6 dicas para escolher seu vestido de noiva

O horário do casamento também define o modelo. Foto: Rodrigo Zapico

Depois da igreja e do local da festa, o vestido de noiva deve ser o próximo item a ser pensado por uma mulher que planeja seu casamento e o motivo é simples: existem milhões de modelos um mais lindo que o outro e milhões de estilistas.
O tempo para o vestido ficar pronto vai depender da intenção da noiva: alugar já algo pronto, alugar, porém um vestido feito nos seus moldes ou comprar.
Hoje em dia, o mais comum entre as noivas é o aluguel, mas ainda há aquelas que preferem comprar o vestido e guardá-lo de recordação para mostrar a filhos e netos. Antes de mais nada, para não errar na escolha, pesquise. Olhe todas as revistas de noivas que puder, todos os sites e todas as estilistas que encontrar. Na hora que estiver buscando alguns pontos tem que ser levados em consideração como: orçamento, a hora do casamento, a estação e claro o seu tipo físico, porque às vezes o que fica bem em algumas noivas, pode não ficar bem em todas. Para aclarar todas essas dúvidas trazemos aqui algumas dicas que vão ajudar a te ajudar a escolher o vestido de noiva perfeito:

1. Orçamento:
Na hora de decidir esse é um ponto muito importante, pois às vezes o vestido dos seus sonhos não cabe no seu orçamento. O primeiro é pensar quanto se pode gastar. Um vestido que se manda fazer vai sair sempre mais barato que um pronto. E no caso do aluguel, o primeiro é sempre o mais barato e digamos que seja o mais buscado pelas noivas.

Uma noiva magra tem várias opções de vestido. Foto: Rodrigo Zapico

2. Tipo físico
Esse é um item muito importante na hora de escolher o vestido, até porque nenhuma noiva quer ficar feia no dia em que será o centro das atenções. As noivas baixas e magras tem que buscar modelos evasê que favoreçam suas medidas. Já as magras, porém altas, tem uma variedade infinita de vestidos e podem optar por modelos volumosos ou justinhos, vai da preferência de cada uma. Uma noiva alta, mas que está um pouco acima do peso deve buscar tecidos mais firmes que acompanhem a silhueta do corpo. É aconselhável que não olhe vestidos com muito volume. Agora se a noiva é baixa e está com quilos a mais, os vestidos com corte evasê de cintura baixo “caem como uma luva”.

Saiba mais sobre “”
Modelo para noiva baixa Foto: Eric Velado

3. Hora do dia
Este ponto também diz muito, porque não é o mesmo casar ao meio dia que às oito da noite. Para casamentos de dia, vestidos mais simples e que não tenham brilho são os mais indicados. Já se o casamento é a noite, pode abusar dos brilhos e de detalhes que estão de acordo com o momento.

4. Estação do ano
Apesar do mês das noivas ser em maio, que é quando começa o frio, a maioria das noivas opta por modelos mais decotados, porém não existe uma lei que diga que as noivas tem que casar assim. O mercado do casamento se especializa cada vez mais e inova nos vestidos. As opções para deixar uma noiva confortável mesmo com baixas temperaturas são tão charmosas quanto os decotes dos vestidos de verão. Para o inverno além de vestidos de manga cumprida existem também capas, boleros e todo o tipo de acessórios que dão um toque de glamour ao visual. Já no verão pode continuar abusando dos decotes.

Noivas inverno e verão Fotos: Rafael Porto (esquerda) e Carlos Leandro (direita)

5. Local da cerimônia e festa
Assim como a temperatura, o local da cerimônia e da festa também dá a diretriz da linha que uma noiva deve seguir. O look de alguém que vai casar na praia é completamente diferente de outra que vai casar na cidade e à noite. Como também há diferanças de uma cerimônia simples para outra mais requintada. O modelo deve combinar também com o local.

Diferentes lugares pedem diferentes modelos. Fotos: em cima Eric Velado a baixo (esquerda) Rafael Porto e (direita) BG Fotografos

6. Estilista favorito
Esse é um tema cada vez mais abrangente, pois, além das estilistas nacionais, as noivas podem optar por ter seus vestidos assinados por estilistas internacionais, pois este mercado também está invadindo o Brasil. Agora você pode casar com um look parecido com da sua famosa predileta sem precisar sair do país, porque existem lojas especializadas que oferecem essa demanda.

Modelo internacional de Justin Alexander by Nima Noivas. Foto: Divulgação

Com todas essas dicas,  ficou mais fácil de não errar na hora de escolher o vestido ideal. Nos conte o que achou!

Mais informação sobre

Comentários (5)

Deixe seu comentário

Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Umas das coisas que há que ter em conta durante a organização do casamento é a escolha do carro dos noivos. Na hora de escolher um modelo, não esqueça os aspectos do carro e o estilo da celebração.
Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Escolher o vestido de noiva ou ser escolhida pelo vestido de noiva? Maison Veridiane leva 40 anos no mercado de moda noivas assessorando e aproximando grandes grifes às noivas do sul do país. Como entende do assunto como ninguém, resolvemos perguntar: "como fazemos para escolher o vestido de noiva perfeito?"
Como escolher buffet para o seu casamento em 5 passos
Como escolher buffet para o seu casamento em 5 passos
Por isso, o Zankyou listou algumas dicas e conselhos, para que a sua escolha seja certeira e que o buffet o seu casamento torne-se um dos pontos altos da festa, deixando sabores inesquecíveis e aquele gostinho de quero mais!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações