Como decorar o seu casamento no campo? 7 regras básicas que devem ser respeitadas!

Como decorar o seu casamento no campo? 7 regras básicas que devem ser respeitadas!

Casar no campo é sempre uma delícia e decorar o ambiente com elementos naturais e rústicos pode ser uma alternativa, mas apenas uma delas! Confira dicas sensacionais para ter um casamento campestre decorado com a sua cara!

  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Campo
  • Brasil
  • São Paulo

Então os noivos decidiram: o nosso casamento será ao ar livre em uma bela casa de campo! No Zankyou concordamos que o casamento campestre é uma ótima opção para aqueles casais que querem fugir do convencional e que curtem estar mais próximos à natureza.

Também é uma oportunidade para fazer uma decoração linda e tudo a ver com a gente utilizando todos os elementos presentes na natureza. Mas como decorar um casamento no campo? Com a cara da gente sim, mas respeitando umas regrinhas básicas!

salvarMAISON-CLICKEVENTO_32Saiba mais sobre “ Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

Para saber um pouco mais sobre essas regras, conversamos com quem entende do assunto: a Maison Saint Germain, renomada mansão localizada no bairro do Butantã, em São Paulo com uma estrutura perfeita para acolher a cerimônia e festa da sua vida.

Espaços ao ar livre em um belo bosque cercado por árvores centenárias , uma área de piscina escandalosamente bela, um majestoso hall e salões com total infraestrutura, tudo está pensado nos mínimos detalhes para agradar os noivos e seus convidados. Seus diferentes ambientes totalmente integrados já foram decorados em múltiplas ocasiões para todos os tipos de festas, afinal é um prato cheio para deixar voar a imaginação dos decoradores. Por todos estes motivos resolvemos perguntar para eles:

“Como decorar o meu casamento no campo?

salvarIMG_7608Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
salvarIMG_7609Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

 1. Flexibilidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Vintage ou provençal, clássico ou moderno, sofisticados ou despojados. A flexibilidade é grande na hora de escolher a decoração de um casamento no campo, tudo vai depender do gosto dos noivos e do que têm em mente. Por ser ao ar livre não precisa ser necessariamente rústico! A lista de opções de estilo de decoração para casamento é quase infinita na Maison Saint Germain porque eles sabem que o sonho de cada casal é único!

2. Simplicidade

Claro que a imaginação deve voar, mas sempre com uma regrinha das mais básicas: para a cerimônia ao ar livre a frase clichê menos é mais, se torna regra, já que o próprio cenário contribui e muito, com a decoração. Portanto, cuidado com o excesso de qualquer tipo. Na Maison Saint Germain está claro que o único exagero deve ser o da beleza natural do entorno!

salvarDecoração _ Luz e Arte  Foto _ Studio ClassicSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Maison Saint Germain – Foto: Studio Classic
salvar0018Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Maison Saint Germain Foto: Studio Classic
salvar0019Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Maison Saint Germain – Foto: Studio Classic

3. Valorizar a natureza

Busque valorizar os elementos presentes na natureza como as árvores, flores e o verde. A utilização de tapete se torna quase desnecessária. O caminho com pétalas de rosas, utilização de flores e fitas para delimitar o caminho são algumas práticas e belas opções.

4. Móveis e elementos de materiais naturais

A utilização de materiais naturais parece uma ótima ideia, já que combina com o tema natureza. Móveis de madeira podem dar um charme especial, mas isso não quer dizer que os materiais em plástico estejam totalmente descartados, porém devem ser adornados e “mimetizados” com o ambiente! Uma ótima opção é utilizar velas, fitas, bolas e outros acessórios que estejam em harmonia com o entorno. A utilização de itens do próprio local pode garantir uma estética de bom gosto e os enfeites suspensos, como luzinhas penduradas nas árvores e no teto, além de lindos, dão uma iluminação super aconchegante!

salvarIMG_7670Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
salvarMaison Saint GermainSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
salvarMaison Saint GermanSaiba mais sobre “Maison Saint German”
Foto: Maison Saint German

5.Vidros e louças

Neste quesito leve em consideração a simplicidade e a praticidade. Não se exceda na utilização de vidro, como em alguns eventos tradicionais em salões. Claro que a louça e  as taças são essenciais no serviço de buffet, mas tenha em conta itens naturais como opção de decoração da sua mesa. Frutas e vasos de madeira ficam lindos e têm tudo a ver.

salvar0001Saiba mais sobre “Maison Saint Germain ”
Maison Saint Germain – Foto: Click Evento

6. Cores

As cores para a decoração do seu casamento vão depender do estilo que você adotar. O amarelo ganhou força nos últimos anos e detalhes em branco garantem a harmonia e a leveza. O marrom sempre está presente em casamentos no campo, e o rosa dá um tom romântico ao evento. Na Maison Saint Germain você pode escolher as cores que mais combinam com você sem se preocupar com o resto, já que a casa se adapta a todos os estilos.

7. Flores

Aqui mais uma vez é necessário tomar cuidado com o excesso, pois o ambiente conta com inúmeros apelos visuais. Aproveite-se de toda beleza natural cultivada no bosque. Já que verde não vai faltar, opte por flores naturais, se possível utilize as do próprio espaço. E lembre-se: para celebrações diurnas, flores mais alegres e para noturnas, tons mais fechados e flores mais sóbrias.

salvar0009 (1)Saiba mais sobre “Maison Saint Germain ”
Maison Saint Germain – Foto: Click Evento
salvar0004Saiba mais sobre “0004”
Maison Saint Germain – Foto: Click Evento
salvarIMG_7745Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
salvarMAISON-CLICKEVENTO_12Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
salvarIMG_7644 (1)Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
salvarmaison 7Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

Não é preciso nem comentar que num local para casamentos ao ar livre como a Maison Saint Germain o trabalho do fotografo será muito mais fácil. Os belos cenários da casa, seja em ambiente interno ou externo, irão propiciar belas e impactantes imagens tendo como cenário a natureza, o requinte e o bom gosto. Use e abuse da natureza e tenha um álbum de fotos atemporal e maravilhoso!

Uma decoração impecável em um local deslumbrante! Um local em sintonia plena com o suporte de uma equipe especializada, treinada e comprometida a realizar eventos de sucesso. Assim será seu casamento no campo na Maison Saint Germain.

Entre em contato com a Maison Saint Germain através do guia do Zankyou e peça um orçamento para fazer o seu casamento no campo, em São Paulo!

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!