Como escolher a melhor data para se casar?

 

O dia do sim. Foto: Eric Velado

Você foi pedida em casamento e agora vem a primeira de muitas decisões: Qual a melhor data para casar? O aniversário de namoro, um ano depois do pedido ou quem sabe contar com a numerologia?

Para aqueles que acreditam na energia dos astros, consultar a numerologia para o ano é uma boa opção para decidir. Para aqueles que não são muito ligados nestes detalhes, há outras coisas que devem ser levadas em consideração na hora da decisão.

Noivos diante do padre. Foto: Christophe Photo

Antes de escolher a data, lembre-se que o melhor dia da semana para que possa reunir seus amigos e familiares é no sábado. O dia possibilita que pessoas que moram longe possam chegar para o casamento e que os convidados possam aproveitar a festa sem pensar na hora de ir embora.

Há também a opção é se casar em dias alternativos, como sexta ou domingo. Neste caso é uma boa opção para quem busca preços mais baratos.

Escolher a data do casamento próxima as férias pode ser uma boa solução para uma lua de mel que permitirá, por exemplo, que o casal dê a volta ao mundo na lua de mel.

Tendo em mente todos esses detalhes, algumas perguntas que vão auxiliá-los na decisão:

Noivos no seu momento foto. Foto: Eric Velado

A festa será em ambiente aberto? Se for, você precisa escolher meses secos e com temperatura agradável.

Qual a preferência do casal em relação ao clima?

Onde vocês pretendem passar a lua de mel é baixa temporada ou alta temporada na data escolhida? (Este quesito é importante para vocês economizarem no planejamento da lua de mel)

O local da lua de mel faz um bom clima no período desejado?

Com base nessas informações, analise os meses do ano:

Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano e muitas pessoas estão de férias. Em compensação para quem gosta de calor é uma ótima opção.

A hora do bolo. Foto: Andrea Paccini

A tradição considera meses interessantes para marcar casamento maio (mês das noivas), dezembro (mês em que as pessoas recebem o décimo terceiro) e setembro (começo da primavera). Se a intenção é seguir a tradição é bom correr para marcar igreja, salão de festas, etc. Pois como são os meses tradicionais também são os mais concorridos.

Março e Abril são meses com um clima mais neutro. Em algumas regiões do Brasil ainda faz muito calor e já outra começa aquele friozinho.

Para quem gosta do frio: junho, julho e agosto são os meses ideais para casar. Na Região Sul do país, o inverno costuma ser bem rigoroso. Neste caso, uma boa dica é que depois de casar, o casal vá se esquentar com as delícias de uma lua de mel em gramado.

Outubro e Novembro apresentam um clima ameno e pegam o começo da primavera e já o clima mais quente do verão que se aproxima.

A festa dos noivos. Foto: Eric Velado

Definindo o tipo de cerimônia que se vai fazer e com base nessas informações fica mais fácil escolher. Para definir o dia, conte com momentos especiais da história de vocês e com a disponibilidade da agenda, claro! Pois sem dúvida precisaram de muita calma e tempo para fazerem tudo como sempre sonharam.

 

 

 

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Inspiração floral para o seu casamento: saiba como escolher os arranjos e enfeites mais lindos para seu grande dia!
Inspiração floral para o seu casamento: saiba como escolher os arranjos e enfeites mais lindos para seu grande dia!
As flores! Ah! As flores! Sendo um elemento imprescindível na decoração de um casório perfeito, resolvi selecionar 6 tipologias de arranjos e enfeites para servir de inspiração na hora da conversa com o decorador ou responsável pela ornamentação floral da sua festa. E aí, que tipo de arranjo você prefere?
Como escolher meu vestido de noiva se não tenho corpo de modelo?
Como escolher meu vestido de noiva se não tenho corpo de modelo?
Quando começamos a ver vestidos de noiva em catálogos ou na Internet, muitas vezes vemos noivas-modelo, super altas, esbeltas, magras e nelas, claro, quase todos os modelos de vestido ficam perfeitos! Mas o que acontece se no meu caso, sou...
Saiba como conquistar os 7 tipos de "eternos solteiros". Sim, existe uma fórmula!
Saiba como conquistar os 7 tipos de "eternos solteiros". Sim, existe uma fórmula!
O rejeitado, o eterno Peter Pan, o ciumento compulsivo: os tipos de pessoas não aptas para o compromisso amoroso são muitos, mas o que eles não sabem é que ninguém pode ser imune ao amor durante todo o tempo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações