X

Como escolher a decoração do casamento: conheça todas as dicas de quem entende do assunto!

Quando os noivos começam a planejar o casamento, acabam se deparando com milhares de ideias incríveis sobre decoração. São tantas cores, objetos, flores e estilos, que acaba se tornando um grande desafio escolher os detalhes que irão compor o cenário perfeito de seu grande dia. Por isso toda ajuda é bem vinda, e contamos com profissionais experientes que nos ensinaram como escolher a decoração do casamento: conheça todas as dicas de quem entende do assunto!

Aproveite para conhecer nosso Guia completo para um casamento eco-friendly chic e inesquecível!

Saiba mais sobre “Rafaela Pinheiro Eventos”
Rafaela Pinheiro Eventos – Foto: divulgação

No tempo certo

Conceber todo o evento demanda tempo, organização, inúmeras escolhas e disponibilidade de fornecedores, por isso é indicado que o casal contrate o profissional que irá ajudá-lo no planejamento com certa antecedência.

Rafaela Pinheiro, proprietária da empresa de eventos que leva seu nome, acredita que o tempo de antecedência ideal é de 10 a 8 meses antes da data do casamento. “Após o fechamento do local e da lista de convidados os noivos já podem começar a pensar na decoração, e dessa forma escolher com calma todos os itens que vão compor a tão sonhada decoração.” 

Arrase com um Photocall para casamento: cenários incríveis para as melhores fotos de seu grande dia!

Saiba mais sobre “Rafaela Pinheiro Eventos”
Rafaela Pinheiro Eventos – Foto: Mariana Seeliger

Por outro lado, a decoradora de eventos Carol Barbosa Lima, comenta que não acha vantajoso fechar com a antecedência de mais de um ano. “Porque às vezes os noivos ainda não estão seguros do que querem para a decoração muito no início dos preparativos, e bate uma ansiedade de querer mudar o projeto várias vezes. É melhor procurar o decorador quando você já tem uma ideia melhor da cara que seu evento terá, depois de saber o estilo de buffet, o tipo de música, o perfil dos convidados…”

Saiba mais sobre “Carol Barbosa Lima Decoração”
Carol Barbosa Lima Decoração – Foto: M2 Eventos

Uma boa prosa

Encontrou o profissional dos sonhos? Então comece a se preparar para uma boa – e talvez longa! – conversa. Um dos detalhes mais importantes para se obter a decoração perfeita, é que a mesma deve refletir a personalidade dos noivos em cada detalhe. Por isso, é importante que o casal vá a este encontro, para compartilhar seus sonhos e desejos junto ao decorador.

Bia Pinheiro, proprietária da empresa Bia Pinheiro Ateliê de Festas,  diz que cada um tem um modo próprio de expressar seu estilo. “Uma das primeiras perguntas que fazemos é sobre a preferência de cores. O estilo pode ser definido através de uma época, filmes, artistas, países… Muitos dados podem ser reunidos para se compor o universo de referências de cada casal.”

Saiba Como escolher as cores do casamento: todas as dicas!

Saiba mais sobre “Bia Pinheiro”
Bia Pinheiro – Foto: divulgação

Muito amor envolvido

Encontrar um “anjo da guarda” é o que pode acontecer de melhor para deixar o casal mais tranquilo e com a certeza de que tudo dará certo! Algumas empresas oferecem serviços que vão muito além da decoração, contribuindo com a organização e execução de todo o planejamento.

“Em cada evento procuro colocar um toque diferente para que fique bem do jeitinho que os noivos imaginaram. É bem importante que eles tenham essa surpresa positiva quando entrarem pela primeira vez no salão, quando passa pela cabeça “está do jeito que eu sonhei!” Conta Carol.

Saiba mais sobre “Cecília Vasconcelos”
Cecília Vasconcelos – Foto: Lucas Porto

Rafaela comenta que sua prioridade é transformar sonhos em detalhes, e de fazer do grande dia de seus noivos um dia lindo e único – o mais especial de todos. “Para isso, tomamos os sonhos dos nossos noivos como se fossem nossos, e oferecemos desde assessoria completa, passando pelo projeto de decoração personalizado com a carinha dos casais, até o cerimonial do dia, onde eles terão uma única preocupação: a de aproveitar o máximo que puderem!”

Saiba mais sobre “Casório Perfeito - Decoração de Eventos”
Casório Perfeito – Decoração de Eventos – Foto: Stevez

Falando em estilos…

Entra temporada, sai temporada, os estilos mudam e as escolhas se tornam ainda mais difíceis para os noivos. Mas a grande verdade é que os tempos mudaram e os casais passaram a arcar cada vez mais com as despesas de seu casamento, ao contrário do passado, quando os pais eram os grandes financiadores do evento.

“Então esse ar mais jovem e despojado acaba refletindo em uma decoração com ares mais naturais, com cara de recebendo em casa.” Afirma Carol.

Você Quer uma decoração de casamento única? Aposte em tapetes e carpetes para um clima folk e original

Saiba mais sobre “Carol Barbosa Lima Decoração”
Carol Barbosa Lima Decoração – Foto: Gal Oliveira

Bia acha que o que está cada vez em alta é um estilo intimista, com clima de singularidade, mesmo que seja uma grande festa. “Receber como se a festa fosse na própria casa, com diferentes elementos da vida dos noivos presentes no decor em uma combinação única. Acho muito importante que o ambiente reflita a personalidade dos noivos e que os convidados se sintam recebidos como se estivessem na casa dos anfitriões.”

Saiba mais sobre “Bia Pinheiro”
Bia Pinheiro – Foto: divulgação

Será que foi um sucesso?

Além da felicidade dos noivos em ver seus desejos transformados em realidade, existem outros termômetros que podem indicar se a decoração atingiu a perfeição. Rafaela esclarece:

“A decoração é um sucesso quando ela reflete a personalidade dos noivos, e espelha o que eles desejam; também quando a família do casal e os demais convidados conseguem identificar a carinha do casal em cada detalhe e cada cantinho da festa.”

Saiba mais sobre “Rafaela Pinheiro Eventos”
Rafaela Pinheiro Eventos – Foto: Carolina Azevedo

Dicas de ouro

“Não fiquem presos a modismos. A decoração do casamento tem que continuar linda no seu álbum de fotos daqui a 30 anos. O importante é criar um ambiente que tenha a ver com o casal e onde os convidados se sintam bem recebidos e à vontade.” Ensina Carol.

Saiba mais sobre “Carol Barbosa Lima Decoração”
Carol Barbosa Lima Decoração – Foto: divulgação

“Menos é mais. Em tempos de crise, é cada vez mais elegante ressaltar o luxo da simplicidade. Invistam em ambientes funcionais, aconchegante e singulares, sem se preocupar com modismos, e que tenham a quantidade certa de elementos extraordinários. Nem mais, nem menos.” Declara Bia. 

“Nunca desistam do seus sonhos! Tenham por perto, no seu grande dia, profissionais que passem confiança e tranquilidade – duas palavrinhas que vão fazer muita diferença durante todo o planejamento, e principalmente no grande dia, quando você só deverá ter a preocupação de aproveitar muito essa data única e inesquecível!” Finaliza Rafaela.

Saiba mais sobre “Bia Pinheiro”
Bia Pinheiro – Foto: divulgação

Se está em busca da decoração perfeita, não deixe de seguir as dicas destas extraordinárias profissionais, pois este será um dia único em sua vida e merece uma decoração toda especial para torná-lo inesquecível. E se está em busca de mais inspirações, veja Como decorar um casamento usando detalhes em cobre: luminosidade e sofisticação! e Casamento personalizado ao máximo com manualidades, reciclagem e muita criatividade: faça o seu assim!

 

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação