X

Como combinar lua de mel com os melhores vinhos: Chile é a resposta!

Já pensou em juntar várias paixões na sua lua de mel? Seu amor, belas paisagens, perto do Brasil e os melhores vinhos do mundo? Você não precisa ir longe, basta cruzar a Cordilheira dos Andes e desembarcar no charmoso Chile.

Foto: Cristobal Maturana Fotografia

O país vizinho foi eleito um dos melhores destinos de lua de mel para amantes do vinho. O site especializado Fodor´s Travel classificou o Chile (“o país do vinho”) em quinto lugar no ranking com 10 lugares maravilhosos ao redor do mundo. Mas, por que será que o Chile entrou nessa privilegiada lista? Confira os roteiros que tornam o Chile um imperdível na lista de destinos de lua de mel!

Veja que ideia bacana para o seu casamento: Wine bar de vinhos franceses no seu casamento: conheça e se apaixone pela ideia!

Foto: Viña Casas del Bosque (Divulgação via Facebook)

Tão longe, tão perto!

O Chile está a apenas três horas e meia de voo do Brasil, saindo de São Paulo. Chegando à capital, Santiago, é possível fazer alguns tours bem pertinho no Vale do Maipo, onde estão vinícolas charmosíssimas e super queridas pelos brasileiros, como Concha y Toro, Santa Rita e Cousiña Macul.

Lua de mel no Chile é ótimo! Mas que tal casar por lá também? Destination wedding no Chile: entre vinhedos, paisagens incríveis e muito turismo!

Lapostolle (divulgação via facebook)

Vale do Maipo

Estas vinícolas estão localizadas no Vale do Maipo, que concentra 23 vinícolas no total. Fica bem próximo do Parque Nacional El Morado, ideal para curtir a beleza natural do Chile. Quando visitar os vinhedos e estiver saboreando excelentes vinhos, não deixe de provar o mundialmente reconhecido Cabernet Sauvignon, cujo prestígio nasceu neste vale!

Na rota do Vinho

Outra região super conhecida pela qualidade dos vinhos e belezas naturais é o Vale do Colchagua. A principal variedade cultivada é a Cabernet Sauvignon, seguida pela Merlot. Mas é pela Carménère que a região, localizada a 130 quilômetros ao sul de Santiago, se tornou mundialmente conhecida. Hoje, a Carménère é símbolo da produção vinícola chilena.

Foto: Cristobal Maturana Fotografia

Foto: Banco de Imagens Sernatur Chile

Fama internacional

Em 2008, a revista Wine Spectator elegeu o Clos Apalta 2005, da Lapostolle, o vinho do ano. Não é apenas o vinho desta vinícola que é maravilhoso! As quatro “casitas” disponíveis para hospedagem são perfeitas para uma aventura romântica! Quem se hospeda por lá pode curtir as belezas do vale em passeios particulares, aproveitar a deliciosa gastronomia e as aulas matinais de ioga, além de visitar outras vinícolas.

Veja que lindo o casamento de Sabrina e Fabricio: destination wedding rústico LINDO no Vale dos Vinhedos

Foto: Lapostolle (dvulgação via facebook)
Foto: Lapostolle (divulgação via facebook)

Vale Casablanca

O Vale Casablanca surge entre a cadeia de montanhas da Cordilheira da costa. As características climáticas bem peculiares fazem desse lugar um dos melhores para o cultivo de plantações vitivinícolas. A região ganhou destaque internacional com vinhos brancos maravilhoso como o Chardonnay e o Sauvignon Blanc.

Um jantar para dois

A rota do vinho também tem atrativos bem românticos para casais em lua de mel. Um dos imperdíveis são as preparações exclusivas do Casa Mirador, serviço exclusivo oferecido na vinha Casas del Bosque. Com uma carta reduzida preparada especialmente para amantes de vinho de paladar exigente, o cardápio é elaborado para acompanhar os vinhos premium da vinha. O lugar é maravilhoso e com uma vista do Vale de tirar o folego!

Inspire-se com o casamento de Michele & Bruno: clássico em vinícola gaúcha com ensaio maravilhoso no Rio!

Foto: Lapostolle (divulgação via facebook)
Viña Casas del Bosque – Foto: (Divulgação facebook)
Foto: Matetic Vineyards (Divulgação via Facebook)

Vale de San Antonio

Uma das grandes vantagens dos vales chilenos é poder degustar os melhores vinhos bem perto de Santiago. O Vale de San Antonio está a apenas uma hora de carro da capital chilena. Ali, os melhores vinhos são os elegantes Sauvignon Blancs, Chardonnays e os Pinot Noirs.

Experiência exclusiva

A vinícola Matetic oferece uma experiência única na região no Hotel La Casona. Com apenas sete quartos superexclusivos é ideal para casais que buscam tranquilidade. Além disso, oferecem tours e degustações nas bodegas da vinícola. Não faltam atividades como caminhadas, passeios a cavalo ou de bicicleta pelos vinhedos. Outra tentação é o restaurante da vinícola e o empório da Matetic, onde é possível comprar várias delicinhas para degustar a dois!

Foto: Roxana Ramirez

Veja também: Lua de mel no inverno: 10 hotéis INCRÍVEIS para curtir o FRIO!

Se você tinha alguma dúvida sobre incluir o Chile ou não entre os possíveis destinos para sua lua de mel, que tal começar agora mesmo a pesquisar mais sobre esse destino? Entre em contato com as melhores agências, como TM Travel, Handmade Vacations ou Travel Logic para planejar sua lua de mel de sonhos!E veja a matéria as 8 melhores vinícolas para casamento do sul do Brasil: seu destination wedding ULTRA romântico!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação