X

Como escolher a maquiagem e o penteado das madrinhas e convidadas negras: Dicas TOP!

Muitas convidadas e madrinhas negras têm dúvidas na hora de escolher o cabelo e maquiagem para um casamento ou comemoração, por isso, selecionamos algumas dicas maravilhosas de profissionais incríveis para garantir um look especial e poderoso!

Foto: Michelle Scott Photo

Maquiagem

A pele negra, assim como todas as outras, não tem segredos ou mistérios: apenas dicas que valorizam o tom e realçam traços naturais e que podem ser usadas a favor da mulher para criar um visual especial.

Segundo Alline Fonseca, make-up artist, o primeiro passo é identificar se a pele tem tom quente ou frio, e a partir daí seguir com a cobertura desejada.

  • “No Brasil temos muito mais tons quentes. Esses tons são ótimos, pois costumam ter um brilho natural e alegre que facilitam na hora de pensar na cobertura. O bom profissional sabe utilizar a pele a seu favor. Um erro é ir no ‘automático’ e achar que tem que usar base onde não é preciso”, afirma Alline.

Veja também maquiagem para noivas negras 2016: deusas de ébano!

Foto: Michelle Scott Photo

Outra dica para realçar as peles de tons frios (e até mesmo as de tons quentes) é utilizar pigmentos na cor laranja que “esquentam” a tonalidade da pele e a deixam mais viçosa, dica da maquiadora Christina Gall.

  • “Misturar um pouco de pigmento laranja à sua base é uma boa dica, assim como usar um primer com pigmento quente. Assim você ‘esquenta’ a cor e o resultado é natural e lindo”, explica Christina.

Nas sombras e blushes, tanto Aline, como Christina, indicam cores certeiras como o terracota e acobreados. Além disso, outras opções interessantes são as variações de azul, lilás e derivados, justamente para fazer o “contraponto” com a pele já quente.

Foto: Elizabeth Messina

Cabelo e Penteados

Entre todas as profissionais, as dicas de penteado e cabelos são unânimes e têm um objetivo em comum: valorizar os cachos e o cabelo afro!

Diferente de antigamente, quando muitas mulheres ficavam presas somente ao alisamento, hoje em dia a ideia é valorizar a textura e os fios naturais. A partir daí, é só usar a criatividade e investir em um penteado que se encaixe no estilo pessoal e necessidades da madrinha/convidada.

  • “Uma boa dica para obter sucesso num penteado de madrinha com cabelos crespos é a definição dos cachos com brilho intenso”, explica Andrezza Andrade, hair stylist do salão Jacques Janine Vila São Francisco.

Ela também explica que isso traz uma aparência de cabelo tratado e saudável, que valoriza qualquer penteado.

  • “Fazer o penteado no ‘day after’ também ajuda com o volume que precisamos para tornar o look ainda mais glamuroso”, Andrezza finaliza.

Veja também penteados perfeitos para noivas negras: criatividade e glamour!

Fotos: James Rubio Photography

Babyliss e produtos especializados para dar volume são itens chave para garantir uma boa finalização nos penteados soltos e presos que usam os cachos como base.

Outra possibilidade super interessante são as tranças. Herança histórica afro-descendente, é uma maneira super criativa, desde as versões mais simples, até as mais elaboradas.

Foto: Samantha Clarke Photography

Para as mulheres que já têm tranças afro como look do dia a dia, vale a pena investir em coques e outras formas de prender o cabelo utilizando-as. O resultado fica incrível!

Confira os 75 melhores penteados de noiva para 2016: faça a escolha certa e arrase!

 

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação