Como escolher os acessórios para noivas?

Como escolher os acessórios para noivas?

Confira dicas práticas da especialista Beth Bressanin para escolher os seus acessórios de noiva de acordo com o seu estilo, do clássico ao moderno

Como escolher os acessórios para noivas?
  • Acessórios noiva
  • Conselhos
  • Guest-blogger

Quando falamos de acessórios para noivas, não basta decidir que quer usar coroa ou tiara, véu, brinco, colar e pulseira, tudo de uma vez só. Para chegar à combinação ideal, é preciso saber  e muito bem, seu estilo  e muitas vezes o menos é o melhor caminho a seguir.

Entre os acessórios  favoritos para noivas mais clássicas, a coroa e a tiara nunca perdem o seu encanto e ajudam a compor visuais verdadeiramente deslumbrantes e marcantes.

Não é à toa que à procura por esses acessórios têm aumentado bastante, devido aos grandes desfiles de moda e princesas casando com coroas e elas servem de inspiração.

Tudo precisa conversar entre si: acessórios, maquiagem e até mesmo o traje do noivo! Sim! Tudo acaba se interligando durante os preparativos, pois você noivinha com certeza vai desejar sua festa harmônica com o estilo escolhido, e isso tudo está ligado entre sua apresentação e a temática da festa.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Evite misturar acabamentos em prata com jóias de ouro amarelo, por exemplo. O resultado não fica muito interessante, cuidado com a cor dos metais, talvez nunca tenha reparado, mas as cores dos metais mais usados na fabricação de acessórios combinam com determinados tons dos tecidos que são usados na confecção dos vestidos de noiva.

Normalmente, funciona assim:

Branco: ouro amarelo, ouro rosado, prata ou platina
Off-white: ouro amarelo e prata
Marfim: ouro amarelo
Champanhe: ouro amarelo ou prata polida
Rosado: ouro rosa

Se o vestido escolhido já conta com algum detalhe metalizado, inspire-se nele quando visitar lojas de acessórios para noivas.

Na dúvida, respeite o seu estilo.

A melhor dica é respeitar o próprio estilo. Se não tem o costume de usar jóias no dia a dia, talvez não se sinta confortável com peças muito elaboradas ou grandes, e isso acaba refletindo em seu semblante. Não se esqueça de que todos os olhares e câmeras estarão voltados para a noiva!

Por outro lado, uma noiva plenamente satisfeita com as próprias escolhas se sente confiante para brilhar no dia mais importante de sua vida. Uma dica importante é que não há um só aspecto em cerimônias que dê certo se não refletir os noivos de maneira genuína.

Nunca esqueça que na dúvida o melhor é seguir seu coração, conhecer o seu estilo e nunca esquecer do conforto, afinal você é a anfitriã e precisará abraçar e receber muito carinho, e nada melhor do que se sentir confortável.

Beth Bressanin é formada em artes e pedagogia e está no mercado de acessórios personalizados há 15 anos. A profissional trabalha com locação de acessórios e tem em seu portfólio famosas como Susana Vieira e Ana Maria Braga. Beth rebeceu o Prêmio Top of Mind como melhor empresa de Acessórios Personalizados de Ourinhos e interior de São Paulo.