Como escolher os marcadores de mesa do casamento

Como escolher os marcadores de mesa do casamento

Nós do Zankyou vamos te ajudar a escolher os marcadores de mesa perfeitos para o seu casamento em 5 passos fundamentais.

Como escolher os marcadores de mesa do casamento
  • Decoração
  • Recomendações
  • Número da mesa

Cada detalhe conta quando o assunto é casamento, são pequenas coisas que fazem a diferença no todo e deixam o seu casamento com a cara de vocês. Um desses detalhes são os elementos que decorar as mesas do almoço ou jantar, como por exemplo, os marcadores de mesa do casamento. Num primeiro momento, parece que não têm importância, mas te ajudam a organizar e a potencializar a decoração. Nós do Zankyou vamos te ajudar a escolher os marcadores de mesa perfeitos para o seu casamento em 5 passos fundamentais.

Passo 1. Pense no estilo do casamento

Antes de mais nada, é importante determinar que tipo de casamento você quer organizar e enquadrar os marcadores de mesa no estilo do seu grande dia. Não faz sentido colocar em um um casamento rústico  marcadores com detalhes modernos ou futuristas, quebrando assim a dinâmica da decoração.

A decoração de um casamento deve ser homogênea e o detalhes devem fazer parte dessa homogeneidade. Essa é a forma de gerar um contexto. Assim, dentro dos gêneros mais conhecidos, você pode escolher entre: clássico, vintage, boho chic, rústico… Sem dúvidas, os marcadores de mesa devem captar as cores, formas e materiais típicos desses estilos.

salvar
Foto: Just Married
salvar
Galliari Design | Foto: Divulgação

Passo 2 .  Personalize os marcadores

Por que limitar os marcadores de mesas a meros números? Esse procedimento é mais tradicional e, por seu o seu dia, nada impede que você dê um passo a mais e solte a sua imaginação, certo?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

É claro que as mesas precisam estar numeradas, mas segundo um estilo ou uma paixão, estas podem se converter em um espaço realmente importante que identifique as pessoas que estão sentadas ali. Alguns noivos decidem que cada mesa tenha uma personalidade própria, seja pelo nome que lhe foi dado ou pelos membros que a compõe.

salvar
Foto: Monika Frías

Passo 3. Escolha o material 

Na hora de escolher os marcadores, e depois de escolher o tema do casamento, o seguinte passo é escolher o material. Na maioria das vezes costumamos incluir os marcadores como parte da identidade visual do casamento e imprimir-los em papel, mas não precisa necessariamente seguir essa regra.

Nossa imaginação existe para que possamos usá-la. Então pense na possibilidade de usar outros materiais além do papel como a madeira, discos de vinil, potes e garrafas de vidro, telas… O uso de outros materiais dá um toque de originalidade e potencializa a sensação de estar vivendo um momento único.

salvar
Foto: Días de Vino y Rosas

Passo 4. Procure uma temática

Como tudo no que diz respeito ao casamento, o casal deve estar de acordo no momento de escolher o tema dos marcadores. Deve ser algo que encante os dois, um elemento em comum dentro da relação de vocês e que realmente faça sentido para que seja algo que encaixe perfeitamente no dia do casamento.

Pensando nisso, existe a possibilidade de escolher marcadores com um estilo mais romântico, por exemplo, com nomes de ruas que fazem parte da história de vocês. Para os mais viajeiros, o uso de mapas, placas e nomes de cidades que vocês visitaram juntos podem ser boas ideias. Os amantes da música podem usar discos de vinil com nomes de músicas que remetem à história de vocês. Cinéfilos podem colocar nomes de filmes… e por aí vai!

salvar
Foto: Caleidoscopio Bodas
salvar
Foto: Caleidoscopio Bodas

Passo 5. Seja fiel ao conjunto

Se você tentar encontrar alguns marcadores, tente colocar o restante dos artigos de papelaria e decoração da mesa combine com esses elementos. O seating plan deve manter a mesma relação decorativa, bem como os menus e toda a identidade visual do casamento. O ideal é que a mesma empresa seja responsável por esses itens.

salvar
Foto: Sara Frost
salvar
Foto: Just Married
salvar
Foto: Just Married

Ao mesmo tempo, os marcadores devem coincidir não apenas com a identidade visual, mas com o resto da decoração do casamento, com as flores, toalhas de mesa, pratos e elementos de mesa que ajudam a moldar um todo seguindo uma linha. Como já dissemos, o importante é a homogeneidade e isso deve ser perseguido em todos os momentos. Se o tema é boho, clássico ou rústico, os elementos devem girar em torno dessa ideia e nunca obedecer a estilos diferentes que confundam e geram misturas impossíveis.

Leia também:

Como decorar o meu casamento em 5 passos

Inspirações para centros de mesa para casamento: descubra mais de 100 modelos!

Como escolher o espaço de casamento em 5 passos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!