Publicidade
Como escolher a formatação da banda para cada momento do seu casamento

Como escolher a formatação da banda para cada momento do seu casamento

Assim como todo filme exige uma trilha sonora que se adeque melhor para cada cena, no seu casamento, você precisará escolher bem as músicas e a banda que poderá se encaixar melhor de acordo com a proposta do momento. Confira nossas dicas para não errar!

  • Música e animação
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Música da festa

Você já imaginou uma cena de filme de ação com uma trilha romântica ao fundo? E uma cena mais romântica embalada por um rock metal bem pesado? Difícil juntar as duas coisas, não? Assim como todo filme exige uma trilha sonora que se adeque melhor para cada cena, no seu casamento, você precisará escolher bem as músicas e a banda que poderá se encaixar melhor de acordo com a proposta do momento. Neste post, vamos dar dicas de como escolher a melhor formatação de banda para cada momento do seu casamento, e explicar por que essa escolha vai fazer total diferença no grande dia!

salvarGalocantou MusicEntre em contato com Galocantou Music
Galocantou Music. Foto: Divulgação

O perfil dos noivos

Não há como pensar na música do casamento sem antes considerar o perfil musical dos noivos. O bacana é que hoje em dia, o mercado especializado oferece uma gama de opções que permitem ao casal escolher os mais variados estilos musicais. Mas Pedro Lima, proprietário e músico da Galocantou Music, explica que é essencial para os noivos analisarem os perfis dos músicos que pretendem contratar.

Eles devem escolher o perfil do cantor ou cantora e o tipo de repertório em que são especializados. A Galocantou, por exemplo, trabalha com artistas de diferentes perfis e estilos que vão desde cantores que cantam individualmente até bandas grandes. O cliente escolhe, e montamos para eles!“, sugere o músico.

Música sob encomenda

Pedro, que começou como uma produtora do ramo da publicidade, fazendo trilhas e músicas para comerciais, viu no setor de casamentos uma boa oportunidade, já que a área tinha tudo a ver com a Galocantou Music. Hoje, seu trabalho é focado em músicas para cerimônia, para a recepção e ainda faz músicas sob encomenda – ou seja, uma composição feita especialmente para os noivos. Seu diferencial, segundo ele mesmo, é ter hoje uma gama ampla de artistas com perfis diferentes e com grande know-how.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

“Temos diversas possibilidades de formações e perfis, que vão desde um trio até uma banda com 7 integrantes. Para criar o repertório, é levado em conta sempre o gosto pessoal dos noivos, mas muitas vezes eles também pedem sugestões a nós.”, explica Pedro.

salvarGalocantou MusicEntre em contato com Galocantou Music
Galocantou Music. Foto: Divulgação

O que não pode faltar!

Mesmo com o máximo de personalização quando o assunto é a música para o casamento, há sempre que se considerar aquelas canções que prometem ser sucesso na festa. Afinal,  a música ambiente é um ponto importantíssimo para o sucesso (ou fracasso!) do casamento, e os convidados também merecem um som agradável aos seus ouvidos.

Determinar os melhores estilos de músicas para animar o casamento é algo bem relativo que depende bastante do gosto dos noivos. Mas se pudesse apontar as músicas que não podem faltar, apontaria os clássicos dos anos 80 e 90 e as músicas românticas“, opina Pedro, que recomenda aos noivos que sempre busquem sugestões da produtora para terem, de fato, um show incrível.

salvarGalocantou Music
Galocantou Music. Foto: Marina Decourt

Independente do seu gosto musical, nunca deixe de analisar minuciosamente o trabalho dos músicos que vão embalar a sua cerimônia e sua festa. Um ótimo evento vem sempre acompanhado de uma boa música ao fundo, e fazendo a escolha certa você e seus convidados só levarão boas memórias do seu grande dia!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Galocantou Music Música ao vivo
Publicidade

Deixe seu comentário