Assessoria e cerimonial de casamento: saiba que tipo se adapta melhor às suas necessidades!

Não existe bom casamento sem bom planejamento. E o bom planejamento de um casamento será melhor ainda se os noivos contarem com uma boa assessoria. Apesar disso, muitos casais subestimam a importância de se contratar um excelente cerimonialista, esquecendo que esse é um dos itens mais importantes de todo o casamento.

Mas como saber qual tipo de assessoria se adequa melhor a você? Conversamos com Érica Gonçalves, sócia do Grupo Bee Eventos, que nos deu dicas para te ajudar a decidir como escolher sua assessoria de casamento.

Identificando as necessidades de cada casal

  • Empatia e segurança

Antes de decidir se vocês precisam de uma assessoria completa ou parcial, a identificação dos noivos com o profissional é essencial. Não se escolhe um cerimonial por preço. É importante você ter uma empatia pelo profissional, procurar saber referências com antigos clientes, saber de sua conduta com outros fornecedores e só contratar quando se sentir seguro”, recomenda Érica.

  • O primeiro passo dos preparativos

O ideal é que sua assessoria de casamento seja o primeiro fornecedor contratado. E isso pode ser feito antes mesmo de vocês decidirem o local do casamento e até a data. Isso porque o assessor de casamentos pode participar de absolutamente todas as negociações e cada detalhe do planejamento do evento. Segundo a sócia do Grupo Bee Eventos, a antecedência mínima deve ser de um ano, mas “se puder antes, melhor”.

  • Tempo disponível

O tipo de assessoria de casamento a ser contratado depende muito do tempo que os noivos têm disponível para dedicar ao planejamento do casamento. Quanto menos tempo, mais vocês vão precisar de ajuda. Por isso, melhor contar com um assessor que seja mesmo presente.

Os tipos de assessoria e cerimonial

  • Assessoria Completa

Se vocês não podem ou não querem dedicar seu tempo pedindo orçamentos e agendando reuniões, querem contar com alguém que entenda melhor o mercado de casamentos e saiba identificar dúvidas e angústias – e superá-las, claro – uma assessoria completa é o que vocês procuram. Esse tipo de atendimento, bem detalhado, evita gastos desnecessários e projetos não funcionais. Além disso, possibilita que vocês estejam sempre em contato com a equipe que vai cuidar do casamento. Tranquilidade absoluta!

  • Assessoria Parcial

Para noivos práticos. Se vocês preferem estar sozinhos nas reuniões com fornecedores, mas adorariam ter alguém para cuidar da logística de orçamentos e agendamentos, uma assessoria parcial é ideal.

  • Assessoria Básica

Para noivos independentes. Se os noivos se garantem na contratação dos fornecedores ou deixaram para procurar uma assessoria de casamentos no fim do planejamento, quando quase todos os fornecedores foram contratados, a opção pode ser pela assessoria básica. Neste tipo de trabalho, o assessor atua mais como consultor na fase dos preparativos e marca presença garantindo conforto, tranquilidade, segurança e diversão no dia do casamento.

Se você busca uma assessoria de casamentos que possa participar de todas as negociações e todo planejamento do seu evento, entre em contato com o Grupo Bee Eventos. Você vai contar com uma equipe organizada e experiente, que trabalha com a exclusividade de um evento por dia, garantindo a vocês tranquilidade no seu grande dia.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Carpe Fotografía
Que tipo de mesa você deve usar para o jantar de acordo com o estilo do seu casamento?
Redonda, quadrada, oval, em U... vamos explicar os diferentes tipos de mesa para que seus convidados apreciem o grande dia tanto quanto você.
Fiancée Cerimonial e Eventos - Foto: Lutterbach
Papel do cerimonial: com o que eles devem te ajudar?
Muitas noivas ainda possuem dúvidas sobre qual tipo de atendimento é prestado pela cerimonialista. Se você se encontra nesse grupo, saiba qual é o verdadeiro papel do cerimonial: com o que eles devem te ajudar?
Malu Eventos. Foto: Leandro Joras
Cerimonialista e Assessoria de Casamento: qual a diferença?
Se ainda não sabe qual é diferença entre o cerimonialista e a assessoria de casamento, tire suas dúvidas com quem realmente entende do assunto! Entrevistamos experts do ramo que nos explicaram em detalhes o trabalho destes maravilhosos profissionais!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações