Como escolher o look para a testemunha de um casamento no civil? Anote as melhores dicas!

Como escolher o look para a testemunha de um casamento no civil? Anote as melhores dicas!

Dicas especiais para testemunhas e madrinhas não errarem no look do casamento no cartório!

  • Convidados

Quando um casamento no civil antecede a cerimônia e a comemoração, as testemunhas (que posteriormente serão os padrinhos) vão ao cartório, junto com os noivos, comprovar e testemunhar a união do casal. Um ato burocrático que é uma confirmação perante a sociedade e o governo, da união dos noivos, e que tem uma grande importância!

Apesar de ser um ato que não possui muitos ritos ou detalhes, é um momento marcante e especial. As testemunhas são convidadas para validar a união e, geralmente, vêm uma dúvida muito comum: “Que tipo de roupa devo usar nessa ocasião?”.

Aposte por macacões para convidadas 2016: versatilidade e elegância!

salvarvestiderieSaiba mais sobre “Vestiderie”
Vestiderie – Foto: Fernando Ducatti

Aposte sempre no confortável

O casamento no cartório costuma ser rápido e sem grandes protocolos. Dependendo do local/região, os noivos validam seus votos em uma espécie de “sala especial” em uma pequena cerimônia. O ato geralmente acontece durante a semana e em período diurno em órgãos que muitas vezes podem não ser lá aquele sonho de cerimônia civil, e muitas vezes, pode haver filas e esperas. Por isso, invista no conforto!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Essa não é a ocasião para se investir em um vestido extravagante. A melhor opção é algo mais discreto, um vestido mais simples, um conjunto de saia/blusa ou calça/blusa e por aí vai. Mas lembre-se: o “simples” e “discreto” não quer dizer “sem graça”! Parta do princípio de que o casamento no cartório é um ato cívico, algo que tem um tom mais sério mas ao mesmo tempo não exige mega produções e sim algo charmoso e elegante.

salvarvestiderie rodrigo bativaSaiba mais sobre “Vestiderie ”
Vestiderie – Foto: Rodrigo Bativa
salvarFoto: Divulgação CavendishSaiba mais sobre “Cavendish”
Foto: Divulgação Cavendish
salvarFoto: Divulgação SacadaSaiba mais sobre “Sacada”
Foto: Divulgação Sacada

Comprimento

Se a escolha for um vestido ou conjunto com saia, os comprimentos na altura ou um pouco acima dos joelhos são os mais adequados, levando em consideração a proposta mais despojada do casamento civil. O longo está proibido? Não, desde que seja um modelo leve e simples, sem o tom de festa glamouroso da cerimônia festiva. No casamento civil tudo é mais simples e prático, incluindo o look.

salvarFoto: Divulgação TVZSaiba mais sobre “TVZ”
Foto: Divulgação TVZ
salvarFoto: Divulgação MartuSaiba mais sobre “Martu”
Foto: Divulgação Martu

Sapato

O salto alto está mais do que liberado, mas também dentro desse contexto mais simples. Em vez de um um modelo altíssimo e não tão confortável, que tal uma opção média? Salto plataforma, anabela e espadrilles, por exemplo, são ótimas opções! Lembrando também que o sapato deve sempre estar em sintonia com o look. Por isso, na hora de escolher o modelo, tudo vai depender do resto da produção!

salvarFoto: Divulgação Santa Lolla - Schutz
Foto: Divulgação Santa Lolla – Schutz

Bolsa

As clutches/bolsas de mão não são obrigatórias, mas optar por uma mini bag pode deixar o look com um charme especial. Uma bolsa “tira colo”, por exemplo, também pode ser uma ótima escolha, já que entra na proposta de ser uma bolsa menor e mais elegante, que ainda tem a praticidade da alça. Lembrando também que não é “bolsa de festa”! É algo mais estiloso e delicado, para arrematar o look de madrinha/testemunha.

salvarFoto: Divulgação Shop2gether - La Spezia e Les Petit Joueurs
Foto: Divulgação Shop2gether – La Spezia e Les Petit Joueurs

Acessórios

São itens importantíssimos que podem transformar o visual e o seu look! Um maxi colar, por exemplo, vai fazer toda a diferença no visual. Isso também vale para maxi brincos, que também estão super em alta! Lembrando sempre que a sintonia e o balanço nesse quesito também são tudo. A melhor dica é escolher uma peça de destaque e apostar nela, usando outras mais minimalistas e simples para fazer contraste.

Confira o Guia completo para um casamento PERFEITO no Rio de Janeiro: do cartório às lembrancinhas e Como ser uma madrinha perfeita: 8 dicas infalíveis!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Vestiderie Vestidos de festa
A.Brand Vestidos de festa
Sacada Vestidos de festa
TVZ Vestidos de festa
Alcaçuz Vestidos de festa
Farfetch Vestidos de festa

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!