Como atrair sorte no casamento: 11 amuletos poderosos!

Você é supersticiosa, acredita que toda proteção é bem-vinda e adora andar com amuletos na bolsa, no chaveiro ou pendurá-los por toda a casa? Então, essa matéria sobre como atrair sorte no casamento: 11 amuletos poderosos é para você!

Flores e plantas como lembrancinha de casamento: todo mundo AMA!

Foto: La Paire de Cerises.
Foto: La Paire de Cerises.

Arroz

O arroz é um símbolo de fartura e prosperidade para a cultura chinesa. Por esse motivo, há o costume de jogar os grãos nos noivos ao final da cerimônia de casamento. Diz-se que a chuva farta de arroz em cima dos recém-casados garante união feliz e duradouraSe, por um acaso, o local onde você for casar proibir a chuva de arroz, uma alternativa é fazê-la na chegada à festa do casamento.

10 tradições de casamento em 10 países diferentes: estranhas ou incríveis?

Arroz
Foto: Cherry Waves.

Pimenta

A pimenta neutraliza a negatividade das pessoas e do ambiente. A cor viva dela atrai os olhares e suga toda a energia ruim que existe neles. Desde a Ásia antiga, o conjunto de pimenta é usado como amuleto para afastar mau-olhado e inveja. No seu casamento, você pode usá-la no seu buquê, joias, escondidas na decoração ou mesmo na comida (seja em pratos específicos ou doces exóticos, como chocolate com pimenta).

Buquê de pimentas
Foto: Emanuele Anastasio.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma planta muito poderosa! Ela é um amuleto que nos protege contra muitos males e atrai bons fluidos. Confira como ela age:

  • Tira as energias carregadas dos convidados
  • Acaba com o medo
  • Leva paz para o local onde estiver
  • Atrai força e coragem para um recomeço
  • Afasta o olho gordo no amor
  • Expulsa os inimigos
  • Abre os caminhos
  • Atrai prosperidade
  • Afasta fofocas
  • Atrai sorte
  • Espanta pessoas egoístas

Como: Coloque um vaso perto da porta de entrada do evento, composto apenas pelas folhas. Você também pode utilizar um pedacinho da folha em um pingente ou num saquinho para levar consigo (no bolso, no caso dos noivos). Evite colocar os arranjos em ambientes com muitos ângulos porque o formato de lança desses locais estimula discórdias (a planta também age na intenção da luta).

Tradições de casamento: o que está em ALTA e o que já ERA?

Espada de São Jorge
Foto: Via Blog Detalhes Mágicos.

Olho grego

O olho grego é usado como talismã de proteção contra o mau olhado e também para atrair sorte. Ele já é uma tradição nas lembrancinhas de casamento, que podem vir como pingente da embalagem do bem casado ou outro tipo de lembrancinha. A noiva pode utilizá-lo no buquê, enquanto noivo e padrinhos podem incluir o olho grego nas lapelas. Tanto receber, quanto presentear alguém com um olho grego, atrai sorte!

Tradições de casamento: conheça TODOS os seus significados!

Lapela com olho grego.
Foto: Graham Terhune Photography.

Sal grosso

O sal grosso é uma das proteções mais conhecidas. O sal grosso nos blinda qualquer energia negativa que circule em um ambiente. Você pode utilizá-lo com ervas para tomar um banho antes de ir ao casamento ou fazer um bom escalda-pés. Como lembrancinha, pode misturá-lo a ervas e entregar para os convidados.

Diferentes rituais de cerimônias de casamento e seus significados!

Sal grosso, pimenta e olho grego.
Foto: Via Elo7.

Velas

As velas já são bastante utilizadas na decoração dos casamentos. Mas a utilidade delas vai além de iluminar o ambiente e deixá-lo mais bonito. As velas levam a escuridão embora e trazem luz para orientar os caminhos. Você pode montar lembrancinhas com elas para entregar aos convidados.

O real significado dos padrinhos de casamento: Pense bem em quem você vai convidar!

velas, lembrancinhas
Foto: Pixabay.

Suculentas

De acordo com o Feng Shui, as suculentas são uma espécie de guardiãs e purificadoras dos ambientes. Elas têm sido bastante utilizadas na decoração de casamentos, bem como nos buquês das noivas e até mesmo na decoração dos bolos. São lindas e nós amamos!

12 tradições de casamentos pelo mundo que te deixarão de cabelo em pé!

Biscoito da sorte

O biscoito da sorte não é um amuleto, mas ele carrega mensagens cheias de positividade para serem espalhadas por aí. Que tal substituir o bem casado por um biscoito da sorte e surpreender seus convidados?

Como escolher o mês do casamento: conheça o melhor de cada um dos 12!

biscoito da sorte
Foto: Via Unsophisticook.

Ervas

Desde a Roma Antiga, até hoje, acredita-se que as ervas têm poderes especiais de cura e purificação. Por isso, antigamente, os buquês eram feitos de hortaliças. Você pode incluir alguns ramos de arruda (afastar mau-olhado), alecrim (atrair boa sorte) ou lavanda (fonte de equilíbrio e revigoramento) no seu buquê. Você também pode comprar banhos de ervas para tomar antes do casamento e proteger-se das más energias.

E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

bolo com frutas e ervas
Foto: Acoma.

Fitas do Senhor do Bonfim

As fitas do Senhor do Bonfim são usadas para atrair sorte e atender pedidos quando prendemos a fita no braço com três nós. Você pode colocá-la no convite de casamento, buquê, partes da decoração ou então nas lembrancinhas.

Como escolher as CORES do seu casamento: saiba o significado de todas elas!

Cinta-liga

A cinta liga não é apenas um acessório sexy. Ela é considerada um amuleto de sorte na Europa. Ao colocá-la você pode prender outro amuleto, como uma fita do Senhor do Bonfim ou um olho grego. Que tal?

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

cinta-liga
Foto: Avery Hinchman.

Conhece mais amuletos para atrair sorte e espantar o mau-olhado? Escreva nos comentários quais são e como utilizá-los. Veja também todos os benefícios legais do casamento: saiba o que a lei diz!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Buzetti Fotografia e Filme
Descubra as 5 coisas que os noivos sempre esquecem de incluir no orçamento do casamento
Além disso, veja as dicas, de quem entende do assunto, sobre como manter os gastos dentro do planejado.
Foto: contenido.com.mx
Assessoras comentam os 7 principais comportamentos dos noivos que indicam se o casamento poderá durar ou não
As profissionais que mais convivem com os noivos sabem identificar com facilidade quando o casal é mais propício a enfrentar duras crises no casamento
Foto: Aloha Fotografia
Como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!
Veja como criar momentos inesquecíveis no seu grande dia e fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações