7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva!

Ser noiva é um momento mais que especial. Estamos entre o céu e a terra o tempo todo, passamos horas pensando em como vai ser, em como somos sortudas em ter encontrado o amor da nossa vida, etc.Mas, não tem jeito, por mais que a noiva esteja em estado de graça, sempre pode ter alguém para fazer comentários maldosos ou inconvenientes e acabar com nosso bom humor.

  • Vida a dois
  • Cerimônia
salvar
Foto: Zach Mathers Photography

Ser noiva é um momento muito especial. Estamos entre o céu e a terra o tempo todo, passamos horas pensando em como vai ser, em como somos sortudas em ter encontrado o amor da nossa vida, etc.

Mas, não tem jeito, por mais que a noiva esteja em estado de graça, sempre pode aparecer alguém para fazer comentários maldosos ou inconvenientes para acabar com nosso bom humor.

Fui noiva há quase 3 anos e trabalho com casamento desde então. Já ouvi de tudo! Querem ver?

1- Dizer que a noiva engordou

Antes do casamento ou até durante a festa, sempre tem uma tiazinha invejosa apontando uma gordurinha extra nas noivinhas. E elas nunca ficam satisfeitas, se ela estiver magra vão dizer que está precisando engordar um pouquinho, que está com cara de doente. Um amor, né?

2- Reclamar da festa

Tem convidado que vai incomodar os noivos no meio da alegria pra reclamar que está sendo mal servido ou qualquer outra coisa é muito deselegante. Quer mesmo reclamar? Procure o cerimonial ou o maitre do buffet, mas deixe os noivos aproveitarem a festa deles.

salvar
Foto: Monica Dantas

3- Fazer terrorismo

Dizer que faltou luz no casamento da prima, que choveu tanto que os convidados não conseguiram chegar, que estava um calor insuportável ou frio de rachar ou qualquer outro comentário desnecessário só serve pra deixar a pobre da noiva mais ansiosa. Pra quê, né?

4- Dividir experiência ruim

Seu casamento deu errado, seus pais se separaram com muitas brigas, acha casamento fora de moda? Guarde pra você. Respeite quem pensa diferente e, principalmente, saiba que não é porque não deu certo pra você que vai dar errado pra ela também.

5-Brincadeirinhas sem graça

Essa é pros amiguinhos do noivo! A gente sabe que vocês adoram “zoar” com o noivo, é normal. Mas pense bem antes de vir com o mesmo tipo de brincadeira com a noiva. Podemos virar “bridezillas” rapidinho.

salvar
Foto: Monica Dantas.

6- Cobrar convite

Espere ser convidado, não imponha sua presença. Está muito caro casar e os noivos estão enxugando muito as listas de convidados, então não deixe o casal desconfortável. Isso vale também pra convites extras pro ficante, sobrinho, amigo etc.

7- Pais separados

Um falando mal do outro a festa toda! Será que, ao menos por uma noite, vocês conseguem ser civilizados em prol da felicidade dos seus filhos?

salvar
Foto: Zach Mathers Photography

Pensem bem antes de estressar a noiva desnecessariamente. Ela já tem muito com o que se preocupar, afinal, está passando por uma mudança grande na vida e precisa é de apoio e compreensão.

E, noivas, o jeito é (tentar) ignorar esses comentários sem noção e rir depois! Afinal é o seu grande dia!


Julia Pessoa é formada em design gráfico e trabalhou com produção de arte na TV Globo antes de se apaixonar por casamentos. Produziu sozinha o próprio casório e, depois de fazer diversos cursos no Rio e em São Paulo, começou a ajudar outras noivinhas desesperadas nesse processo, muitas vezes estressante, mas sempre compensador. É organizada e metódica, por isso a profissão lhe caiu tão bem. Adora o que faz e tem enorme carinho por todas as suas noivas e clientes! No blog Oh Happy day, compartilha suas ideias e muitas inspirações.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!