Como a arquitetura pode ajudar a criar a decoração de casamento dos seus sonhos!

Como a arquitetura pode ajudar a criar a decoração de casamento dos seus sonhos!

Um casamento dos sonhos é como a casa dos sonhos: só será construído uma vez na vida e, por isso, merece toda a sua atenção e cuidado. Saiba mais sobre o trabalho de decoração desenvolvido pelas arquitetas de eventos da Cacá & Caká.

  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Sponsored
  • 2016

Quem vê um casamento pronto, com uma decoração impecável e deslumbrante, não imagina como tudo deve ser pensado nos mínimos detalhes. Tal como uma casa, uma festa de casamento deve ser construída com uma base sólida – e a desatenção com algum item pode desencadear uma série de problemas.

salvar13445240_1745847412370504_8730546492810745219_nSaiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos – Foto: Photo Aquarelle

E seu casamento, essa festa mágica e especial que só acontece uma vez na vida, também merece toda a atenção. Conversamos com Cacá & Caká Arquitetura de Eventos para entender melhor a importância de se ter um projeto de decoração de casamento  feito por profissionais de alto nível.

Utilizamos diversos conceitos arquitetônicos na confecção dos nossos projetos de casamentos. Entre eles, podemos destacar os princípios que norteiam a arquitetura orgânica, um conceito criado pelo arquiteto americano Frank Lloyd Wright, e que buscava uma arquitetura em concordância e harmonia com o homem e seu entorno, aliando beleza e funcionalidade na busca do bem estar e da felicidade do ser humano”.

salvarNathalia e Bruno Web (Thrall Photography) 0354Saiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Thrall Photography

Os princípios da  arquitetura orgânica e como podem ajudar a tornar seu sonho realidade!

1. Integridade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

É a interação entre as partes de um todo que o torna uma unidade indivisível, únicaOu seja, locais da cerimônia e da recepção, decoração, mobiliário, iluminação, convites, identidade visual, decoração floral, roupas dos noivos e até o buffet devem seguir uma linha, um estilo, um conceito no qual cada parte se integra de tal forma que resultam em um único organismo.

“O nosso objetivo é que cada casamento seja único, feito especialmente para aquele casal, retratando a sua personalidade, seu estilo de vida e seu relacionamento”

salvarNathalia e Bruno Web (Thrall Photography) 0303Saiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Thrall Photography
salvarCasamento_Ju_e_Johnny-109Saiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Beatriz Goulart

2. Continuidade 

Todos os elementos estéticos e estruturais se fusionam para formar uma unidade indivisível. Numa mesa de convidados, por exemplo, cada item como toalhas, souplast, guardanapos, porta guardanapos e arranjos florais formam um conjunto, uma composição que só funciona de forma completa e adequada com todos os elementos juntos e harmonizados.

“Um projeto de decoração envolve tudo que está acontecendo visualmente no ambiente, desde a cor das paredes, até os móveis, paisagismo, painéis de tecido, iluminação, flores e objetos decorativos, explicam.

3. Natureza dos Materiais

É o uso dos materiais de uma forma que ressalte as suas propriedades naturais. Ao criar uma mesa de doces baseada nessa proposta orgânica, usamos a mistura de diferentes materiais como vidro, porcelana, tricot, madeira, rattan e até mesmo metais (prata, dourado ou colorido) explicam Cacá & Caká.

Elas entendem que, mesmo de diferentes acabamentos e texturas, estes objetos  criam um conjunto  harmônico, pois seguem uma mesmo conceito relacionado ao todo do evento. “Vale lembrar que deve-se ainda levar em conta a volumetria e proporção de cada material”.

salvar12834494_957796577589883_1068122532_nSaiba mais sobre “Cacá & Caká Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Camilla Antunes
salvarcaca_caka01Saiba mais sobre “Cacá & Caká Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Camilla Antunes

4. Plasticidade

A fusão entre todos os  elementos de uma decoração a torna plasticamente contínua. Assim, a decoração de casamento é formada por diferentes espaços com diferentes funções:

  • Mesas de convidados,
  • Mesa de doces,
  • Pista de dança,
  • Lounges,
  • Bar,
  • Cerimônia.

Todas as partes devem seguir a mesma ideia plástica para que o conjunto esteja harmônico e formando um espaço único e uniforme, mesmo que formado por diferentes ambientes.

“Arquitetar a decoração de um espaço consiste em planejar ambientes, para que, além de bonitos, sejam funcionais. Devendo levar em conta questões de acessibilidade, circulação, iluminação, acabamentos dos materiais”.

salvarNathalia e Bruno Web (Thrall Photography) 0363Saiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Thrall Photography
salvarvictor cruzSaiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Victor Cruz Fotografia

5. Gramática

Todos os elementos do projeto  devem “falar” a mesma língua. Cada elemento, parte de um todo, segue a mesma linha de pensamento e se repete.

“Nosso papel, como arquitetas, é harmonizar tudo que compõe o projeto: conceito, programa e partido, ou seja, aliar forma, design e função.” – isto é de extrema importância ligar a funcionalidade à beleza, dando fluidez ao espaço e também harmonia”.

 6. Simplicidade

Esta é a característica essencial da arquitetura orgânicaA simplicidade passa pela escolha de objetos mais naturais e até sustentáveis. Como exemplo, móveis de madeira com linhas retas e simples, materiais reutilizados, como caixotes e pallets, vasos de vidro e até mesmo garrafas com novos usos… “ou seja, materiais sem tantos ornamentos decorativos e que podem ser facilmente encontrados, até mesmo na sua casa”.

Segundo elas, isso não impede que se misture elementos mais clássicos, como cristais e metais, mas a questão da sustentabilidade – ou não desperdício/reutilização – fazem com que esta mistura não seja opulenta ou ostentadora.

salvar12834761_957796594256548_174830992_nSaiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Camilla Antunes Fotografia

Visão Sistêmica

Cacá & Caká comentam que também utilizam  o conceito de “Visão Sistêmica”, que consiste na compreensão do todo a partir de uma análise global das partes e da interação entre estas.  O conhecimento mais profundo da dinâmica dos sistemas e da interação entre as variadas forças atuantes permite que as organizações proponham ações mais eficazes.. A visão sistêmica está baseada no conceito de que o todo, resultante da junção das partes, é muito maior do que simplesmente a soma destas.”

“Este é um conceito administrativo, mas que ilustra (e complementa) muito bem a visão do gerenciamento de um casamento… temos que olhar de cima, vendo e analisando todas as partes envolvidas a fundo para que possamos construir e fundamentar o projeto de cada casamento. Por isso afirmamos: não há um evento igual ao outro, pois não existem casais iguais! Mesmo que usem as mesmas cores, o mesmo local, cada casamento será único, pois cada ser humano é único!”

salvarPhoto-1060 (1)Saiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká Arquitetura de Eventos – Foto: Victor Cruz Fotografia

Não importa o estilo do casal, clássico ou moderno, vintage ou futurista, o certo é que todos querem uma festa de casamento perfeita! Profissionais experientes, que trabalham de forma personalizada são capazes de arquitetar e materializar o seu sonho. Entre em contato com Cacá & Caká Arquitetura de Eventos. Elas certamente vão conseguir entender suas necessidades, projetar e executar o seu casamento dos sonhos!