Como decorar o seu casamento no campo? 7 regras básicas que devem ser respeitadas!

Então os noivos decidiram: o nosso casamento será ao ar livre em uma bela casa de campo! No Zankyou concordamos que o casamento campestre é uma ótima opção para aqueles casais que querem fugir do convencional e que curtem estar mais próximos à natureza.

Também é uma oportunidade para fazer uma decoração linda e tudo a ver com a gente utilizando todos os elementos presentes na natureza. Mas como decorar um casamento no campo? Com a cara da gente sim, mas respeitando umas regrinhas básicas!

MAISON-CLICKEVENTO_32Saiba mais sobre “ Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

Para saber um pouco mais sobre essas regras, conversamos com quem entende do assunto: a Maison Saint Germain, renomada mansão localizada no bairro do Butantã, em São Paulo com uma estrutura perfeita para acolher a cerimônia e festa da sua vida.

Espaços ao ar livre em um belo bosque cercado por árvores centenárias , uma área de piscina escandalosamente bela, um majestoso hall e salões com total infraestrutura, tudo está pensado nos mínimos detalhes para agradar os noivos e seus convidados. Seus diferentes ambientes totalmente integrados já foram decorados em múltiplas ocasiões para todos os tipos de festas, afinal é um prato cheio para deixar voar a imaginação dos decoradores. Por todos estes motivos resolvemos perguntar para eles:

“Como decorar o meu casamento no campo?

IMG_7608Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
IMG_7609Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

 1. Flexibilidade

Vintage ou provençal, clássico ou moderno, sofisticados ou despojados. A flexibilidade é grande na hora de escolher a decoração de um casamento no campo, tudo vai depender do gosto dos noivos e do que têm em mente. Por ser ao ar livre não precisa ser necessariamente rústico! A lista de opções de estilo de decoração para casamento é quase infinita na Maison Saint Germain porque eles sabem que o sonho de cada casal é único!

2. Simplicidade

Claro que a imaginação deve voar, mas sempre com uma regrinha das mais básicas: para a cerimônia ao ar livre a frase clichê menos é mais, se torna regra, já que o próprio cenário contribui e muito, com a decoração. Portanto, cuidado com o excesso de qualquer tipo. Na Maison Saint Germain está claro que o único exagero deve ser o da beleza natural do entorno!

Decoração _ Luz e Arte  Foto _ Studio ClassicSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Maison Saint Germain – Foto: Studio Classic
0018Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Maison Saint Germain Foto: Studio Classic
0019Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Maison Saint Germain – Foto: Studio Classic

3. Valorizar a natureza

Busque valorizar os elementos presentes na natureza como as árvores, flores e o verde. A utilização de tapete se torna quase desnecessária. O caminho com pétalas de rosas, utilização de flores e fitas para delimitar o caminho são algumas práticas e belas opções.

4. Móveis e elementos de materiais naturais

A utilização de materiais naturais parece uma ótima ideia, já que combina com o tema natureza. Móveis de madeira podem dar um charme especial, mas isso não quer dizer que os materiais em plástico estejam totalmente descartados, porém devem ser adornados e “mimetizados” com o ambiente! Uma ótima opção é utilizar velas, fitas, bolas e outros acessórios que estejam em harmonia com o entorno. A utilização de itens do próprio local pode garantir uma estética de bom gosto e os enfeites suspensos, como luzinhas penduradas nas árvores e no teto, além de lindos, dão uma iluminação super aconchegante!

IMG_7670Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
Maison Saint GermainSaiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
Maison Saint GermanSaiba mais sobre “Maison Saint German”
Foto: Maison Saint German

5.Vidros e louças

Neste quesito leve em consideração a simplicidade e a praticidade. Não se exceda na utilização de vidro, como em alguns eventos tradicionais em salões. Claro que a louça e  as taças são essenciais no serviço de buffet, mas tenha em conta itens naturais como opção de decoração da sua mesa. Frutas e vasos de madeira ficam lindos e têm tudo a ver.

0001Saiba mais sobre “Maison Saint Germain ”
Maison Saint Germain – Foto: Click Evento

6. Cores

As cores para a decoração do seu casamento vão depender do estilo que você adotar. O amarelo ganhou força nos últimos anos e detalhes em branco garantem a harmonia e a leveza. O marrom sempre está presente em casamentos no campo, e o rosa dá um tom romântico ao evento. Na Maison Saint Germain você pode escolher as cores que mais combinam com você sem se preocupar com o resto, já que a casa se adapta a todos os estilos.

7. Flores

Aqui mais uma vez é necessário tomar cuidado com o excesso, pois o ambiente conta com inúmeros apelos visuais. Aproveite-se de toda beleza natural cultivada no bosque. Já que verde não vai faltar, opte por flores naturais, se possível utilize as do próprio espaço. E lembre-se: para celebrações diurnas, flores mais alegres e para noturnas, tons mais fechados e flores mais sóbrias.

0009 (1)Saiba mais sobre “Maison Saint Germain ”
Maison Saint Germain – Foto: Click Evento
0004Saiba mais sobre “0004”
Maison Saint Germain – Foto: Click Evento
IMG_7745Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
MAISON-CLICKEVENTO_12Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
IMG_7644 (1)Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain
maison 7Saiba mais sobre “Maison Saint Germain”
Foto: Maison Saint Germain

Não é preciso nem comentar que num local para casamentos ao ar livre como a Maison Saint Germain o trabalho do fotografo será muito mais fácil. Os belos cenários da casa, seja em ambiente interno ou externo, irão propiciar belas e impactantes imagens tendo como cenário a natureza, o requinte e o bom gosto. Use e abuse da natureza e tenha um álbum de fotos atemporal e maravilhoso!

Uma decoração impecável em um local deslumbrante! Um local em sintonia plena com o suporte de uma equipe especializada, treinada e comprometida a realizar eventos de sucesso. Assim será seu casamento no campo na Maison Saint Germain.

Entre em contato com a Maison Saint Germain através do guia do Zankyou e peça um orçamento para fazer o seu casamento no campo, em São Paulo!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Como decorar o casamento com chuva de prata: 10 dicas fabulosas da We Share Ideas
Como decorar o casamento com chuva de prata: 10 dicas fabulosas da We Share Ideas
Simples e originais. Decorar o casamento com mosquitinhos pode ser uma excelente opção para todos os tipos de festa de casamento, principalmente as mais rústicas e campestres. Inspire-se com estas ideais incríveis da We Share Ideas
45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!
45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!
Alguns detalhes são comuns a todos os casais e a todos os casamentos e antecipando determinadas verdades podemos prevenir alguns probleminhas...
Como conseguir que os sabores do seu casamento sejam inesquecíveis
Como conseguir que os sabores do seu casamento sejam inesquecíveis
Escolher o menu que ficará guardado na memória de todos é umas das tarefas mais agradáveis e difíceis na organização de um casamento. O prazer de uma boa receita começa no visual do prato, passa pelo aroma, pelo sabor, e também pelo ambiente ao redor.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações