e sofisticação à noiva.

salvarSaiba mais sobre “Pronovias”
Cintos em modelos Pronovias. Foto: Pronovias.

As flores nos cintos também estão super em alta. Como exemplo, os vestidos de noivas da marca Di Spose.

salvarSaiba mais sobre “Di Spose”
Flor e pedras. Cinto nos vestidos Di Spose. Foto: Di Spose.

Os cintos ainda podem ser feitos do mesmo tecido do vestido, discretos, suaves, sem grande protagonismo, mas harmonicamente usados em cima dos modelos.

salvarSaiba mais sobre “Pronovias”
Cinto do mesmo tecido do vestido e pedras da Pronovias. Foto: Pronovias.

Se quiser saber mais sobre acessórios de casamento, tanto para noivas e convidadas, confira no nosso guia de fornecedores de casamentos, lá encontrará um mundo de opções para casamentos inesquecíveis!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Di Spose | Noivas e trajes sociais Lojas vestidos de noiva
Pronovias | São Paulo Lojas vestidos de noiva