Penteados para madrinhas: 5 passos para escolher o mais perfeito!

Penteados para madrinhas: 5 passos para escolher o mais perfeito!

Em dúvida sobre o penteado ideal ser a madrinha de casamento perfeito? Confira nossas dicas sobre horário e estilo de casamento, tipo de rosto, além de fotos inspiradoras com os mais diversos penteados para madrinha!

Penteados para madrinhas: 5 passos para escolher o mais perfeito!
  • Convidados
  • Conselhos
  • Entrevista

Ser convidada para ser madrinha de um casamento é uma enorme honra e responsabilidade. Afinal, ao aceitar o convite, você se comprometerá a sempre ser a melhor amiga do casal, estando ao lado deles em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis. E claro que um dia tão emocionante e importante requer um look dos SONHOS. Para isso, escolhemos os melhores vestidos, os acessórios mais lindos, uma make deslumbrante e é claro, um penteado para madrinha de casamento sensacional.

Passo 1. A cerimônia

Foque no estilo do casamento para a composição perfeita! O visual da madrinha precisa ser harmonioso com o estilo do casamento e, principalmente, com o vestido de madrinha. Tais elementos são imprescindíveis para escolher o penteado adequado e valorizar o visual por completo. Por exemplo, um casamento clássico pede um penteado de madrinha clássico, já um boho pede um penteado simples para madrinhas.

É importante elencar algumas informações: o casamento será na praia? Se sim, você certamente optará por um vestido mais simples ou com menos brilho. Há chances de vento no momento da cerimônia? Com essa possibilidade, vale a pena optar por um coque simples e bem firme que se mantenha intacto ao longo da jornada.

Acerte o visual: Sapatos mais incríveis para convidadas: modelos e cores exuberantes!

salvarjuranda1
Juranda Xavier – Foto: divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Maristela Panza, da AMT Assessoria de Beleza, alerta que neste processo é importante pesquisar referências e ter segurança no que deseja.  “Muitas madrinhas já sabem o que desejam em termos de cor e traje. A partir desses elementos construímos a opção ideal”, diz.

Outros fatores devem ser levados em consideração, como a fixação do penteado e o uso de acessórios. “Geralmente, os penteados presos têm maior durabilidade”, afirma Maristela. Portanto, se o objetivo é permanecer com o penteado durante todo evento, evite mantê-los totalmente soltos.

salvar
Foto: Reprodução/Instagram Jade Seba

Passo 2. Horário do casamento

Para as comemorações durante a manhã ou tarde, são super charmosos os penteados para madrinhas semi presos, coques ou rabos de cavalo laterais, já que acrescentam romantismo ao look. Já os penteados para madrinhas de casamento à noite devem ser levemente mais glamourosos e trabalhados com detalhes em babyliss e acessórios com leves brilhos ou pedrarias.

Confira também: Como escolher o look de casamento à noite

As cerimônias mais informais pedem os penteados em estilo despojado. Aliás, o estilo desconstruído tem feito a cabeça de muitas madrinhas. Maristela Panza confirma que o modelo está super em alta. “A maior parte das madrinhas tem optado por modelos desconstruídos, com um leve jeito de desarrumado. É um charme”.

Conheça: Maquiagem e penteado no Rio de Janeiro: 14 profissionais super recomendados!

salvar
AMT – Assessoria de Beleza | Foto Gabriela Quinália

Passo 3. Formado do rosto

Claro que a sua beleza natural será o maior dos segredos para a escolha de um penteado perfeito. Os elementos do look devem ser harmonizados, valorizando a sua anatomia e o que mais favorece. Para isso, é preciso entender o formato do seu rosto e o que combina proporcionalmente com ele.

  • Rosto Oval

Com queixo marcados e testa levemente arredondada, o rosto oval pede penteados clássicos e arrumados que coloque a expressão em evidência. Os penteados ideais são: os coquesrabos de cavalo e as tranças.

salvar
Foto: Eileen Meny Photography
  • Rosto Redondo

Os rostos redondos são perfeitos para penteados soltos com volumes lateraissemi presos, com topetes leves e  moicanos. Esses estilos deixam o rosto menos redondo e favorecem muito.

salvar
Foto: Enchanted Brides
  • Rosto Quadrado

Marcados pela expressão forte e atraente, os rostos quadrados pedem franjas laterais com penteados semi presos, ou então, cabelos soltos marcados pela divisão em linha reta no centro da cabeça, que traz a profundidade ideal. Também opte por cabelos ondulados e volumosos topetes.

salvar
Foto: AMT

Veja: Como escolher a maquiagem e o penteado das madrinhas e convidadas negras: Dicas TOP!

  • Rosto Triangular

Lindo por natureza, o rosto triangular pede leves volumes no topo da cabeça ou nas laterais. Vale, também, investir em penteados mais despojados e desconstruídos.

  • Rosto Retangular

Super sexy, o rosto retangular possui a testa e o maxilar em proporções parecidas. Nesse formato de rosto, as ondas e o volume são os grandes segredos. Esse tipo de penteado é ideal para harmonizar as laterais e fazer um visual mega harmonioso.

Inspire-se: Make-up para madrinhas de casamento: siga as melhores dicas!

salvar
Foto: Divulgação Juranda Xavier

Passo 4. Penteado x Vestido

Entender qual será o modelo e a cor do vestido também é compreender o tipo de penteado que será escolhido, ou seja, eles não precisam combinar e sim, estar em harmonia.

  • Decote em V pronunciado

Se o decote é o destaque da produção é preciso evidenciá-lo. Os fios não podem ser longos, na altura do colo, para que o detalhe não seja prejudicado.

Veja também: Vestidos de festa Pronovias 2021 para brilhar como madrinha de casamento

salvar
Foto Pronovias 2021
  • Decote nas costas

O seu vestido possui um detalhe incrível nas costas? Caso sim, o modelo pede um penteado com cabelo preso.

Essa regra também vale para as pedrarias, transparênciasrenda ou os apliques. Nesse caso, o look fica perfeito com penteados simples. Já no caso de vestidos minimalistas, vale abusar do volume, dos cachos e dos acessórios.

salvar
Lu Paravidino  – Foto: Divulgação

Passo 5. Fotos de penteados para madrinhas

Agora que você já tem todas as dias de acordo com estilo, horário e tipo de rosto, só te faltam referências para se inspirar. Confira abaixo fotos de penteados para madrinhas de acordo com tamanho do cabelo e tipos de penteados e encontre o modelo perfeito para você!

Penteado para madrinhas de casamento com cabelos longos

As madrinhas com cabelos longos possui uma infinidade de opções de penteados que vão desde os soltos e mais despojados até os coques clássicos, passando também pelas tranças em um estilo mais boho.

salvar
Foto: Paula Vidal
salvar
Foto: Instagram Marina Ruy Barbosa

Penteados para madrinhas com cabelo médio

Os penteados para madrinhas com cabelos médios também podem variar entre semipresos, soltos e ainda levar tranças e acessórios que deixo o penteado mais delicado ou mais despojado, dependendo do estilo.

Veja também: Dicas infáliveis para ser a madrinha de casamento perfeita!

salvar
Foto: Reprodução/Pinterest
salvar
Foto: Reprodução/Instagram Camila Coutinho

Penteados para madrinhas com cabelo curto

O cabelo curto te dá menos opções de variações que um cabelo lonto, porém os penteados que podem ser feitos são sempre cheios de personalidade. Aposte em cabelos semipresos ou até soltos, caso ele tenha muito volume.

Confira também: Penteados de noiva com  cabelo curto

salvar
Foto: Red Studio SP
salvar
Foto: Reprodução/Instagram Giovanna Ewbank

Penteado para madrinha cabelo solto

A madrinha pode ir com cabelo solto? Claro! Mas gente recomenda que antes de escolher o penteado solto para madrinha, confira o estilo do casamento. Se for algo muito clássico, talvez um semi preso funcione melhor. Também lembre-se que o penteado para madrinha com cabelo solto dura menos, então você precisa estar ciente disso e desapegar!

Não deixe de conferir: 101 penteados com cabelos soltos!

salvar
Foto Reprodução/ Instagram Lala Noleto
salvar
Foto: Instagram/Reprodução Pathy Dejesus

Penteados presos para madrinhas

Os penteados para madrinhas preso são tradicionais e é difícil errar com esse penteados. Você pode optar por um coque preso, mais clássico, ou um coque baixo e descontruído,  com tranças e até alguns acessórios.

Você não pode perder: 9 estilos maravilhosos de penteado com rabo de cavalo!

salvar
Foto: Reprodução/Instagram Lucy Ramos
salvar
Foto: Reprodução/Instagram Sabrina Sato

Penteado semi preso para madrinha

O semi preso é perfeito para dar um toque sofisticado a uma madrinha que prefere manter um penteado com cabelo solto. Em um penteado com cachos para madrinha, por exemplo, manter um lado preso com acessórios pode ser um super diferencial.

Veja também: Onde comprar vestido de festa em São Paulo!

salvar
Foto: Reprodução/ Instagram Juliana Paes
salvar
Foto: Reprodução/ Pinterest

Penteados para madrinhas com trança

Os penteados com tranças chegou à moda e nunca mais saiu. Um verdadeiro camaleão, este penteado pode ser super romântico ou mais despojado, se adaptando ao vestido e acessórios da madrinha.

Veja também: 6 ideias de tranças que você precisa ver!

salvar
Foto: Reprodução/Instagram Thassia Naves
salvar
Foto: Reprodução/Instagram Julia Faria

Conquiste um penteado harmônico, lindo e confortável  com a ajuda do Zankyou: Conheça o Guia de Fornecedores do Zankyou e confira mais tendências para MADRINHAS: 100 Vestidos de festa para madrinhas e convidadas de casamento: escolha o seu!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Christina Gall Cabelo e maquiagem
AMT Assessoria de Beleza Cabelo e maquiagem
Lu Paravidino Makeup Cabelo e maquiagem
Juranda Xavier Cabelo e maquiagem
Angela Ribeiro Make up & Hair Cabelo e maquiagem