Como aquecer os convidados neste inverno

Ele chegou! Já pensou em se casar no inverno? Uma estação super charmosa que nos convida a “aquecer” os convidados com um menu elaborado especialmente para a temporada.

Caldinho de camarão. Foto: Rappanui gastronomia.

Caldinhos, pratos volantes e docinhos servidos bem quentes  são uma forma gostosa de manter as pessoas queridas envolvidas no calor da festa, mesmo quando o termômetro sinaliza o friozinho. Como escolher o cardápio de um casamento no inverno? Nossa guestblogger, Manoela Cesar, conversou com alguns chefs especializados em casamento para indicar um menu especial para a estação.

Conssumê de cenoura com gengibre. Foto: Rappanui Gastronomia.

A chef Margareth Rocha, diretora do Buffet Rappanui Gastronomia,  destaca duas entradinhas que são queridinhas dos noivos: o Caldinho de Camarão e o Consomé de Cenoura com Gengibre (fotos). Outros destaques, sugeridos pelo chef Marco Antônio Shark, do Müller Buffet, são Vol au vent, como os de alho poró com queijo ementhal e bacalhau, e as Bruschettas. “A tradicional de tomate é acerto garantido”, recomenda. chef de pâtisserie Walter Cley, que trabalhou no Restaurante Aprazível e se especializou nos doces ao atuar ao lado de François Payard.

Penne gorgonzola, tomate seco e funghi. Foto: Rappanui Gastronomia.

A necessidade de manter os convidados com muita energia para dar conta da animação na pista de dança acabou por revelar que a massa não pode faltar entre os pratos principais. “Aquece e, ao mesmo tempo, garante a reposição de calorias”, ressalta Margareth. A proposta da chef é o Mini Penne ao Rappanui Trois (foto), com molho composto por gorgonzola, funghi e tomate seco. Outro acerto garantido é apostar em uma carta de risottos. Invista em molhos que sempre agradam: funghi porcini,  Peras Portuguesas com Brie, ou ainda um tradicional Arroz de pato. Para carnes, Marco Antônio Shark investe no Filé mignon com lâminas de batata gratinados com queijo e molho de mostarda Dijon.

Mignon com lâminas de batata gratinada. Foto: Müller Buffet

Para finalizar nos doces de forma bem suave, uma mousse de maracujá e mousse de manga com pedaços de manga e cobertura de merengue é a dica do chef de pâtisserie Walter Cley, do Müller Buffet. E, claro, que no friozinho, uma unanimidade são os doces de chocolate: brigadeiros, bombons e trufas não podem faltar. A mesa de café e chá também merecem ser muito caprichadas. Aproveite que esta é a melhor hora do ano para oferecer chás de diferentes regiões e montar uma mesa acolhedora, com jeitinho de casa chá inglesa.

Le Mont Saint Michel. Foto: Müller Buffet

Quem não gosta?


Manoela Cesar estava decidida a produzir o seu próprio casamento e começou a pesquisar inspirações para sua festa na internet. Não demorou muito, se viu mergulhada no mundo dos casamentos e não só conseguiu fazer sua cerimônia do jeitinho que queria, como sentiu vontade de levar adiante estas dicas para as noivas no seu blog, o Colher de Chá Noivas.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
Os casamentos são super divertidos por inúmeros motivos, mas um dos principais é por estar festejando com todo mundo que você conhece por horas e horas. Pessoas com diferentes interesses, personalidades e o melhor: todas misturadas e juntas em um só lugar! Hoje, vamos te apresentar os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em todos os casamentos!
Atividades para entreter os convidados no seu casamento
Atividades para entreter os convidados no seu casamento
Mas tem um detalhe que muitas noivas esquecem e pode ser uma ideia super divertida para seus convidados! Além da música, das bebidas e comidas maravilhosas, por que não pensar em algumas atividades para entretê-los?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações