Como documentar histórias de amor: segredos dos especialistas para fotos incríveis!

O dia do casamento voa tão rápido, as emoções são tão intensas que parece que tudo passou num piscar de olhos. Depois de todo planejamento e curtição da festa o que resta são os momentos que ficam na memória. E para guardá-los para sempre, o álbum de casamento é o que vai fazer todos reviverem as boas sensações, os sorrisos, beijos, abraços e toda a alegria do grande dia.

A responsabilidade é grande do profissional que irá registrar o dia mais importante da vida dos noivos, por isso a escolha do fotógrafo para o casamento precisa ser bem estudada, pensada e analisada. Existem muitos profissionais bons de fotografia, mas o ideal é contratar um especializado em casamentos, para que consiga extrair toda a essência e sentimentos que um evento como esse exala, e transformar em fotos incríveis. Para isso, convidamos a Pharos Photography, empresa com experiência de 4 anos no mercado, que conta histórias de amor através de fotos maravilhosas, para falar sobre como ter fotos incríveis do casamento.

Noiva no carroConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Amor retratado por quem entende de amor

A Pharos Photography surgiu da junção das habilidades de 2 profissionais, que possuem um diferencial de saber ler as pessoas. Carla e Caio Faria além de serem um casal, resolveram unir seu lado profissional e sua paixão por fotografia, o que resultou em sucesso imediato, pois ambos conseguem captar os momentos preciosos de um dia que mistura fortes emoções. “Quando conheci o Caio, quase não conseguíamos no ver. Eu trabalhava demais durante a semana e ele, nos fins de semana, trabalhava direto. Para conseguirmos nos ver, comecei a ir com ele para ensaios e eventos mais simples. Fui me apaixonando pela fotografia, aprendendo com ele“, conta Carla.

Hora do buquêConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Caio e Carla contam que oferecem todo o serviço necessário para que o cliente tenha as melhores lembranças fotográficas de um dos melhores dias de suas vidas. Desde fotos pré-wedding até álbuns artesanais. Caso o cliente deseje algo que não eles não possuem em seu catálogo de serviços, os fotógrafos sempre estão abertos a novidades e sugestões. “Adoramos fazer coisas novas. Sempre topamos as sugestões e acabam dando muito certo“, acrescentam.

Pre-weddingConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

A Pharos Photography ama casamentos. “Poderíamos, dentre tantas áreas da fotografia (que também amamos), escolher qualquer uma delas, mas escolhemos a de casamento pelo amor que temos pela união, criação de uma nova família e por vivenciar um dos melhores dias de pessoas”, explicam Carla e Caio. Ambos classificam a citação “trabalhe com algo que você ama e não terá que trabalhar um dia sequer” como verdadeira, pois afirmam que suas fotografias dizem o que o coração transborda, e para eles, isso faz toda a diferença.

Ensaio first lookConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Antes de contratar o fotógrafo do casamento

Pesquise bem o histórico da empresa, procure referências, converse com clientes e tenha todo esse material em mãos antes de fechar seu contrato. Afinal, este profissional terá a responsabilidade de eternizar o grande momento de vocês. É de extrema importância também se identificar com o fotógrafo, se sentir à vontade. Caso contrário, você corre o risco de suas fotos não saírem como foi sonhado.

Dia da noiva com madrinhasConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Carla e Caio gostam falar sobre a relação que eles estabelecem entre fotógrafo e um médico. “Quando você vai ao médico sem saber bem qual é o seu problema, você vai ao clínico geral. Ele vai descobrir o problema e te encaminhar para o especialista. É o especialista que saberá resolver, da melhor forma, o seu problema. No casamento, é o fotógrafo de casamento, o profissional especializado que vai documentar, da melhor maneira, aquele grande dia. E como na medicina, quanto mais conhecimento, experiência, habilidades, melhor é o médico, não é?! Assim o fotógrafo especializado também. Muitas vezes, uma pessoa sem o olhar clínico para fotografia, olha fotos de fotógrafos diferentes e até acha igual, mas sente que lá no fundo, a foto de um tem algo mais que a do outro. Posso dizer, com absoluta certeza, que este algo a mais é o tempo a mais que aquele fotógrafo se dedica no trabalho, em pesquisas, em treino, em estudo, em leitura de livros“, revela Carla.

Daminhas e pajensConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

E por último, mas não menos importante, o preço. Desconfie de super descontos e estabeleça uma relação com seu fotógrafo, assim você conseguirá ver o verdadeiro valor do trabalho dele. Na Pharos Photography, os fotógrafos falam da importância da reunião com o casal. “Nós gostamos muito de conversar. Aprendemos ao longo do tempo, sem nos parecer intrusos, como extrair o verdadeiro desejo do casal e suas características. Sempre trabalhamos em cima dessas descobertas. É tão mágico que muitos casais acabam se tornando nossos amigos pessoais, alguns, até de frequentar a casa um do outro. Pra nós, este é o ponto principal para conseguirmos extrair o melhor de cada casal e isso se reflete em imagens únicas e incríveis“, conta Caio.

Entrada da noiva com o paiConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação
Making off do noivoConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Estilo do casal e a fotografia do casamento

Cada casal possui suas características, sua essência. Então existe estilo de foto diferente para cada tipo de casal? Carla e Caio acreditam que não importa se o casal é clássico, moderno, mais sério ou mais brincalhão. O que realmente importa é estar em um lugar que os noivos se sintam à vontade e com o fotógrafo que vai guiá-los e ajudar em todos os cliques. “Pra nós, a vontade de se parecer bonito nas fotos precisa ser vencida pela vontade de ser você. Adoramos o humano, a pessoa. Somos únicos e isto precisa estar ali, o você! Assim, fotos serão super reais e lindas, como cada um de nós é“, explicam os fotógrafos.

É claro que existem os diferentes perfis que vão se interessar por diferentes estilos de fotógrafos. Mas isso aparece na relação com o profissional e a identificação em ele. “Sempre dizemos que o cliente precisa escolher seu fotógrafo baseado na empatia e no que a fotografia dele fala com você. Com certeza, um casal geek vai se interessar muito pelo trabalho e pela pessoa de um fotógrafo que curte mais gibi, histórias de ficção, por exemplo. E um casal mais clássico vai se identificar com um fotógrafo que curte filmes clássicos, música mais MPB. Não são rótulos, são características“, pontuam Carla e Caio.

Foto divertida casamentoConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação
Pre-wedding street styleConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação
Ensaio noivosConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Obviamente existem dificuldades que podem prejudicar a qualidade da foto. O casal de fotógrafos cita alguns exemplos como: o clima que não ajuda, o stress do dia, algo que não deu certo ou algum atraso. Para eles, essas coisas atrapalham muito os noivos que acabam não conseguindo se entregar por inteiro nas fotos. O casamento é um dia de emoções intensas, algo que seria simples de ser resolvido, pode virar algo gigante e “pegar emoção depois de um pico de stress, não é das tarefas mais fáceis“, revelam.

Making off noivo casamentoConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Então como conseguir fotos recheadas de emoção independente do estilo do casal e dificuldades? A Pharos Photography lista para você as dicas mais importantes:

  • Viva o seu dia! Ele é único e merece ser vivido;
  • Se algo der errado ou não sair como o planejado, lembre-se que só você e seu cônjuge sabem. As pessoas não sabem de nada, segue o dia. Não deixe que o que ninguém mais sabe, acabe com o dia de vocês dois;
  • Contrate fornecedores que sonhem o seu dia com vocês. Isso faz muita diferença para vocês curtirem com muito mais tranquilidade o grande dia;
  • Lembre-se sempre, apesar da festa ser para os convidados, vocês são os donos da festa. Dessa forma, façam o que vocês sonham, escolham as cores da decoração que vocês desejam, escolha os trajes que vocês querem. A única coisa que tem que ter, são vocês dois. O resto, são vocês que decidem.

Seguindo essas dicas, vocês vão curtir tanto, se amar tanto no dia, tudo vai estar tão a cara de vocês, que emoção e good vibes é o que não vai faltar“, sugerem os fotógrafos.

making off noivaConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Documentar histórias de amor e transformar num álbum de fotos emocionante

Quando perguntados sobre como fazer para registrar momentos e histórias de amor, Carla e Caio são enfáticos ao dizerem: “Vivendo e estando lá“! Ambos relevam que quando estão no casamento, eles mergulham de cabeça no ambiente todo. Escutam bastante, prestam atenção a todas relações presentes e pessoas. E claro, possuem o feeling para captar aquele momento certo. “Estamos ali para pegar esses momentos. Se o noivos são mais extrovertidos e têm íntima relação com os amigos, as chances deles fazerem coisas animadas, como dançar loucamente, fazer rodada de bebida alucinante e brincadeiras divertidas é muito grande. Vivenciando, estando lá, observando sempre. Temos a capacidade de estarmos um passo antes dos acontecimentos. É assim que fotografamos e assim continuará sendo. Isso é um documento familiar, pelo menos assim acreditamos“, explicam.

noivos casamento ao ar livreConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação
Ensaio pre-weddingConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

A Pharos Photography acredita que fotos perfeitas de casamentos são composta de 3 fatores que em sintonia resultam em um material incrível. Carla e Caio citam Bóris Kossoi, um dos nomes mais importantes da história da fotografia no Brasil, para destacar esses 3 fatores :”ambiente, equipamento e fotógrafo“.

Um fotógrafo bem preparado, com boas referências, mais um ótimo equipamento, que vai entregar o trabalho na melhor qualidade e facilitar o serviço, junto a um ambiente agradável, onde os noivos estão à vontade, estão se curtindo e o clima está gostoso, são a combinação perfeita para que tudo saia incrivelmente bonito.

noiva e madrinhasConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação
ensaio noivos no campoConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Quando estamos conversando com algum casal, sempre buscamos tirar o que eles mais gostam, onde amam estar, o que amam fazer, como eles são, com o que trabalham. Isso nos facilita criar um ambiente favorável pra que eles sejam eles mesmos. Estamos sempre com um equipamento que nos forneça ótima qualidade, tecnologia que nos ajude no trabalho e não deixe o casal desconfortável. Até por isso, hoje, usamos câmeras menores, para aumentar o conforto do casal que não está acostumado a ser fotografado, diante de uma câmera. E nós, estamos em constante aprendizado, nos dedicando ao máximo para sermos pessoas e profissionais melhores“, explica Carla.

A dica mais preciosa da Pharos Photography é “Seja você mesmo“, que o resto eles que tomam conta. Seu álbum do casamento contará uma história, te fará voltar ao tempo. Portanto, Caio e Carla sugerem que ao escolher as fotos que vão compor seu material final, o casal deve colocar ali tudo o que constrói a história dos dois: pais, amigos próximos, irmãos, parentes, o local escolhido para celebrar a união. Tudo isso retratará o que foi o casamento de vocês.

ensaio noivos na praiaConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação
Pre-wedding ar livreConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação
cerimônia no campoConheça a Pharos Photography
Pharos Photography – Foto: divulgação

Conte sua história de amor através de imagens emocionantes. Se você procura um álbum de casamento com vida, energia e momentos inesquecíveis, agende uma reunião com a Pharos Photography e veja o que esses profissionais podem fazer para tornar seu dia mais especial ainda.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!
Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!
Fotos de casamento: descubra por que a empatia com o seu fotógrafo é essencial na hora de registrar as melhores!
Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!
Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!
Não precisa ter medo ou vergonha das lentes. Agora, com essas dicas, você saberá como se sair bem na foto e fazer bonito no álbum de casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações