Como escolher o vestido de noiva para casamento no campo?

O casamento no campo está se tornando uma opção cada vez mais forte para casais que desejam ter a natureza como palco principal para o seu grande dia e sonham com uma cerimônia ao ar livre e com um ar mais romântico.

Ter a natureza como cenário de um casamento traz todo um aconchego bem especial. Apesar disso, não significa que casamento no campo precisa ser necessariamente simples ou apenas no estilo rústico.

Um casamento realizado no campo pode ter o estilo que os noivos preferirem e pode ser realizado em qualquer horário, tanto de dia quanto à noite. A gente te conta como escolher o vestido de noiva para casamento no campo.

Vestido de noiva Ateliê GöraSaiba mais sobre Ateliê Göra
Ateliê Göra – Foto: Rogério von Krüger

Casamento no campo: tudo o que você precisa saber para um grande dia mais que romântico!

Como escolher o vestido de noiva

Além de todas as dúvidas que podem surgir na hora de organizar um casamento no campo, uma grande questão que vem à cabeça é o vestido de noiva, qual estilo seguir?

Por ter uma conexão maior com a natureza, um casamento no campo não costuma ser tão pomposo, sendo assim, os exageros, como um vestido inteiro em pedrarias e cristais, costumam ficar de fora.

Não existe um tipo ou modelo específico para casamentos no campo. Além de estar de acordo com o cenário, ele também deve combinar com o tipo de cerimônia, com o horário em que ela será realizada e com a estação do ano, sem esquecer de que a noiva deve se sentir bem e confortável dentro dele, já que será o centro das atenções.

Go and MarrySaiba mais sobre Go and Marry
Go and Marry – Foto: Luiz Paulin

A Go and Marry, marca idealizada pela renomada estilista Giselle Nasser, é bastante escolhida por noivas que sonham com um casamento no campo por conta do estilo que segue.

Unindo a facilidade do pronta entrega à personalização do sob medida em um conceito inovador, a Go and Marry conta com lindas e diversificadas opções de vestidos leves, fluidos, românticos e delicados que podem ser montados pelas noivas de acordo com o que elas querem para o grande dia, como mais renda ou menos detalhes.

Go and Marry
Go and Marry – Foto: Luiz Paulin

Veja dicas de Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos

Modelagem e tecidos

Os casamentos no campo pedem trajes mais leves e suaves, incluindo o vestido de noiva. Porém, a modelagem deve mostrar a personalidade da noiva e valorizar bem o seu corpo.

Tecidos fluidos, como o mousseline de seda e o tule, são ótimas opções. Além disso, de acordo com Márcia Rufino, proprietária do ateliê Márcia Martins Noivas, “os vestidos com saia fluida e tecidos leves estão super em alta”.

Mas não é porque o casamento é em meio à natureza que a elegância das rendas e dos bordados devem ser esquecidos. O que deve ser evitado são os exageros e os bordados mais pesados.

Rendas: TUDO ou NADA? Especialistas comentam!

Detalhe de vestido de noiva Márcia Martins Noivas
Márcia Martins Noivas – Foto: Divulgação

As rendas são a combinação perfeita para casamentos no campo, além de deixar o vestido mais romântico e ser uma ótima opção para tomar o lugar dos brilhos. Uma das opções mais buscadas para noivas que terão casamentos campestres é a renda chantilly. De acordo com Evelin Rosalino, da Márcia Martins Noivas, a renda chantilly, que é de alto custo, é bastante romântica e fica perfeita em vestidos fluidos.

Essa renda também fica muito bem com tecidos leves. “A renda chantilly ou francesa pode ser aplicada sobre um tecido mais leve, como a seda”, explica a responsável pela Márcia Martins Noivas, local onde você pode encontrar muitas opções de vestidos com rendas.

Quanto mais cedo o casamento, mais leve e suave deve ser o vestido. Se você prefere um vestido de noiva com mais requinte a opção é escolher o horário da noite para o seu casamento no campo.

Saiba quais são Os quatro tipos de vestidos de noiva mais IN de 2018: escolha o seu agora!

Márcia Martins Noivas
Márcia Martins Noivas – Foto: Divulgação

Para quem quer um vestido de noiva para casamento no campo com um toque de brilho, uma boa dica é optar por bordados com pérolas, que são mais discretas e trazem uma elegância romântica para as peças.

Veja também inspirações de Vestidos de noiva para casamentos à tarde: leves, elegantes e sofisticados!

Sofisticação e exclusividade

Um casamento no campo, por mais que seja realizado durante o dia, não significa que as noivas não possam escolher um modelo sofisticado e exclusivo para o seu grande dia. E é assim que também pensa Luiza Polli, estilista do Ateliê Göra, que concorda que saias mais fluidas e rendas chantilly são ótimas opções para cerimônias realizadas em meio à natureza.

Ateliê Göra Saiba mais sobre Ateliê Göra
Ateliê Göra – Foto: Divulgação
Vestido de noiva Ateliê Göra
Ateliê Göra – Foto: Ana Kacurin

Para esses casamentos, a estilista do Ateliê Göra é a favor de vestidos cheios de leveza, porém repletos de sofisticação, como os que ela cria. Para quem não quer ficar sem os bordados, ela aconselha optar pelos mais delicados, com poucos brilhos e mais sutil para casamentos durante o dia e com pérolas ou cristais nas cerimônias realizadas à noite.

Danielle Benício também é uma apaixonada por rendas e que aposta nelas para casamentos no campo. Para a estilista, vestidos de noiva para casamentos no campo podem ser bem leves e fluidos sem deixar de ser sofisticados.

Confira Tudo o que você precisa saber para fazer um casamento no campo dos sonhos!

Danielle Benício Alta CosturaSaiba mais sobre Danielle Benício
Danielle Benício Alta Costura – Foto: Divulgação

Fã da renda francesa desde que se especializou em modelagem na França, Danielle Benício afirma que essa renda traz inúmeras possibilidades, tanto para vestidos de noiva mais sofisticados quanto para modelos mais despojados, os preferidos para casamentos no campo.

Porém, Danielle Benício também lembra que é essencial sempre respeitar o estilo e o tipo físico de cada mulher e que o vestido deve combinar com a personalidade da noiva.

Vestido de noiva Danielle Benício Alta Costura
Danielle Benício Alta Costura – Foto: Divulgação

E agora que você já sabe que pode ter sofisticação aliada ao romantismo e leveza que os vestidos de noiva para casamentos no campo pedem, também ficou sonhando com a sua cerimônia em meio à natureza?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Escolher o vestido de noiva de acordo com a festa, ou decidir o estilo do casamento de acordo com o vestido de noiva? Seja qual for a sua decisão, Carol Hungria nos dá as dicas para acertar SEMPRE!
Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Siga esses 5 passos para escolher o vestido de noiva perfeito para você ARRASAR no dia do seu casamento.
Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Escolher o vestido de noiva ou ser escolhida pelo vestido de noiva? Maison Veridiane leva 40 anos no mercado de moda noivas assessorando e aproximando grandes grifes às noivas do sul do país. Como entende do assunto como ninguém, resolvemos perguntar: "como fazemos para escolher o vestido de noiva perfeito?"

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações