Como escolher o vestido de noiva dos sonhos e não morrer de calor?

O verão traz consigo a fama da estação mais gostosa e muitas noivas escolhem o verão para realizarem seu casamento! E então, vem a dúvida cruel: o que vestir no casamento para não correr o risco de morrer de calor, derreter e ficar over! Seguem dicas valiosas para eleger o modelo ideal de vestido de noiva para o calor deste verão:

Tecidos mais leves: preferencialmente, de composição de fibras naturais, como a seda. A seda pura permite maior absorção de umidade e calor, enquanto as fibras sintéticas, como poliéster e afins, prendem o calor no corpo. Mas atenção: seda não é nome de tecido, ela é a matéria prima natural, da qual podem-se fazer vários tecidos, como cetim, crepe, etc. Então, a dica é você optar por vestidos de noiva menos volumosos e com menos metragens de tecidos, e dê preferência a seda pura!

Foto: BHLDN
Saiba mais sobre “Karina Kulig”
Foto: Karina Kulig

– Super em alta: os modelos de vestidos mais fluidos são os que garantem maior conforto nesta época do ano! Os vestidos “fluidos” são aqueles com silhueta levemente rodada, solta na saia, feita de tecidos esvoaçantes, finos e vaporosos. Normalmente contém forros mais pesados por baixo, então atente para não colocar um material sintético por dentro, senão o calor pode incomodar!

Foto: Elie Saab

– Outro modelo super indicado para o verão e que estão nas tendências em 2014 são os vestidos de noiva curtos! Por motivos óbvios, trazem maior frescor, já que as pernas podem respirar livremente. Para não ficar com look de vestido do dia-a-dia, deve ser feito em materiais nobres e rico em bordados ou aplicações, como rendas, babados, drapeados, pregas, etc.

Foto: Carolina Herrera e Monique Lhuillier

– Outro detalhe que harmoniza bem com o vestido curto é um sapato poderoso: sandálias de tiras, peep-toes com textura, modelos em cores elegantes ou impactantes, como metalizados, champanhe, rosa antigo ou modelos com brilho. Afinal, aqui o sapato deixa de ser mero coadjuvante para aparecer em grande estilo. Veja as tendências para sapatos de noiva em 2014!

Saiba mais sobre “”
Foto: Nill Araújo

– Scarpins e sapatos (fechados) muito brutos devem ser evitados, para não passar calor e deixar a produção com cara de inverno. Arranjos de cabelo e brincos podem ser usados sem restrições, desde que acompanhem o estilo do vestido escolhido.

– Brilho em pleno verão, à luz do dia inclusive, é boa ideia sim! Pessoalmente, toda noiva deveria investir em pelo menos pontos de luz, seja nos seus vestidos ou em outros acessórios, ainda que casem pela manhã e sem grandes formalidades. Os brilhos e bordados transparentes ou no tom do vestido, dão textura e tridimensionalidade nas rendas e tecidos. O brilho valoriza e podem investir sem medo, porque eles estão com tudo! Até mesmo os brilhos contrastantes, como os bordados e aplicações em prata (que até pouco tempo eram tidos como cafonas) estão de volta!

Foto: Naeem Khan e Pronovias

– Quem não curte brilho na roupa, pode apostar em salpicá-lo nos acessórios, como sapatos, brincos e arranjos de cabelo. Ou de forma mais discreta, usar tecidos brilhantes como forro, revestidos por tramas translúcidas, tais como tules, crepes e musselinas. O brilho fica levemente acetinado e o resultado fica bem bacana.

E aí é só aproveitar a estação mais quente do ano para casar em grande estilo! Quer saber as vantagens e desvantagens de se casar no verão?


Colunista: Luana Zabot- A moda da noiva
Blogueira e Designer de Calçados de noivas e festas 

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

A importância de se sentir segura na busca do "vestido de noiva dos sonhos": bate-papo com a estilista Carla Gaspar
A importância de se sentir segura na busca do "vestido de noiva dos sonhos": bate-papo com a estilista Carla Gaspar
Para ajudar você a se preparar para uma das partes mais gostosas do seu casamento- a escolha do vestido de noiva - pedimos umas dicas a quem domina o assunto, a estilista Carla Gaspar.
Casamento dos sonhos: como seria seu casamento hoje?
Casamento dos sonhos: como seria seu casamento hoje?
Juliana Ramos, colunista do Zankyou, nos conta como seria seu casamento hoje! Venha conferir seu casamento dos sonhos!
Como escolher meu vestido de noiva se não tenho corpo de modelo?
Como escolher meu vestido de noiva se não tenho corpo de modelo?
Quando começamos a ver vestidos de noiva em catálogos ou na Internet, muitas vezes vemos noivas-modelo, super altas, esbeltas, magras e nelas, claro, quase todos os modelos de vestido ficam perfeitos! Mas o que acontece se no meu caso, sou...

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações