Publicidade

Como combinar as roupas de casais homoafetivos e arrasar no grande dia!
Dicas de como escolher os trajes em casamentos homoafetivos e de como combiná-los. Não perca e arrase no grande dia!
Independente do estilo do casamento, uma coisa é certa: a roupa precisa ser perfeita aos olhos dos noivos! Entre casais homoafetivos, é comum haver a combinação de peças, seja no estilo, no modelo ou na cor. Idênticas ou não, elas transpassam a personalidade do casal e de todo casamento. Veja aqui algumas dicas de como combinar as roupas de casais homoafetivos e arrasar no grande dia!
Para a estilista Bia Riedel, “independente dos gêneros envolvidos no casamento, é importante considerar o todo da cerimônia: data (estação do ano), local (praia, serra, salão de festas etc), horário, decoração, número de convidados etc. Todas essas informações dão o tom do evento, assim as roupas usadas por cada um devem estar dentro desse contexto.” E, claro, sempre levar em conta os gostos pessoais do casal.
Um novo destino
Quem sonha com um destination wedding ou um casamento diurno, pode apostar em peças leves, como os vestidos da Ana França Alta costura. Com no máximo 500g, eles são feitos de materiais e processos diferenciados, como rendas exóticas e crochê. As noivas podem, por exemplo, usar a mesma renda em modelos diferentes.
salvar
Agende uma prova com Ana França Alta Costura

Ana França Alta Costura – Foto: Gustavo Xingu e Samarone Soares
E se o destino for uma praia, com o por do sol como cenário? Tecidos leves e detalhes que combinam com o ambiente podem dar um toque descontraído, mas ao mesmo tempo exclusivos.
Eternamente clássico
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
O clássico também não sai de moda, assim como o figurino praticamente idêntico. Para eles, o terno preto transmite elegância e tradição. Pode ser utilizado em ambientes clássicos, como buffets fechados ou até mesmo em um casamento no campo.
Casamento homoafetivo no Brasil: conheça todo o histórico retratado em um documentário incrível!
Para as noivas, o estilo princesa pode ser o mais sonhado. Volumes, rendas, véus, acessórios mais ousados podem compor o look das duas, havendo um mix de tecidos ou até uma combinação entre os dois. Assim, vestidos mais trabalhados, ricos em detalhes e exuberantes devem fazer parte da composição do casamento da dupla.
A Daisy Abreu Haute Couture aposta no romantismo e faz as peças sob medida, de acordo com os desejos das noivas. Com coleções próprias, pensadas nesse momento tão sonhado ela aposta na combinação dos detalhes que tornam os vestidos únicos e que se completam.
salvar
Marque uma visita ao atelier da Daisy Abreu Haute Couture

Daisy Abreu Haute Couture – foto: Lenine Serejo
Seguindo o mesmo estilo, a Ivana Beaumond reúne peças tanto para noivas quanto para as convidadas de marcas como Rosa Clará, Aire Barcelona, Mori Lee, Poème e Versalhes. São tantos modelos e possibilidades que com certeza vocês encontrão um modelo ideal.
A cara deles
Casamentos temáticos e retrô também estão em alta. Expressando a personalidade dos noivos, eles capricham na decoração, no convite, no bolo, na iluminação… E, claro, não esquecem do figurino dos noivos, muito menos dos detalhes! Até os sapatos podem ser combinados.
As 13 fotos mais lindas de casais homoafetivos no dia do casamento: você vai se emocionar!
As gravatas e os suspensórios estão na lista dos itens que podem fazer toda diferença. Os modelos da Velha Guarda Dândis são ideais para quem quer sair do comum, exaltando cores e estampas diferenciadas.
Um casamento ao ar livre combina também com trajes mais leves, fluidos e delicados, com um toque retrô. Os vestidos de noiva da Lascivité por Camila Machado trazem todo esse universo em peças vintage e personalizadas.
salvar
Agende uma prova com Lascivité por Camila Machado

Lascivité por Camila Machado – Foto: Divulgação
Mais cor, por favor!
Seguindo a linha “fora do tradicional”, que tal, fugir das cores clássicas? O importante é apostar em uma paleta de cores harmônica, com tom sobre tom ou complementar. Quem não perde o romantismo pode escolher vestidos, rosè, azul claro, nude, bege… Para eles, estampas delicadas, mix de cores e equilíbrio.
8 fantásticos espaços gay friendly para você realizar o casamento dos sonhos!
A dica é combinar o tom e diferenciar-se nos detalhes, assim como as peças da M. Zaniratto Noivas & Noivos. Gravata, lapela e colete podem (e devem!) ser diferentes, trazendo a personalidade de cada um.
Com muito tule, transparência e um toque boho, a Karen Rodrigues tem vestidos que parecem ter saído de um conto de fadas. A mistura de cores pode ser uma escolha interessante e alegre.
As cores também podem aparecer de uma forma mais delicada entre as noivas, mas sem esquecer de elementos clássicos de um vestido de noiva, como a renda e a cauda sereia. Com muita classe, Vivian Kherlakian promove essa mistura e garante a exclusividade do vestido.
Para não errar nas combinações e, ao mesmo tempo, não estragar as surpresas, é importante que os noivos e as noivas conversem com a cerimonialista. Assim, é possível escolher peças harmônicas, mas, ao mesmo tempo, com a personalidade de cada um.
E vocês, já escolheram o modelo que vão usar no grande dia? Conta para gente nos comentários e aproveite e veja Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas! e Como combinar o traje do noivo com o sapato: regras com cores!
*Post publicado em 15/06/2018 e republicado em 28/07/2018.
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Noivas Karen Rodrigues
Estilistas de vestidos de noiva
Atelier Bia Riedel
Estilistas de vestidos de noiva
Lascivité por Camila Machado
Estilistas de vestidos de noiva
Daisy Abreu Haute Couture
Estilistas de vestidos de noiva
Ivana Beaumond
Estilistas de vestidos de noiva
Ana França Alta Costura
Estilistas de vestidos de noiva
Vivian Kherlakian
Estilistas de vestidos de noiva
M. Zaniratto Noivas & Noivos
Lojas vestidos de noiva
Velha Guarda Dândis Gravatas Borboletas & Acessórios
Lojas de ternos