Como decorar seu casamento com lounges e zonas chill out: 7 ideias fantásticas!

Já sabemos que geralmente um casamento possui um roteiro: a cerimônia, o momento de degustar o buffet, a hora de se divertir na pista de dança e o moento de relaxar, ou conversar com calma  com amigos e familiares que você não vê há tempos.

A ideia de criar lounges convidativos em casamentos e espaços chill out na comemoração é uma boa pedida exatamente para proporcionar um momento de descontração; além de ficar lindo, convida ao descanso e ao relax durante a festa.

 Se a sua festa não é na praia, nem no campo, e por este motivo você acha que não vai combinar, você está enganada. Chill out combina com pé na areia, mas não exclusivamente! Com as ideias que selecionamos, você verá que qualquer lugar, por mais urbano que seja, pode ser perfeito para uma área de relax deste tipo.

 A coisa mais importante a fazer é combinar o espaço com os móveis e com a decoração, independentemente da vibe da festa e do lugar onde se comemora. Com estas 7 ideias que propomos, certamente você vai conseguir criar o seu espaço chill out, seja na praia, no campo, ou em uma grande cidade.

Foto: AmarantoSaiba mais sobre “Foto: Amaranto”
Foto: Amaranto
  • 1. Tendência All White

Tudo o que é branco reflete pureza e está associado ao relax. Além disso, transpira elegância, grandeza e limpeza (interior e exterior). Por este motivo, se você escolher esta cor (ou falta de cor, como dizem alguns) para as cadeiras, sofás, poltronas e toalhas de mesa, já estará bem encaminhado. Mas se você não é fã do branco, você pode optar por tons pastel, que também dão um toque zen e acolhedor ao ambiente, sem ser excessivamente “clean”.

Se você sabe o que quer, mas não tem a mínima ideia de como fazê-lo, não pense duas vezes e contrate uma assessoria, como a Amaranto em São Paulo, que cuidará de todos os detalhes e te ajudará a encontrar uma decoradora perfeita para seu grande dia!

  • 2. Combine as cores

Seguindo a dica anterior, misture o total white com outros tons clarinhos e com alguns toques, inclusive, de cores mais fortes, contrastantes. Dá o toque zen, mas faz com que os convidados se mantenham acordados (os espaços chill out não são para dormir, e sim para repor energia!) Você pode optar por combinações clássicas como branco e preto; branco, vermelho e preto; branco e tons de prateado e todo tipo de misturas possíveis, isto vai depender do estilo da festa e da personalidade do casal.

piscinaSaiba mais sobre “Renata Paraiso”
Foto: Renata Paraiso

Toques de verde, proporcionado pelas plantas naturais, sempre aportam aconchego e leveza ao ambiente. Esta ideia linda da decoradora Renata Paraiso, que criou um cineminha ao ar livre super charmoso e com flores coloridas! Amamos!

cineminhaSaiba mais sobre “Renata Paraiso”
Foto: Renata Paraiso
  • 3. Cerimônia ao ar livre

Sim, já dissemos que você pode criar um espaço chill out em qualquer tipo de festa, em qualquer ambiente, mas fazer este tipo de decoração no campo, ou na praia é ainda mais fácil, já que faz parte do imaginário das pessoas, uma festa chill out à tardinha ou à noite, com o reflexo da lua no mar. Renata Paraiso é uma especialista em casamentos integrados à natureza, criando ambientes únicos em jardins, sítios, fazendas e praias e saberia indicar com exatidão, o que fazer e como decorar o seu chill out.

Mas se não der para ser em uma fazenda ou à beira mar, o jardim da sua casa, ou outro espaço ao ar livre, por menor que seja, pode servir de cenário. Com algumas velinhas, estrategicamente colocadas, você poderá criar um mini espaço chill out, que certamente será super concorrido, inclusive em um terraço pequeno.

Pesquise e veja fotos e opiniões de todos os locais mais incríveis para casamentos ao ar livre de todo o Brasil, no Guia do Zankyou. A Villa da Mooca, em São Paulo, é um espaço rústico-chic ideal para casamentos e mini weddings lindos!

  • 4. Ilhas gastronômicas bem decoradas próximos ao Lounge

Pequenos postos de comida que servem para que os convidados possam provar diferentes delícias, como por exemplo: sushis, queijos, canapés, sorvetes e doces. A ideia aqui é criar diferentes ambientes no mesmo lugar, e se você colocar ilhas de comida de diferentes países, pode ficar ainda mais interessante: um mexicano, outro peruano com ceviches deliciosos, outro japonês e tudo o que a sua imaginação mandar! Aqui o que conta é o gosto e a criatividade dos noivos.

Para escolher as flores que combinem com estes espaços, conte com os mais de 15 anos de experiência da Perfect Flower,  que fará uma grande diferença na sua festa de casamento!

Foto: Perfect FlowerSaiba mais sobre “Perfect Flower”
Foto: Perfect Flower
10306262_894402703924306_5556540929773162960_nSaiba mais sobre “Perfect Flower”
Foto: Perfect Flower
  • 5. Harmonia no Buffet

É verdade que as mesas comunitárias são uma alternativa interessante na hora de interagir os convidados  mas você, no caso de querer criar um ambiente chill out, pode seguir colocando os seus, em mesas redondas, já que harmonizam muito o espaço. Outra boa ideia é decorar as mesas com toalhas de cores vibrantes – que combinem com branco – e conseguir que toda a festa seja no mesmo estilo.

6. Um ambiente onde “pode tudo”

Uma festa de casamento é uma grande celebração e muitas pessoas, associam uma grande festa a poder, se for ao ar livre por exemplo, fumar um cigarro ou um charuto tranquilamente, sentado cômodamente e sem que nenhum “inspetor” venha incomodar. Criar um espaço onde os convidados possam descansar (e inclusive se conhecer melhor) vai fazer a grande diferença na sua festa.

Se for permmitido, faça um lugarzinho com cinzeiros, luz tênue ou velas, sofás cômodos – se a estação é mais fresca, umas mantinhas disponíveis nas poltronas e/ou sofás podem ser uma ideia incrível.

7. Que seja a sua cara!

O espaço chill out perfeito deve expressar a personalidade dos noivos. Se vocês são loucos por cinema, uma tela com imagens de filmes clássicos pode fazer toda a diferença; ou se vocês amam viajar, um espaço branco com toques de animal print, fotos de objetos de viagens, pode ser a decoração perfeita. Sigam os seus corações, tentem colocar na decoração e nos espaços, um pouquinho de vocês e feliz festa!

Veja na revista do Zankyou, como fazer um casamento dentro das tendências de 2015 e cheio de estilo.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como fazer um mini wedding íntimo e MEGA charmoso como se fosse na SUA casa!
Como fazer um mini wedding íntimo e MEGA charmoso como se fosse na SUA casa!
Que lugar pode ser mais aconchegante para fazer seu mini-wedding do que a sua casa. Se a falta de espaço é um problema, conheça a charmosa Casa Quena, em São Paulo, onde seu casamento vai ter o clima de casa de família.
Casamento íntimo de Déborah & Reginaldo: família reunida no fim de semana para celebrar o amor!
Casamento íntimo de Déborah & Reginaldo: família reunida no fim de semana para celebrar o amor!
O casal apostou numa celebração bem simples e super romântica como a história deles. Para isso, os noivos literalmente colocaram a mão na massa, já que foi um casamento totally DIY. Confira!
Os 10 melhores locais para casamento de Brasília: do clássico ao mais moderno!
Os 10 melhores locais para casamento de Brasília: do clássico ao mais moderno!
Escolher o local do casamento leva tempo e dedicação. Para ajudar os casais que estão à procura deste lugar ideal para o grande dia, resolvemos fazer uma das nossas já famosas listinhas. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações