Como escolher o primeiro carro do casal!

Um dos aspectos mais importantes de uma vida a dois são os gastos e suas consequências. Como casal, vocês constantemente precisarão tomar decisões em relação as suas despesas e futuras aquisições. Nessas horas é importante manter a cabeça e o bom senso!

Já tomaram a decisão se vão querer comprar um carro juntos? Nós do Zankyou vamos dar uma forcinha com alguns conselhos para ajudar a pensar no lado prático dessa decisão!

Ano Novo, Vida Nova: 6 promessas de casais felizes para esperar 2017!

LisovyFamily
Foto vía Shutterstock: LisovyFamily

Vale mesmo a pena ter um carro?

Lógico que sabemos de todas as vantagens de se ter um carro! Conforto, liberdade e disponibilidade são questões que nos seduzem e logo vêm a mente quando consideramos adquirir um veículo. Nessas horas, é melhor se afastar um pouco e pensar no dia a dia dos dois. Será que vale a pena comprar um carro nesse momento? Não se trata apenas de um capricho ou, pior, um gasto desnecessário?

O custo de um carro vai muito além das prestações de compra. Devemos considerar também o seguro, o IPVA, o DUT e o RENAVAM, além de todos os custos diários como combustível, garagem e estacionamento! É melhor sentar com o lápis e a calculadora e ver qual o tamanho do investimento – mensal e anual – descobrindo se a compra é viável ou não.

Foto: William Perugini
Foto: William Perugini

Uma boa alternativa para se deslocar nas idas e vindas do trabalho durante a semana é utilizar o transporte público. Definitivamente é uma opção mais sustentável! Outra ideia pode ser fazer uso de táxis ou serviços similares como o Uber e o Cabify.

Para os mais audaciosos, o número de aplicativos oferecendo carona ou carros compartilhados, como o Caronetas e o Bla Bla Car, vem crescendo cada vez mais no Brasil, despontando como uma tendência que veio para ficar!

Veja as 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

Foto: Pixel Moreno
Foto: Pixel Moreno

O pessoal adepto dos exercícios diários pode aproveitar e tentar o desafio de ir e voltar do trabalho de bike. Não é para qualquer um! Antes de tomar essa decisão é importante pesquisar qual seria a rota que você faria, se tem ciclovia, e quanto tempo levaria. Talvez uma boa ideia seja optar por fazer apenas o retorno de bicicleta, utilizando um dos serviços de aluguel disponível na sua cidade, como o BikeRio ou a CicloSampa.

Não ter um carro não significa que vocês tenham que abrir mão também daquelas viagens deliciosas nos finais de semana. Procure se informar sobre as locadoras de carro próximas a vocês, as regras e tarifas, e leve isso em consideração para a sua decisão também, ainda mais se viajam com frequência!

noivos de bicicleta
Foto: Nuno Palha

Tamanho do veículo

Algumas pessoas consideram que o seu primeiro carro deveria ser o maior possível. Inclusive, é disso que querem nos convencer todas as propagandas de carro que vemos por aí. Antes de pensar neste dilema, o ideal é usar a cabeça e identificar a situação na qual vocês se encontram.

Vocês têm filhos, ou pensam em ter algum em breve? E cachorro? É grande? Possuem uma garagem? Se no momento vocês são apenas dois, um carro grande talvez não seja 100% necessário. Geralmente o tamanho do carro é um dos fatores determinantes no seu preço além de também influenciar bastante na quantidade de combustível que ele consome! Opte por um modelo que seja proporcional ao tamanho que vocês realmente precisam, e que caiba no seu bolso!

Jacob Lund
Foto vía Shutterstock: Jacob Lund

Preço do carro

É um fato conhecido que vivemos em uma sociedade consumista e, por isso, muitas vezes adquirimos produtos que não necessitamos por puro impulso. Casais devem tomar um cuidado especial para não cometer esse erro na compra do primeiro carro. Ele não precisa ser o melhor carro do mundo! Apenas precisa ser bom para vocês. Considere bem as opções de compra e pesquise promoções que melhorem as suas condições de pagamento. Não é o momento de ser apressado!

Previna-se: 6 ERROS financeiros que podem TERMINAR com o seu casamento: o 4 é uma bomba-relógio!

Nejron Photo
Foto vía Shutterstock: Nejron Photo

Realidade

Analise de verdade a situação de vocês e encare este tipo de aquisição de maior valor como um investimento. Não vale a pena se apegar somente ao preço e deixar a segurança de lado, fazendo um mau negócio ao escolher um péssimo carro usado! Encontre algo que atenda as suas necessidades diárias. Provavelmente um carro pequeno ou médio que faça uma boa quilometragem por litro de combustível e seja de uma marca confiável deverá servir bem nos primeiros anos de matrimônio.

kievstock
Foto vía Shutterstock: kievstock

O Futuro

O futuro é incerto para todos. Por isso, sempre que for possível, é bom que os casais mantenham-se econômicos e alimentem uma poupança para imprevistos. Aos poucos, a situação dentro de cada família irá se transformar, seja por uma promoção ou por outro motivo. Decisões práticas terão que ser tomadas e comprar um carro maior e mais caro é algo que provavelmente irá acontecer. Suas prioridades serão outras, e seu poder aquisitivo também.

Conheça as 7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o futuro do casamento!

Andrey Yurlov
Foto vía Shutterstock: Andrey Yurlov

Como último conselho, vamos para um olhar um pouco menos prático. Não pensem somente em funções no seu cheklist de carro perfeito, mas considere também o estilo de vida e a personalidade de vocês dois! E, se as coisas saírem um pouco do controle, é sempre bom saber: DR de casal: palavras e expressões que JAMAIS devem ser ditas!

Deixe seu comentário

10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!
10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!
Preparados para casar? Então não perca esse guia de tudo que você precisa saber antes de dar o grande passo. Não perca!
Os 22 anos de amor para esse casal com Síndrome de Down quebram todos os preconceitos!
Os 22 anos de amor para esse casal com Síndrome de Down quebram todos os preconceitos!
Maryanne e Tommy foram o primeiro casal com a síndrome a se casar no Reino Unido. Eles estão desfrutando de uma vida e um casamento longo e feliz, juntos a 22 anos.
Tarde demais para se apaixonar? Nunca! Conheça a história desse casal que se tornou viral
Tarde demais para se apaixonar? Nunca! Conheça a história desse casal que se tornou viral
Murphy e Lucinda se apaixonou aos 70 e 67 anos, respectivamente. O casamento será em alguns dias, provando que nunca é tarde demais para se apaixonar.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações