Publicidade
Como escolher o traje dos padrinhos: dicas para que eles estejam PERFEITOS!

Como escolher o traje dos padrinhos: dicas para que eles estejam PERFEITOS!

A seleção dos padrinhos é um dos momentos mais importantes dos preparativos do casamento. Por isso, capriche na escolha desse seleto grupo e no look deles!

  • O noivo
  • Conselhos

A escolha dos padrinhos é um dos momentos mais importantes dos preparativos do casamento. Afinal de contas, o real significado dos padrinhos de casamento vai além de compartilhar o altar. Ser padrinho significa participar ativamente da vida do casal!

Publicidade

Por este motivo, selecionamos algumas dicas para você escolher a roupa dos padrinhos e deixá-los lindos, elegantes e super fashion no grande dia.

Se você ainda não anunciou os eleitos, inspire-se em 23 ideias de convites para padrinhos originais e divertidas.

salvarFoto: Carol RitzmannSaiba mais sobre “Carol Ritzmann”
Foto: Carol Ritzmann

1. Definir o estilo da festa

Em primeiro lugar, defina o estilo da festa, o horário e o local. Essas informações são primordiais para estabelecer uma linguagem uniforme para os looks de todos que estarão no altar, afinal, um casaento na praia de dia, não tem nada a ver com uma festa noturna em um local fechado!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. Definir quem vai cuidar disso

Não existe uma regra imposta sobre quem deve escolher a roupa dos padrinhos. Entre em um consenso com seu amor e converse com os amigos e familiares escolhidos para essa missão, em seguida. 

Dicas:

  •  Se você tem alguma exigência em relação ao look, como cor e modelo, avise-os com antecedência. Ninguém deve ser pego de surpresa, ainda mais quando envolve dinheiro.
  • Abra um canal de comunicação com os padrinhos nas redes sociais para falar dos trajes e trocar ideias. Você pode criar um grupo no Facebook ou Whatsapp.

Convite para padrinhos: 23 ideais originais e divertidas para você se inspirar

salvarFoto: Tana Photography
Foto: Tana Photography

3. Diferencie os padrinhos dos outros homens

Homens costumam usar roupas parecidas para festas de casamento. Portanto, diferencie os padrinhos dos demais convidadosNo Brasil, noivos e padrinhos normalmente usam terno, gravata e colete. Mas ainda podem escolher summer, smoking, meio fraque, fraque e casaca.

Dicas

  • O casamento é ao ar livre e bem descontraído? Dá para deixar o terno em casa e vestir uma camisa bem bonita que combine com a ocasião.
  • Se o casamento for havaiano, temático ou indiano, é claro que terno é carta fora do baralho. Por isso, é essencial definir o estilo da festa antes de comunicar os padrinhos o tipo de roupa que eles devem providenciar.
  • A gravata borboleta é perfeita para casamentos diurnos de noivos estilosos. Nos casamentos noturnos, é sinônimo de elegância e tendência.
  •  Suspensórios remetem ao estilo clássico e tradicional. Eles também podem ser usados para um casamento vintage.

Saiba como surpreender o noivo antes, durante e depois do casamento: dicas que arrancarão lágrimas deles!

salvarFoto: Mollygraphy Photography
Foto: Mollygraphy Photography

4. Quais são as cores perfeitas?

Determine uma cor chave para que eles se diferenciem dos demais convidados e combinem entre si e com as madrinhas. Essa cor pode ser usada no terno, colete, gravata, meias, lapelas ou outros detalhes.

Dicas:

  • Se noivo e padrinhos usarem a mesma cor, uma ideia para diferenciá-los é mudar a tonalidade. Exemplo: noivo usa gravata mostarda enquanto padrinhos usam amarelo mais claro.
  • Camisas brancas sempre compõem um visual mais harmônico. Aposte nelas!
  • Cores claras são recomendadas para casamentos durante o dia; informais ou descolados.
  • Cores escuras combinam com festas noturnas e casamentos mais formais.

Saiba como decidir a cor do vestido de madrinha: dicas para acertar!Veja ainda: estilos e modelos de gravatas para noivos e padrinhos.

salvarFoto: B&B Photo
Foto: B&B Photo

5. Quem paga o quê?

Se você faz questão que os padrinhos usem determinados tipos e cores de gravata, o ideal é que você mesmo as compre e dê de presente para eles.

Dicas: 

  • Geralmente, os noivos dão a gravata e recomendam a cor do terno que deverá ser usado no dia do casamento.
  • Você pode fechar um pacote com uma loja especializada em trajes para noivos e padrinhos para conseguir um bom desconto para o grupo.
  • Caso você não consiga o desconto, indique algumas lojas da sua preferência para os padrinhos procurarem o traje. Tudo para facilitar a procura deles e garantir a harmonia no visual.

Não perca: como escolher o traje do noivo em 5 passos

salvarFoto: Renata Philipo
Foto: Renata Philipo

Para finalizar: regrinhas básicas

  • Eles devem acompanhar o tipo de traje que o noivo usará, mas sem se destacar mais do que ele,  nem vestir igual a ele!
  • Lembre os padrinhos que sapato social combina com meia cano alto. Meia curtinha está fora de cogitação!
  • Por fim, use e abuse da criatividade. Escolha composições que tenham a ver com a festa e com o estilo de vocês.
salvarFoto: Milou Olin Photography
Foto: Milou Olin Photography

Não faz ideia de onde começar a procurar ternos? Confira nossa seleção de lojas de roupas para noivos e convidados e encontre modelos de fraque, meio fraque, smoking e ternos! Veja também: quando o “eu te amo” está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Carol Ritzmann Fotografia Fotógrafos para casamentos
Renata Philipo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!