Como combinar as roupas de casais homoafetivos e arrasar no grande dia!

Independente do estilo do casamento, uma coisa é certa: a roupa precisa ser perfeita aos olhos dos noivos! Entre casais homoafetivos, é comum haver a combinação de peças, seja no estilo, no modelo ou na cor. Idênticas ou não, elas transpassam a personalidade do casal e de todo casamento. Veja aqui algumas dicas de como combinar as roupas de casais homoafetivos e arrasar no grande dia!

casamento homoafetivo
Foto: Fer Cesar Fotografia

Para a estilista Bia Riedel, “independente dos gêneros envolvidos no casamento, é importante considerar o todo da cerimônia: data (estação do ano), local (praia, serra, salão de festas etc), horário, decoração, número de convidados etc. Todas essas informações dão o tom do evento, assim as roupas usadas por cada um devem estar dentro desse contexto.” E, claro, sempre levar em conta os gostos pessoais do casal.

Vestido Bia RiedelVeja mais sobre Bia Riedel
Bia Riedel – Foto: Marcus Mattos

Um novo destino

Quem sonha com um destination wedding ou um casamento diurno, pode apostar em peças leves, como os vestidos da Ana França Alta costura. Com no máximo 500g, eles são feitos de materiais e processos diferenciados, como rendas exóticas e crochê. As noivas podem, por exemplo, usar a mesma renda em modelos diferentes.

Ana França casamento diurnoAgende uma prova com Ana França Alta Costura
Ana França Alta Costura – Foto: Gustavo Xingu e Samarone Soares

E se o destino for uma praia, com o por do sol como cenário? Tecidos leves e detalhes que combinam com o ambiente podem dar um toque descontraído, mas ao mesmo tempo exclusivos.

casamento na praia
Foto: Fer Cesar Fotografia

Eternamente clássico

O clássico também não sai de moda, assim como o figurino praticamente idêntico. Para eles, o terno preto transmite elegância e tradição. Pode ser utilizado em ambientes clássicos, como buffets fechados, como no campo.

Casamento homoafetivo no Brasil: conheça todo o histórico retratado em um documentário incrível!

clássico casamento homoafetivo
Foto: Dan Cabral

Para as noivas, o estilo princesa pode ser o mais sonhado. Volumes, rendas, véus, acessórios mais ousados podem compor o look das duas, havendo um mix de tecidos ou até uma combinação entre os dois. Assim, vestidos mais trabalhados, ricos em detalhes e exuberantes devem fazer parte da composição do casamento da dupla.

Casamento homoafetivo
Foto: Fer Cesar Fotografia
Foto Eduardo Lopes – Imagem Paulista
Foto: Eduardo Lopes – Imagem Paulista

A Daisy Abreu Haute Couture aposta no romantismo e faz as peças sob medida, de acordo com os desejos das noivas. Com coleções próprias, pensadas nesse momento tão sonhado ela aposta na combinação dos detalhes que tornam os vestidos únicos e que se completam. 

Romantismo Daisy Abreu Haute CoutureMarque uma visita ao atelier da Daisy Abreu Haute Couture
Daisy Abreu Haute Couture – foto: Lenine Serejo

Seguindo o mesmo estilo, a Ivana Beaumond reúne peças tanto para noivas quanto para as convidadas de marcas como Rosa Clará, Aire Barcelona, Mori Lee, Poème e Versalhes. São tantos modelos e possibilidades que com certeza vocês encontrão um modelo ideal.

Ivana Beaumond noiva clássicaVeja mais sobre Ivana Beaumond
Ivana Beaumond – Foto: Divulgação

A cara deles

Casamentos temáticos e retrô também estão em alta. Expressando a personalidade dos noivos, eles capricham na decoração, no convite, no bolo, na iluminação… E, claro, não esquecem do figurino dos noivos, muito menos dos detalhes! Até os sapatos podem ser combinados.

As 13 fotos mais lindas de casais homoafetivos no dia do casamento: você vai se emocionar!

casamento homoafetivo
Foto: Mira Cervino
sapatos combinando
Foto: Studio Job

As gravatas e os suspensórios estão na lista dos itens que podem fazer toda diferença. Os modelos da Velha Guarda Dândis são ideais para quem quer sair do comum, exaltando cores e estampas diferenciadas.

Velha Guarda DândisEntre em contato com Velha Guarda Dândis
Velha Guarda Dândis – Foto: Divulgação
Renan e Sean
Foto: Luana Telles Fotografia

Um casamento ao ar livre combina também com trajes mais leves, fluidos e delicados, com um toque retrô. Os vestidos de noiva da Lascivité por Camila Machado trazem todo esse universo em peças vintage e personalizadas.

vintage Lascivité por Camila MachadoAgende uma prova com Lascivité por Camila Machado
Lascivité por Camila Machado – Foto: Divulgação
Foto Eduardo Lopes
Foto: Eduardo Lopes – Imagem Paulista

Mais cor, por favor!

Seguindo a linha “fora do tradicional”, que tal, fugir das cores clássicas? O importante é apostar em uma paleta de cores harmônica, com tom sobre tom ou complementar. Quem não perde o romantismo pode escolher vestidos, rosè, azul claro, nude, bege… Para eles, estampas delicadas, mix de cores e equilíbrio.

8 fantásticos espaços gay friendly para você realizar o casamento dos sonhos!

Casamento gay
Foto: Zi Fernandes

A dica é combinar o tom e diferenciar-se nos detalhes, assim como as peças da M. Zaniratto Noivas & Noivos. Gravata, lapela e colete podem (e devem!) ser diferentes, trazendo a personalidade de cada um.

M. Zaniratto Noivas & Noivos casamento homoafetivoSaiba mais sobre M. Zaniratto Noivas & Noivos
M. Zaniratto Noivas & Noivos – Foto: Multifocco

Com muito tule, transparência e um toque boho, a Karen Rodrigues tem vestidos que parecem ter saído de um conto de fadas. A mistura de cores pode ser uma escolha interessante e alegre.

Karen Rodrigues vestidos coresVeja mais sobre Karen Rodrigues
Karen Rodrigues – Foto: Divulgação

As cores também podem aparecer de uma forma mais delicada entre as noivas, mas sem esquecer de elementos clássicos de um vestido de noiva, como a renda e a cauda sereia. Com muita classe, Vivian Kherlakian promove essa mistura e garante a exclusividade do vestido. 

Vivian Kherlakian vestido noivaAgende uma prova com Vivian Kherlakian
Vivian Kherlakian – Foto: Divulgação

Para não errar nas combinações e, ao mesmo tempo, não estragar as surpresas, é importante que os noivos e as noivas conversem com a cerimonialista. Assim, é possível escolher peças harmônicas, mas, ao mesmo tempo, com a personalidade de cada um.

Casamento homoafetivo
Foto: Taty Gonini

E vocês, já escolheram o modelo que vão usar no grande dia? Conta para gente nos comentários e aproveite e veja Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas! Como combinar o traje do noivo com o sapato: regras com cores!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Miniguia de estilo para casais de convidados: 7 dicas lindas para combinar os looks!
Miniguia de estilo para casais de convidados: 7 dicas lindas para combinar os looks!
Foi convidada para um casamento e está buscando o que vestir? Saiba como escolher looks em harmonia para você e para o seu acompanhante!
Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas!
Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas!
Para conseguir um look inesquecível no dia do seu casamento, combine o seu vestido de noiva com um buquê de flores belíssimo e original. Com certeza ele é o acessório perfeito e o mais cobiçado por mulheres de todo o mundo.
Como fazer um casamento a dois perfeito: Elopement Wedding é febre entre casais do mundo inteiro!
Como fazer um casamento a dois perfeito: Elopement Wedding é febre entre casais do mundo inteiro!
Todos os caminhos levam ao “sim”. Alguns são mais longos e tortuosos. O casamento a dois pode parecer um bom atalho, desde que combine com você. Veja estas 8 dicas para planejar um "Elopement Wedding" sem frustrações.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações