Como escolher a roupa dos padrinhos: conheça as dicas dos especialistas!

Se você já escolheu aqueles amigos sortudos para o seleto grupo dos padrinhos, parabéns! Essa escolha é super importante, mas junto com ela surgem outras questões fundamentais para o grande dia. A mais importante delas é estabelecer um dress code adequado para os padrinhos. Isso mesmo! No grande dia, o casal é o protagonista no casamento, depois deles, os padrinhos e as madrinhas são as pessoas que vão atrair a atenção dos convidados. Portanto, confira as super dicas de especialistas e saiba como escolher a roupa dos padrinhos por estilo de casamento e horário da cerimônia. Veja agora e acerte em cheio no seu casamento!

Dois Maridos - Gravatas Borboleta e Suspensórios
Foto Divulgação Dois Maridos

Casamento clássico e tradicional

Esse estilo de casamento geralmente acontece à noite com cerimônia religiosa na igreja. Os super experts Douglas Saft e Bruno Kruger da Dois Maridos – Gravatas Borboleta e Suspensórios explicam que “as regras para o noivo também se aplicam aos padrinhos, apesar de o destaque ficar sempre por conta do noivo.” Por isso, se a cerimônia exigir terno, assim como os convidados, os padrinhos deverão seguir rigorosamente esse dress code. Na hora de escolher as gravatas dos padrinhos, cuidado para não ousar demais nas cores e estampas. Prefira tecidos lisos e cores neutras.

Dois Maridos - Gravatas Borboleta e SuspensóriosSaiba mais sobre “Dois Maridos - Gravatas Borboleta e Suspensórios”
Foto Divulgação Dois Maridos

Fique ligado nas cores para não fazer feio! Consultamos o especialista Eduardo Guinle e ele explicou que nos casamentos mais clássicos, preto grafite ou marinho são sempre boas escolhas. “Geralmente, esses tons agradam a todo mundo e se algum padrinho se interessar em comprar, são boas cores para se ter no guarda-roupa“, sugere Eduardo. Se a opção for pelo aluguel, ternos pretos e cinzas são encontrados mais facilmente no mercado.

Confira mais dicas para saber Como escolher o traje dos pais e padrinhos: dicas de Eduardo Guinle

Espaço São CaetanoSaiba mais sobre “Espaço São Caetano”
Foto Divulgação Espaço São Caetano

Casamento informal de noite

O objetivo dos padrinhos é estar ao lado dos noivos, apoiando e compartilhando esse grande momento das suas vidas, certo? Em muitos casos, essa amizade permite criar uma brincadeira na cerimônia e jogar com o traje dos padrinhos. “Que tal alternar a cor das gravatas e utilizar tecidos diferentes para sair do convencional. O suspensório é super bem-vindo!“, sugere o pessoal da Dois Maridos.

Acerte na escolha de pessoas especiais para um dia mais que especial e descubra O real significado dos padrinhos de casamento: Pense bem em quem você vai convidar!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Roupa: Eduardo Guinle – Foto: Dani Batista

Casamento informal de dia

Nesse estilo de casamento vale tudo, desde que os padrinhos entrem de alma e coração abertos! A grande vantagem dos casamentos à tarde é que eles permitem criar combinações como bermuda, suspensório e gravata borboleta. Na hora de escolher as cores, aposte nos tons pastel como o areia.

Inspire-se com nossas propostas e saiba Como escolher o traje dos padrinhos: dicas para que eles estejam PERFEITOS!

Foto Divulgação Dois Maridos

Casamentos no campo e na praia

Para Eduardo Guinle, os casamentos no campo ou na praia permitem que os noivos vistam um traje mais informal, por isso, o traje dos padrinhos também pode ser mais descontraído. “Cores claras e tons crus, caquis e cinzas claros, são as cores que mais indico“, afirma. O traje pode ser paletó com gravata tradicional, gravata borboleta e suspensórios para complementar. Ele também sugere aos noivos presentear os padrinhos com o kit padrinho (gravatas e lencinhos), pois quando são bem escolhidos, valorizam bastante o traje dos padrinhos.

Responda rápido e veja Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento: 24 perguntas para ACERTAR em cheio!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Foto Divulgação Eduardo Guinle

Com essas dicas vai ser impossível errar na hora de escolher o traje dos padrinhos por estilo de casamento e horário da cerimônia. Que tal consultar agora mesmo nosso Guia de Fornecedores e buscar mais ideias e inspiração?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como escolher o traje dos pais e padrinhos: dicas de Eduardo Guinle
Como escolher o traje dos pais e padrinhos: dicas de Eduardo Guinle
Saiba como escolher o traje dos pais e padrinhos e como combiná-lo com o traje do noivo. Confira dicas de Eduardo G...
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Saiba quais são os truques para estar belíssima para o seu grande dia, com maquiadores renomados, expert em noivas,...
Casamento na praia: Como escolher a roupa do  noivo!
Casamento na praia: Como escolher a roupa do noivo!
Escolheu casar na praia? Pé na areia e mãos à obra! Escolher o traje do noivo para um casamento praiano pode não se...
Foto: Carol Ritzmann
Como escolher o traje dos padrinhos: dicas para que eles estejam PERFEITOS!
A seleção dos padrinhos é um dos momentos mais importantes dos preparativos do casamento. Por isso, capriche na escolha desse seleto grupo e no look deles!
Foto: Monica Dantas
Síndrome do ninho vazio: 10 dicas para os pais dos noivos!
Preparamos 10 dicas para ajudar os pais a lidarem melhor com esse mix de emoções que surge com o casamento dos filhos: a Síndrome do Ninho Vazio.
"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!
Dia 26 de julho é Dia dos Avós. Aproveitamos para listar sete razões por que seus avós devem ocupar um lugar de destaque no altar do seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações