Como decorar um casamento na praia: Inspirações únicas e para todos os estilos!

Como decorar um casamento na praia: Inspirações únicas e para todos os estilos!

Se sonha em casar com os pés na areia e não sabe por onde começar, confira todas as nossas dicas e saiba como decorar um casamento na praia!

  • Estilos de decoração
  • Tendências
  • Na praia

O Brasil possui uma costa com praias paradisíacas, que oferecem cenários exuberantes para casais que desejam oficializar sua união com os pés na areia. Seja em uma praia menos movimentada ou em locais que possuam infraestrutura para a realização de cerimônias, os casamentos praianos se destacam por sua beleza natural associada a decorações que colaboram para fazer de seu grande dia, um momento mágico e inesquecível. Se casar de frente para o mar é seu grande sonho, saiba como decorar um casamento na praia: Inspirações únicas e para todos os estilos!

Veja também: Casamento na praia: conheça os prós, os contras e os desafios de uma celebração com os pés na areia

salvar
Renata Stabile – Foto: divulgação

Altar surpreendente

O altar se torna um dos pontos de maior destaque em casamentos praianos, não apenas por ser o palco do tão aguardado sim, mas também por sua localização privilegiada, tendo o mar como pano de fundo e o céu azul como pano de fundo. Se pretende utilizar uma tenda para evitar surpresas em caso de mau tempo, opte pelas transparentes, mantendo a beleza do cenário ao seu redor. O caminho pode ser decorado de diversas maneiras, com flores, capas e arranjos coloridos presos às cadeiras, tablados de madeira e até mesmo tapeçaria colorida caso a cerimônia não seja realizada diretamente sobre a areia.

Veja como ter um look de noiva para um casamento na praia

salvar
Pousada Bahia bonita -Foto: Stephany Afonso
salvar
Club La Plage – Foto: Neumanns

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A decoração do altar dependerá do local onde será montado, diretamente sobre a areia ou em um espaço com infraestrutura. No primeiro caso, são indicados arcos ou tendas, decorados com flores, folhagens e tecidos, proporcionando uma aparência leve e delicada, que harmonize com a natureza ao redor.

salvar
Taís Puntel – Foto: Aloha Fotografia
salvar
Antique et Romantique – Foto Levi & Jana
salvar
Taís Puntel – Foto: Matheus de Castro

No segundo caso, a maioria dos espaços que oferecem a possibilidade de realizar cerimônias de frente para o mar, possuem estruturas com piso de pedra, madeira, ou gramados, que podem receber altares mais sofisticados, porém com um ar descontraído, se adequando perfeitamente ao ambiente. Abuse das flores, móveis rústicos e objetos que possam agregar beleza e elegância a decoração.

Aproveite e veja também Casamento na praia: Como escolher a roupa do noivo!

salvar
Pier 151 – Foto: divulgação
salvar
Katia Criscuolo – Foto: Ana Junqueira
salvar
As Casamenteiras da Praia do Rosa – Foto: Eneilson Muniz

A cara dos noivos

Como em todo tipo de casamento, as cerimônias praianas também devem ganhar elementos que proporcionem aos ambientes uma carinha personalizada. Muitos casais optam por detalhes marítimos, como conchas, corais, ilustrações de barcos e âncoras, porém, esta não é uma regra que precisa ser seguida, abrindo espaço para cenários que podem conter detalhes que reflitam os interesses dos noivos. Aproveite para criar uma identidade visual diferenciada, envolvendo cada cantinho de sua festa, desde convites, passando por menus, tags, e objetos que estejam de acordo com o tema escolhido.

salvar
Oh Lindeza – Foto: Rafael Bigarelli
salvar
Renata Stabile – Foto: The Kreulichs
salvar
Oh Lindeza – Foto: divulgação

Dança das cores

Cores intensas aliadas a tons pastel causam um belo contraste junto ao mobiliário rústico, se destacando em meio ao ambiente. Elas podem surgir através de arranjos de flores, preferencialmente as tropicais – mais resistentes ao calor – ou com a utilização de tecidos, almofadas e toalhas de mesa, entre outros objetos. Você pode variar nas cores das louças e apostar em estampados e tons vibrantes como os oferecidos pela Da Casa. As cores de destaque da coleção primavera/verão 2018 da aclamada Pantone, trazem 4 tons perfeitos para casamentos praianos: Greenery, Island Paradise, Flame e Pink Yarrow, que associadas a suas variações, compõem cenários vibrantes, levando um toque contemporâneo aos ambientes.

salvar
Portobello Resort e Safári – Foto: Georgeana Godinho
salvar
Katia Criscuolo – Foto: Marina Lomar
salvar
Aurora Atelier de Eventos – Foto: D51
salvar
Da Casa – Foto: Divulgação
salvar
Renata Stabile – Foto: The Kreulichs

Cantinhos aconchegantes

A festa deve contar com ambientes descontraídos e aconchegantes, onde seus convidados possam relaxar e curtir um bom papo entre amigos. Por isso busque criar lounges e até mesmo pequenos quiosques, abusando de móveis de fibra natural, madeira, ou que tenham revestimento em linho, dispostos de maneira criativa pelos espaços de sua recepção. Abuse das estampas e cores em casamentos diurnos, mas se sua festa for noturna e elegante, você poderá utilizar uma decoração em estilo mediterrâneo, com mobiliário branco mesclado a mesas e cadeiras confeccionadas em rattan ou madeira – um luxo!

salvar
Insólito Boutique Hotel & Spa – Foto: divulgação
salvar
Pousada Villa Rasa – Foto: divulgação
salvar
Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

Decorando as mesas

As mesas de noivos e convidados devem receber guarda-sóis ou tendas, caso se encontrem dispostas em locais abertos, lembrando que em ambos os casos, estas coberturas deverão harmonizar com todo o projeto decorativo. A decoração poderá contar com objetos marinhos como conchas e corais, além de frutas e vegetação tropical.

salvar
Taís Puntel – Foto: Duo Borgatto
salvar
Katia Criscuolo – Foto: Lutterbach

As flores sempre são bem vindas na composição dos centros de mesa. Para o Aurora Atelier de Eventosos arranjos praianos tem que ser bem alegres e coloridos e “feitos com muito amor”. Mas, se busca por um visual inovador, aposte nas decorações aéreas. Elas podem surgir através de flores suspensas com raízes aparentes, arranjos contínuos ou até mesmo em vasos pendurados sobre as mesas, proporcionando mais cor e romantismo aos ambientes.

salvar
Aurora Atelier de Eventos – Foto: D51
salvar
Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial – Foto: Renata Xavier
salvar
Katia Criscuolo – Foto: Turquesa Filmes
salvar
Cafe de la Musique Trancoso – Foto: Gabi Nehring

Ao pôr do sol

Se pretende realizar seu casamento ao final da tarde, seguido de uma recepção sem hora para acabar, arrase com uma iluminação inovadora e original. Além das tochas, muito utilizadas em festas à beira mar, observamos luminárias em estilo marroquino ou confeccionadas a partir de fibras, contribuindo para a criação de projetos ousados e elegantes. Lampiões, velas e pequenas lâmpadas, podem surgir em meio a flores e globos espelhados, se tornando a opção ideal para celebrações de cunho despojado e divertido.

salvar
Katia Criscuolo – Foto: divulgação
salvar
Taís Puntel – Foto: Duo Borgatto
salvar
Katia Criscuolo – Foto: divulgação

Buffet diferenciado

O buffet para este tipo de casamento, pode ser apresentado de um jeitinho todo especial. folhagens e frutas como cocos e abacaxis, podem ser utilizados como suporte para doces e salgados, ou até mesmo cones presos a armações que parecem pequenos galhos, em meio a uma decoração repleta de elementos ligados à natureza. Outra boa dica, são petiscos com formatos associados a elementos marítimos, como estrelas do mar e conchas.

Descubra outras delícias em Casamento na praia: escolha o cardápio perfeito!

salvar
Captains Buffet Búzios – Foto: Ninive Santos
salvar
Oh Lindeza – Foto: divulgação
salvar
Captains Buffet Búzios – Foto: Ninive Santos

As bebidas também devem harmonizar com a decoração da festa, através de sucos oferecidos em garrafinhas, cocos dispostos em pequenos barcos e filtros com água saborizada. Frutas e ingredientes para os drinks, podem ser organizados em invólucros diferenciados, que estejam de acordo com a identidade visual adotada.

salvar
Captains Buffet Búzios – Foto: divulgação
salvar
Foto: Caroline Cerutti Fotoarte
salvar
Captains Buffet Búzios – Foto: Ninive Santos

Casamentos com os pés na areia abrem um leque com milhares de possibilidades para a criação de uma decoração única e inesquecível. Aproveite e confira outras lindas ideias em Decoração de casamento na praia 2017: um dia de sonho num ambiente único!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Captains Buffet Búzios Buffets e banqueteiros
Pier 151 Espaços
Club La Plage Hotéis e pousadas
Aurora Atelier Floral Flores e buquês
Oh Lindeza Decoradores casamentos
As Casamenteiras da Praia do Rosa Assessoria casamentos e cerimonial
Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Katia Criscuolo Decoradores casamentos
Renata Stabile Decoradores casamentos
Caroline Cerutti Fotoarte Fotógrafos para casamentos
Pousada Villa Rasa Hotéis e pousadas
Portobello Resort e Safári Hotéis e pousadas
Antique et Romantique Decoradores casamentos
Insólito Boutique Hotel & Spa Hotéis e pousadas
Da Casa Aluguel de móveis e materiais
Pousada Bahia Bonita Hotéis e pousadas
Taís Puntel Decoradores casamentos