Penteados para madrinhas: como escolher o look IDEAL e ficar deslumbrante!

Ser convidada para ser madrinha de um casamento é uma enorme honra e responsabilidade. Afinal, ao aceitar o convite, você se comprometerá a sempre ser a melhor amiga do casal, estando ao lado deles em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis. E claro que um dia tão emocionante e importante requer um look dos SONHOS. Para isso, escolhemos os melhores vestidos, os acessórios mais lindos, uma make deslumbrante e é claro, um penteado para madrinha de casamento sensacional.

Veja: Como escolher a maquiagem e o penteado das madrinhas e convidadas negras: Dicas TOP!

amt2
AMT – Assessoria de Beleza – Foto: divulgação

https://www.instagram.com/p/Bfqs4HBhbMe/?taken-by=tonyastylist[/embed]

Passo 1. A cerimônia

Foque no estilo do casamento para a composição perfeita! O visual da madrinha precisa ser harmonioso com o estilo do casamento e, principalmente, com o vestido. Tais elementos são imprescindíveis para escolher o penteado adequado e valorizar o visual por completo.

Mas, como saber exatamente que tipo de penteado escolher? É importante elencar algumas informações: o casamento será na praia? Se sim, você certamente optará por um vestido mais simples ou com menos brilho. Há chances de vento no momento da cerimônia? Com essa possibilidade, vale a pena optar por um coque simples e bem firme que se mantenha intacto ao longo da jornada.

Acerte o visual: Sapatos mais incríveis para convidadas: modelos e cores exuberantes!

juranda1
Juranda Xavier – Foto: divulgação

Maristela Panza, da AMT Assessoria de Beleza, alerta que neste processo é importante pesquisar referências e ter segurança no que deseja.  “Muitas madrinhas já sabem o que desejam em termos de cor e traje. A partir desses elementos construímos a opção ideal”, diz.

Outros fatores devem ser levados em consideração, como a fixação do penteado e o uso de acessórios. “Geralmente, os penteados presos têm maior durabilidade”, afirma Maristela. Portanto, se o objetivo é permanecer com o penteado durante todo evento, evite mantê-los totalmente soltos.

christina gall
Christina Gall – Foto: divulgação

Passo 2. Horário do casamento

Para as comemorações durante a manhã ou tarde, são super charmosos os penteados semi presos, coques ou rabos de cavalo laterais, já que acrescentam romantismo ao look.

 Já os penteados para madrinhas de casamento à noite, devem ser levemente mais glamourosos e trabalhados com detalhes em babyliss e acessórios com leves brilhos ou pedrarias.

As cerimônias mais informais pedem os penteados em estilo despojado. Aliás, o estilo desconstruído tem feito a cabeça de muitas madrinhas. Maristela Panza confirma que o modelo está super em alta. “A maior parte das madrinhas tem optado por modelos desconstruídos, com um leve jeito de desarrumado. É um charme”.

Conheça: Maquiagem e penteado no Rio de Janeiro: 14 profissionais super recomendados!

AMT – Assessoria de Beleza | Foto Gabriela Quinália

Passo 3. Formado do rosto

Claro que a sua beleza natural será o maior dos segredos para a escolha de um penteado perfeito. Os elementos do look devem ser harmonizados, valorizando a sua anatomia e o que mais favorece. Para isso, é preciso entender o formato do seu rosto e o que combina proporcionalmente com ele.

  • Rosto Oval

Com queixo marcados e testa levemente arredondada, o rosto oval pede penteados clássicos e arrumados que coloque a expressão em evidência. Os penteados ideais são: os coquesrabos de cavalo e as tranças.

  • Rosto Redondo

Os rostos redondos são perfeitos para penteados soltos com volumes lateraissemi presos, com topetes leves e  moicanos. Esses estilos deixam o rosto menos redondo e favorecem muito.

Ângela Ribeiro Make up & Hair
Ângela Ribeiro Make up & Hair | Foto: Divulgação
  • Rosto Quadrado

Marcados pela expressão forte e atraente, os rostos quadrados pedem franjas laterais com penteados semi presos, ou então, cabelos soltos marcados pela divisão em linha reta no centro da cabeça, que traz a profundidade ideal. Também opte por cabelos ondulados e volumosos topetes.

  • Rosto Triangular

Lindo por natureza, o rosto triangular pede leves volumes no topo da cabeça ou nas laterais. Vale, também, investir em penteados mais despojados e desconstruídos.

  • Rosto Retangular

Super sexy, o rosto retangular possui a testa e o maxilar em proporções parecidas. Nesse formato de rosto, as ondas e o volume são os grandes segredos. Esse tipo de penteado é ideal para harmonizar as laterais e fazer um visual mega harmonioso.

Inspire-se: Make-up para madrinhas de casamento: siga as melhores dicas!

Foto: Divulgação Juranda Xavier

Passo 4. Penteado x Vestido

Entender qual será o modelo e a cor do vestido também é compreender o tipo de penteado que será escolhido, ou seja, eles não precisam combinar e sim, estar em harmonia.

  • Decote em V pronunciado

Se o decote é o destaque da produção é preciso evidenciá-lo. Os fios não podem ser longos, na altura do colo, para que o detalhe não seja prejudicado.

  • Decote nas costas

O seu vestido possui um detalhe incrível nas costas? Caso sim, o modelo pede um penteado com cabelo preso.

Essa regra também vale para as pedrarias, transparênciasrenda ou os apliques. Nesse caso, o look fica perfeito com penteados simples. Já no caso de vestidos minimalistas, vale abusar do volume, dos cachos e dos acessórios.

Lu Paravidino  – Foto: Divulgação

Conquiste um penteado harmônico, lindo e confortável  com a ajuda do Zankyou: Conheça o Guia de Fornecedores do Zankyou e confira mais tendências para MADRINHAS: 100 Vestidos de festa para madrinhas e convidadas de casamento: escolha o seu!

* Post publicado em 13/10/2016. Post atualizado em 10/09/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como escolher a data do meu casamento em 5 passos
Como escolher a data do meu casamento em 5 passos
Marcar a data do casamento é uma das principais prioridades dos noivos. Quer saber quais são os critérios básicos para acertar a data? Siga esses 5 passos e veja como escolher a data do casamento mais adequada para vocês.
Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações