Como decorar seu casamento com molduras: um toque vintage e mega romântico!

Como decorar seu casamento com molduras: um toque vintage e mega romântico!

Charmosas, elegantes e fáceis de encontrar, as molduras são peças que adquirem várias funções na decoração de um casamento vintage! Saiba agora Como decorar seu casamento com molduras!

  • Estilos de decoração
  • Tendências
  • Rústico
  • Vintage

Casamentos vintage devem ter um aspecto nostálgico, romântico e acolhedor. Além dos objetos oferecidos por decoradores, como máquinas fotográficas, castiçais, vasos antigos, entre outros, os noivos também podem utilizar peças do seu acervo familiar, dando um toque personalíssimo à sua cerimônia! Como decorar seu casamento com molduras: um toque vintage e mega romântico!

salvar
Menta & Pêssego. Foto: Thay Rabello

Entre estes objetos, as molduras surgem como uma das grandes preferências, pois são fáceis de encontrar e com um pouquinho de tinta, alguns arranjos de flores, fitas e outros pequenos adereços, elas passam a ser uma das peças decorativas mais interessantes para este estilo de casamento.

Confira algumas destas possibilidades!

salvar
Leivas & Lourenço Wedding. Foto: Simone Lobo

1.Espaço para fotos

Tendência cada vez mais vista em casamentos, o espaço para fotos ganha um ar romântico com a utilização de molduras suspensas e decoradas com pequenos detalhes como fitas, corações de feltro, ou fotos do casal. Elas também podem surgir dispostas em meio a outros objetos, como malas, livros e jarros que são capazes de refletir o charme e a beleza de décadas passadas.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Dica: para que seus convidados entrem no clima aproveitando todas as possibilidades criadas por este espaço, distribua polaroides personalizadas como lembrancinhas – eles vão adorar!

salvar
Andréa Kapps Decoração – Foto: divulgação

2. Centros de mesa

Que tal “emoldurar” seus centros de mesa? Adquira molduras de diversos tamanhos, cores e formatos e utilize-as como base para vasos, latas e outras pequenas antiguidades. Elas proporcionam um toque de elegância à mesa e são um detalhe surpreendente e original.

Conheça outras possibilidades em Como decorar um casamento vintage: anote as peças fundamentais.

salvar
Juliana Santos Foto: Divulgação
salvar
Estilo Vintage Decoração – Foto: Divulgação
salvar
Leivas & Lourenço Wedding. Foto: Simone Lobo

3.Palavras e recadinhos

Palavras ou textos podem receber molduras delicadas para colocá-los em vários locais da recepção, decorando mesas e outros cantinhos de forma romântica e calorosa. Os noivos também poderão emoldurar recadinhos com dicas ou fazendo pedidos carinhosos aos convidados.

Arrase com um Casamento PINTEREST: miniguia com 13 passos para conseguir que o seu seja tão ou mais lindo!

salvar
Las Cumadres. Foto: Love2Love Fotografia
salvar
Menta & Pêssego Foto: divulgação
salvar
Tiella Eventos – Foto: Divulgação

4. Fotos de família

Criar um espaço com fotos de família é uma forma emocionante de homenagear pais, irmãos e avós! A maneira mais clássica é distribuir porta retratos sobre uma pequena mesa junto a outros objetos decorativos. Mas o casal sempre pode inovar pendurando as molduras em uma parede, ou no caso de um casamento ao ar livre, decorndo a árvore mais próxima à cerimônia ou à recepção!

salvar
Antique et Romantique. Foto: Milena Reinert Photography
salvar
Andréa Kapps Decoração – Foto: Divulgação
salvar
Depois do Sim, Festa! Foto: Fabio Moro Fotografia

5.Boas Vindas

O chalkboard – quadro negro – é uma das opções mais utilizadas para dar as boas vindas aos convidados, sendo disposto logo na entrada da recepção onde recebe o nome dos noivos e pode ser decorado com desenhos e motivos de acordo com o estilo do casamento! Para uma finalização elegante, utilize molduras antigas com aparência desgastada ou tons de dourado e prateado!

Veja Como usar chalkboard na decoração do seu casamento: detalhe DIY maravilhoso!

salvar
Menta & Pêssego – Foto: Divulgação
salvar
Leivas & Lourenço Wedding. Foto: Jose Colombo Jr

6. Ambientes

As molduras podem surgir em vários ambientes dispostas pelo chão ou sobre móveis, e até mesmo emoldurando imagens que estejam relacionadas com o tema do casamento. Para a criação de uma decoração única e colorida, o casal pode pendurar molduras de vários tamanhos e estilos para destacar uma parede adornando-as com flores e folhagens!

salvar
Las Cumadres. Foto: Love2Love Fotografia
salvar
Renata Paraiso | Design de Eventos Integrados à Natureza. Foto: Rafel Porto
salvar
Estilo Vintage Decoração – Foto: Divulgação

7. Bolos e doces

Lembra dos centros de mesa? Aproveite esta ideia e disponha molduras sobre as mesas de doces, o efeito é incrível e dispensa a utilização de outros objetos decorativos. Se vocês querem surpreender a todos com um topo de bolo exclusivo e personalizado, apostem em duas molduras pequenas com  fotos do casal, de preferência em sépia oupreto e branco, relembrando fotos antigas!

Apaixone-se pelo Bolo de casamento pintado à mão: 9 estilos diferentes e todos eles incríveis!

salvar
Decoranda – Locação de Objetos – Foto: Divulgação
salvar
Leivas & Lourenço Wedding. Foto: Junior Oliveira
salvar
Foto: Divulgação Lane Dittoe

As molduras são peças que podem receber várias funções e decorar inúmeros espaços, tanto internos como ao ar livre, por isso aproveite estas dicas e deixe sua criatividade fluir, abusando de todas as possibilidades oferecidas por estes objetos! Se ainda esta em busca de outras inspirações, conheça As melhores ideias para uma linda decoração de casamento vintage

 

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Menta & Pêssego Decoradores casamentos
Juliana Santos Decoradores casamentos
Andréa Kapps Decoração Decoradores casamentos
Decoranda - Locação de Objetos Aluguel de móveis e materiais
Depois do Sim, Festa! Decoradores casamentos
Leivas & Lourenço Wedding Decoradores casamentos
Antique et Romantique Decoradores casamentos
Estilo Vintage Decoração Decoradores casamentos