Publicidade
Como escolher a cor de esmalte que mais combina com a sua pele: 4 regras definitivas!

Como escolher a cor de esmalte que mais combina com a sua pele: 4 regras definitivas!

Avalie o tom natural da sua pele e busque as cores que a complementam. É certeza que vai acertar!

  • Tratamentos e bem-estar
  • Conselhos

Existem duas maneiras de  escolher a cor de esmalte: uma delas é experimentando a maior variedade possível, a outra é começar reduzindo  o círculo de possibilidades, analisando o tom natural da sua pele e buscando as cores que o complemente. Saiba como escolher a cor de esmalte que mais combina com a sua pele: 4 regras definitivas!

Publicidade

Veja também: penteados de noiva 2017: para todos os estilos e todos eles lindos!

salvarFoto: Alejandra Casaleiz
Foto: Alejandra Casaleiz

1. A regra claro-claro, escuro-escuro

É bem simples: as peles claras vão com tons claros, e as peles escuras, com tons escuros. Este ponto de partida funciona quase sempre, especialmente se você busca um look clássico onde a paleta de cores é mais limitada: nudes, brancos, rosas, beges. São tons neutros que, apesar de similares, podem ter intensidades distintas. Eleja a que você mais gosta provando primeiro com a regra do claro-claro, escuro-escuro.

A equipe Jacques Janine Vila São Francisco confirma: os tons mais claros, como brancos, e as famosas francesinhas são as campeãs de pedidos das noivas!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarjaques janineSaiba mais sobre “Jacques Janine Vila São Francisco ”
Jacques Janine Vila São Francisco – Foto: divulgação

2. A regra dos tons quentes x frios

O tom da pele é fundamental para escolher bases e corretores de maquiagem, e também se aplica à cor das unhas. Quase todos os tons de pele podem ser divididos em três tipo:

  • Neutras
  • Quentes
  • Frias

Existem várias maneiras de confirmar a qual grupo pertence a sua pele. A mais comum é observar as partes do corpo onde a pele é mais fina, como por exemplo na parte interior do pulso. Se, à luz natural, as veias têm um tom esverdeado, você tem um tom de pele quente. Se são azuladas, sua pele é fria. Se o tom das veias é intermediário, sua pele é neutra (e isso é ótimo, porque todas as cores de esmalte ficam bem!).

Maquiagem de noiva 2017: todas as tendências!

salvarNectarine Photography
Foto: Nectarine Photography

O tom da pele também se revela ao combiná-lo com outras cores frias e quentes. Por exemplo, se em você fica melhor usar joias douradas e um suéter laranja, sua pele é quente. Enquanto se o melhor são joias prateadas e a cor rosa, sua pele é fria. Se tudo fica bem em você, já sabe, seu tom de pele é neutro e combina tudo (muita sorte!).

salvarFoto: Merari Photography
Foto: Merari Photography

Voltando às unhas: quando escolhe uma cor em função do seu tipo de pele, tem que seguir uma regra similar à anterior. Se sua pele é quente, as unhas ficarão mais bonitas com cores quentes, como vermelhos, laranjas, amarelos e marrons. Se é fria, experimente tons de azul, roxo e verde.

Se você pensa em combinar as unhas com o buquê, veja buquês de noiva 2017: aposte em cores e flores diferentes!

salvarJairo Crena
Foto: Jairo Crena
salvarFoto: Elena Bau
Foto: Elena Bau

3. A regra das duas temporadas

Temos dois tipos básicos de casamentos, que são os de baixa temporada e aqueles de alta temporada. Setembro, outubro e dezembro são os meses de maior procura pelos casais apaixonados. A primavera inspira os noivos! Já no primeiro semestre, em março, as buscas começam a aumentar, mas abril e maio se destacam. Temos um clima agradável e as chuvas já acabaram. Sendo assim, antes de escolher onde fará as unhas e qual cor usar, pense na data do casamento.

A beauty artist Juranda Xavier concorda em que você deve pensar nos detalhes do seu casamento, como data, decoração, cores e flores, já que tudo isso pode te ajudar a se inspirar para escolher a cor das unhas.

salvarJuranda Xavier | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Juranda Xavier”
Juranda Xavier | Foto: Divulgação

Se você vai se casar no verão ou logo depois dele, a pele tende a estar mais escura porque produz mais melanina para se proteger dos raios do sol. Isso afeta a maneira que nos vestimos e nos maquiamos: quanto mais escura a cor do esmalte, mais pálida parecerá sua pele, e vice-versa. Se sua pele é mais pálida e quer que ela pareça mais clara que o normal, opte por tons escuros somente nos meses do verão. Se sua pele é morena estas cores funcionam melhor no inverno.

Como tirar as olheiras: 5 dicas para um olhar mais-que-perfeito!

salvarCarolina Sainz
Foto: Carolina Sainz

4. A regra do +2 tons

Funciona principalmente na hora de escolher um tom dentro da paleta de cor nude. Existem dezenas de tons deste tipo e é possível que precise de vários tons diferentes se sua pele muda de uma estação para outra. Por exemplo, se é morena e sua pele produz muita melanina no verão, ou se tem a pele muito pálida que apenas muda com os efeitos do sol.

Na hora de escolher o nude perfeito, prove com a regra dos tons quentes x frios que mencionamos antes, e opte por uma tonalidade que esteja dois tons acima da cor da sua pele, assim cria contraste.

salvarlaura chacón
Foto: Laura Chacón – Zankyou Espanha

Agora que você já sabe que cores ficam melhor com o seu tom de pele, fique por dentro das tendências de esmaltes e manicure 2017: unhas e mãos impecáveis no seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Juranda Xavier Cabelo e maquiagem
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!