Como escolher o carro para a chegada ao casamento? Veja aqui os detalhes importantes para acertar nesta escolha!

Como escolher o carro para a chegada ao casamento? Veja aqui os detalhes importantes para acertar nesta escolha!

Pode parecer simples, mas a escolha do carro e de quem irá conduzi-lo é importante para o sucesso do grande dia. Saiba agora como escolher o carro para a chegada ao casamento.

  • Transporte
  • Recomendações
  • Carro dos noivos
  • Noivos

Se você nunca parou para pensar nisso, vai ficar impressionada com a quantidade de detalhes que envolvem a escolha do carro que irá fazer os trajetos do casamento com os noivos. Não, não é só ver preço e qual modelo você acha mais bonito. Saiba agora como escolher o carro para a chegada ao casamento.

Veja também: Decoração do CARRO dos noivos: dicas originais e divertidas!

salvarBlack Tie Service Conheça os carros da Black Tie Service
Foto/Divulgação Black Tie Service

Os estilos precisam “conversar”

O estilo do carro deve seguir o do casamento. Imagina como fica fora de contexto você chegar ao seu casamento no campo de limousine, ou escolher um carro vintage para uma festa moderna e contemporânea. Quando se escolhe um estilo de casamento, todos os detalhes devem “conversar” entre si para se ter um resultado harmonioso.

Mas, caso o seu casamento seja clássico, Ronan Kenupp, proprietário da Black Tie Service, diz quais os carros mais pedidos: “Sem dúvidas, o Chrysler 300C é o mais querido pelas noivas. Ele tem um estilo clássico, mas com um toque moderno, além do seu conforto. Depois tem também a Mercedes E250. Mas temos carros de todos os tipos, dos mais esportivos aos mais sofisticados”.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarBlack Tie ServiceConheça os carros da Black Tie Service
Foto/Divulgação Black Tie Service

Carro da família

Para dar ainda mais personalidade aos casamentos é muito comum vermos alguns elementos que tem um significado especial para os noivos fazerem parte do grande dia. Normalmente, fotos da família ajudam a compor a decoração ou alguma joia que passa de geração a geração é usada pela noiva. Agora, já pensou em usar um carro da família para levar a noiva no dia do seu casamento?

A Paula e o Túlio pensaram e tiveram o carro perfeito para isso: a antiga Kombi do avô da noiva. “Foi o momento mais inesquecível. Entrar na cerimônia com a Kombi do meu falecido avô Sinval, dirigida pelo meu pai, Leonardo… Senti a minha família ficar sem ar quando viu o carro andando novamente depois de 12 anos parado. Meu avô tinha a mesma Kombi desde os anos 70, e era o xodó da família e dos nossos amigos. Foi muito emocionante para todos”, contou Paula.

salvarcarro do casamento
Foto: Carol Guasti

Será que cabe?

O carro precisa comportar você, seu vestido e quem mais lhe acompanhar: seu pai na ida para a cerimônia, o noivo na saída para a recepção, talvez um dos fotógrafos“A noiva precisa ter espaço para o vestido, para esticar as pernas. Muitas usam acessórios no cabelo e, se o teto do carro for baixo, vai acabar ficando desconfortável para ela”, afirma Kenupp.

Muitas dicas para um Casamento simples e barato. Quer casar assim? Então, este post é para você!

salvarBlack Tie ServiceConheça os carros da Black Tie Service
Foto/Divulgação: Black Tie Service

Perfil do motorista

Que responsabilidade a do motorista que conduz a noiva até o seu casamento, hein?! Por isso, na hora de contratar o carro, é preciso atenção a este detalhe, que tipo de motorista irá conduzir o carro no grande dia. Kenupp diz que “nenhuma noiva quer um motorista tenso, estressado ou tagarela instantes antes do seu casamento. Por isso é importante conferir como a empresa seleciona seus motoristas (tipo de carteira, curso de direção defensiva, perfil, etc) para que a noiva não seja incomodada pelo motorista e nem corra risco com contratempos durante o percurso”.

Se vocês optarem por um carro particular, que será conduzido por alguém próximo aos noivos, o ideal é não colocar nesta “função” ninguém tão íntimo como um irmão ou um grande amigo. Com certeza, essa pessoa também tem um papel importante na cerimônia e merece assistir tudo de perto. Ao estar responsável pela direção do carro, pode encontrar algum obstáculo (trânsito, distância do local estacionado, mau tempo…) que o impeça de estar presente do começo ao fim do casamento.

salvarcarro do casamento
Foto: Jeff e Gal Fotografia

Atenção aos trajetos

Após definida a empresa e o motorista que conduzirá o carro, o ideal é confirmar todos os trajetos que estão sendo contratados. Sim, o carro pode apenas conduzir a noiva à cerimônia, pode também levar os noivos para a recepção, caso esta seja em outro local; como também pode levar os noivos para o local da noite de núpcias, ou da lua de mel. No total, são três trajetos diferentes.

Você já se fez essa pergunta? Quanto tempo deve durar uma cerimônia de casamento?

salvarcarro do casamento
Foto: Anna Quast e Ricky Arruda

Por fim, é importante repassar também os endereços corretos, horários de chegada e saída e melhores caminhos para se chegar com tranquilidade, porque se há um momento em que qualquer noiva vai estar ansiosa na vida, é este em que ela estará prestes a subir ao altar. Então, a escolha do carro e de quem vai conduzi-lo neste momento é importantíssima, hein?! Veja ainda: Imprevistos acontecem: veja como não ser pego de surpresa no seu casamento

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Black Tie Transportes Aluguel de carros

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!