Como decorar seu casamento com rosa PINK: ouse e arrase!

Como decorar seu casamento com rosa PINK: ouse e arrase!

Você é como 99% das mulheres e AMA um rosa bem forte na sua vida? Então saiba que o pink combina com qualquer estilo de casamento, desde o clássico até o vintage. Não acredita? Então venha se inpirar!

  • Estilos de decoração
  • Recomendações

Por isso não provoque, é cor de rosa choque – Já dizia a titia mais querida do rock nacional…

Involuntariamente, há mulheres que carregam o rosa em seus genes. Desde pequenas, aquele “chamado” já faz com que as garotinhas prefiram vestidos, sapatos, bicicletas, patins, bolas, cadernos, roupas de cama, mesa e banho, enfim… Quanto mais rosa melhor!

salvaraltar_cetim 2Saiba mais sobre “Cetim”
Cetim – Foto: Divulgação

E adivinha qual é a cor que está ganhando cada vez mais prestígio na decoração e nos detalhes dos casamentos? O pink! Não importa se o seu estilo é minimalista, vintage, moderno ou mais romântico, este tom de rosa forte e deslumbrante combina com qualquer tipo de ocasião.

Veja também como escolher as CORES do seu casamento e saiba o significado de todas elas!

salvarSaiba mais sobre “Tuca Benneti”
Buquê: Tuca Benneti

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Este rosa intenso é um tom versátil e fácil de combinar com quase todas as cores. Se você faz uma linha campestre e divertida, pode optar pela combinação com violeta, marrom ou até mesmo jogar com outros tons de rosa. Se for uma noiva mais clássica, pode misturá-lo com cores como branco ou preto dando um toque mais formal a este dia tão importante. Mas caso prefira uma decoração mais moderna, misturar o pink com outras cores vibrantes vai te dar exatamente o efeito que você procura.

Conheça 13 locais perfeitos para mini wedding em São Paulo!

salvarBlanco y Caramelo Photography
Foto: Blanco y Caramelo Photography
salvar
Em sentido horário – Foto: Amy Majors Photography, Caramelos: Papabubble, Convites: C. Arte Ateliê, Foto: Thomas Langer

Não conhece muitas flores que exibem este lindo tom? Então anote: você pode usar as famosas rosas, orquídeas, gérberas, hortênsias, lírios, cravos, tulipas e, claro, buganvílias, que estão super na moda.

Você pode escolher apenas uma dessas flores para toda a decoração ou combiná-las com outras. Por exemplo, nos centros de mesa, colocando apenas uma orquídea de forma simples num vaso bonito ou projetando um arranjo com rosas e cravos num degradê, combinados com folhas verdes. Um arranjo com flores de várias cores também fica lindo com pink!

Inspire-se com estes 50 impressionantes centros de mesa para o seu casamento!

salvarSaiba mais sobre “Cetim”
Decoração: Cetim – Foto: Maiatos
salvarcentro mesa velas_glau mirandaSaiba mais sobre “Glau Miranda”
Decoração: Glau Miranda
salvarSaiba mais sobre “Cetim”
Decoração: Cetim – Foto: Marcelo Vallin

Se o casamento for ao ar livre, você pode abusar do pink, que já chega contrastando com as cores do céu e das folhagens ao redor (ou mesmo da areia da praia), independente da estação do ano.

No altar, ele fica lindo num painel pintado ou com a aplicação de um tecido; fica perfeito em flores decorando uma pérgola ou trave (principalmente se forem trepadeiras, do tipo das buganvílias) e fica maravilhoso se aparecer de maneira inesperada – por exemplo, se o seu altar for debaixo de uma árvore de copa baixa e densa e pequenos ramalhetes surgirem pendendo pelos galhos. Você pode até experimentar uma delicada cortina de cravos em degradê. Uma ideia simples e deslumbrante!

Leia aqui algumas dicas lindas e diferentes de como decorar o caminho ao altar!

salvar
Foto: We Heart Photography

Se você quiser usar o pink nas toalhas de mesa, use um caminho colorido por cima, aproveite para usar estas mesmas cores ou estampa em outros detalhes da decoração e papelaria. Você também pode optar por usar esta cor vibrante nos sousplat, colocados sobre uma toalha marrom ou sobre a própria madeira da mesa. Ficará lindo e romântico!

Decoração das mesas do casamento 2017: ideias versáteis e maravilhosas!

salvar
Decoração: Cetim

Para a parte traseira das cadeiras, colocar uma faixa de pompons  em diferentes tons de rosa – e ainda adicionar cartazes escritos “Sr. e Sra.” nas dos noivos – dará um toque único à decoração. Pequenos ramalhetes nos encostos das cadeiras dos convidados (não necessariamente em todas) também dão um ar de delicadeza.

Confira algumas ideias ORIGINAIS e SURPREENDENTES de como decorar a mesa dos noivos!

salvarSaiba mais sobre “Andréa Kapps Festas e Eventos”
Decoração: Andréa Kapps Festas e Eventos

Não se esqueça da mesa de doces, que também faz parte da decoração. O pink pode aparecer nas flores ou nos papéis que embalam os doces. Até mesmo o bolo de casamento pode ter algum detalhe com esta cor.

Trio de bolos ou bolos múltiplos: deliciosa tendência para o seu casamento em 2017

salvarmesa doces pl aberto_cetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim – Foto: divulgação

 

salvarSaiba mais sobre “Taís Puntel”
Decoração: Taís Puntel

E não podemos deixar passar algo tão importante como o seu buquê: Flores por toda parte! Se você decidiu ser acompanhada por damas de honra, eles também podem usar buquês pequenos parecidos com o seu. As flores podem ser as mesmas ou, pelo menos, algumas das que fazem parte da decoração do casamento.

Aproveite e descubra como usar buquês de noiva ENORMES e super estilosos!

salvarbuque_javier berenguer
Javier Berenguer – Foto: divulgação

A cor ou as cores que deseja para a decoração de seu casamento podem ser combinadas com outras cores vibrantes ou compor um degrade junto com outros tons de rosa. O pink pode ser o tom central da decoração ou apenas acompanhá-la, dando diferentes toques que destacam cada detalhe.

Inspire-se com essas 28 ideias perfeitas para decoração de casamento boho-chic 2017!

salvar_detalhesSaiba mais sobre “Mexe Mexe Ambientes Criativos”
Em cima – Decoração: Sara e Bea (esq) e Abba Flowers (dir), embaixo – Cetim e Mexe Mexe Ambientes Criativos

Seja qual for o seu estilo, não tenha medo! O pink é amigo de todas as cores. E mesmo que ele seja o tom central da sua festa, tem todas as flores mais lindas ao seu dispor para se esparramar pela decoração de forma discreta e graciosa. Aproveite e confira estes conselhos MEGA úteis para escolher as flores perfeitas para a decoração do seu casamento!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

C.Arte Ateliê Convites
Mexe Mexe Ambientes Criativos Decoradores casamentos
Cetim Decoradores casamentos
Tuca Benetti Decoradores casamentos
Andréa Kapps Decoração Decoradores casamentos
Abba Flowers Flores e buquês
Papabubble Caramelos Artesanais Lembranças e detalhes
Taís Puntel Decoradores casamentos
2Wed by Doslab Design Studio Lembranças e detalhes
Manu Vasconcellos Fotografia Fotógrafos para casamentos
Glau Miranda Decoradores casamentos