X

Como escolher o vestido ideal para noivas de cabelo curto

O vestido ideal para quem tem cabelo curto - Foto: divulgação Oscar de la Renta Bridal

Quem usa cabelo curto diz que “não quer outra coisa”. De fato, o corte é prático, confortável e chic. Mas como adaptá-lo ao seu look de noiva? Não é tão difícil quanto se pensa, pois a boa notícia é que o cabelo curto é super versátil e combina com vários estilos de vestido, do tomara-que-caia ao de manga comprida. O único detalhe a ser considerado é a silhueta, que deve ser mais próxima do corpo e longilínea. Materiais flúidos como a seda caem como uma luva em noivas de cabelos curtos, acompanhando seu estilo descontraído.

Modelos de Elie Saab para cabelos curtos - Fotos: divulgação Elie Saab

Para cabelos curtos, cortes e penteados pedem mais atenção aos detalhes. Por isso, abuse dos drapeados, bordados, plissados, transparências… Volumes também são permitidos, mas procure localizá-los, como em um laçarote, por exemplo.

Atenção para os detalhes - Foto: divulgação Elie Saab

Se for usar mangas longas, procure abrir um decote nas costas. Mostrar colo e costas é sempre bonito em noivas de cabelos curtinhos.

Costas à mostra no vestido de Elie Saab - Foto: Divulgação Elie Saab

Se você não é fã de detalhes, também vale usar um vestido liso e minimalista, estilo Calvin Klein, mas enfeite os cabelos com um acessório, seja um arranjo, ou uma tiara.

Não é recomendado véu, pois o mesmo pode fazer o cabelo da noiva desaparecer e deixar o look com uma cara de freira…Caso faça questão do véu, escolha um curto ou bem fino, sem muito volume.

O vestido e arranjo de Sandy: perfeitos para cabelos curtos - Fotos: Reprodução
Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação