Como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!

Como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!

Veja como criar momentos inesquecíveis no seu grande dia e fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!

Como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!
Foto: Aloha Fotografia
  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Convidados
  • Noivos

Sabe quando você recebeu o convite de casamento daquele grande amigo e ficou empolgadíssima aguardando pelo grande dia? Pois esta foi a mesma sensação de seus convidados, quando ficaram sabendo que você iria celebrar seu enlace. Estas pessoas maravilhosas provavelmente farão de tudo para marcar presença em seu casamento, por isso, nada mais justo que o casal se dedique para fazer com que todos se sintam aconchegados e curtam momentos incríveis ao seu lado. Se este é seu desejo, confira nossas dicas e descubra como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!

salvar
Foto: Aloha Fotografia

1.Planejamento

Nem é preciso mencionar que o casamento demanda meses de planejamento. É justamente durante este período que o casal deve começar a se preocupar em inserir elementos que irão colaborar com o conforto e atenderão todas as necessidades de seus convidados. O mais indicado é a contratação de uma assessoria ou cerimonial, pois estes profissionais possuem a expertise para atender e receber seus familiares e amigos, resolvendo todo e qualquer contratempo.

As noivinhas mineiras podem contar com todo o carinho, responsabilidade e dedicação oferecidos pela equipe da Fiancée Cerimonial e Eventos. Estes maravilhosos profissionais atuam em todas as etapas da organização, inclusive durante o grande dia, cuidando de todos os detalhes, do início ao fim da festa.

Conheça as 8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarFiancée Cerimonial e EventosEntre em contato com Fiancée Cerimonial e Eventos
Fiancée Cerimonial e Eventos – Foto: Lutterbach Fotografia

2.Nos mínimos detalhes

Imagine a sensação de quem se encontra perdido enquanto tenta descobrir o caminho para o local da cerimônia? Evite que os seus convidados passem por esta situação colocando no convite absolutamente todos os detalhes necessários para que eles possam chegar ao seu casamento sem passar por nenhum transtorno. Deverão constar: endereço, nome do local, algum ponto de referência, telefone para contato e até mesmo um mapa, caso a celebração ocorra em um local de difícil acesso.

salvar
Foto: Aloha Fotografia

3.Noiva pontual

Sabe aquela história da noiva chegar atrasada para a cerimônia? Este é um ato que demonstra deselegância, e deve ser evitado a todo o custo, a não ser que, de fato, algum tipo de imprevisto aconteça. Mas se está receosa em relação a convidados que possuem o hábito de atrasar para os compromissos, marque o horário da cerimônia com 15 minutos de antecedência, pois desta forma, os mesmos terão um tempinho extra para chegar antes de sua entrada triunfal.

Contrate um serviço de cerimonial, como o oferecido por Mari Dumanian Assessoria, para receber e orientar seus convidados durante a cerimônia. A empresa cuida do cortejo, recebe fornecedores e resolve possíveis imprevistos, deixando os noivos à vontade para curtir cada minuto de seu grande dia.

Descubra quais são as 10 coisas que apenas a sua assessora pode fazer por você: anote!

salvarMari Dumanian AssessoriaEntre em contato com Mari Dumanian Assessoria
Mari Dumanian Assessoria – Foto: divulgação

4.Fotos pós cerimônia

Fazer milhares de fotos logo após a cerimônia acaba tomando um tempo precioso tanto dos noivos quanto dos convidados, por isso, converse com sua equipe de fotografia, estabeleça um tempo limite e indique quais são as pessoas que realmente devem fazer parte do ensaio.

Você pode marcar uma data antes ou após o grande dia para fazer um lindo ensaio junto a seus padrinhos e familiares. Conte com a habilidade e o olhar apurado de grandes profissionais, como o incrível fotógrafo Lucas Dumphreys, para realizar registros descontraídos e todas as fotos posadas que desejarem.

salvarLucas Dumphreys FotografiaEntre em contato com Lucas Dumphreys Fotografia
Foto: Lucas Dumphreys Fotografia

5.Organização das mesas

Quando começar a planejar a distribuição dos convidados nas mesas, leve em conta os interesses, personalidades e gostos, para que o papo possa fluir e deixar seu casamento ainda mais animado e descontraído. Pense nas características em comum, idades e até mesmo o vínculo entre eles, se são familiares, amigos ou se nunca foram apresentados. Reúna amigos solteiros, quem sabe este não acabe se tornando o ponto de partida para outro futuro casamento?

Para que o papo flua com mais facilidade, converse com seu decorador e aposte nos centro de mesas baixos, deixando seus convidados mais à vontade para algumas boas horas de prosa. Os irmãos Valéria e Ricardo Laurentino, são verdadeiros mestres da decoração, e oferecem propostas maravilhosas, personalizadas de acordo com o gosto dos noivos e estilo do casamento.

salvarValéria & Ricardo Laurentino | DecoraçãoEntre em contato com Valéria & Ricardo Laurentino | Decoração
Valéria & Ricardo Laurentino | Decoração – Foto: divulgação

6.Um breve discurso

Se faz questão de que algum de seus familiares, padrinhos ou um grande amigo realize um belo discurso durante o brinde, esteja certo de que o mesmo seja breve e sucinto. Seus convidados provavelmente já estarão com fome, e caso este momento se alongue, é provável que não dêem a atenção desejada.

7.Pista bombando

Para conseguir deixar a pista animada, o casal deve montar uma playlist com sucessos capazes de agradar aos gostos musicais de seus convidados. Leve em conta a faixa etária e inclua pop, rock, sertanejo, entre outros estilos, para que todos se identifiquem e caiam na balada.

Para montar a lista perfeita, conte com a ajuda de profissionais especializados, como o disputado DJ Rodrigo Guimarães. Acostumado a animar festas pelo mundo afora, Rodrigo coloca todos para dançar e mantém a pista cheia do início ao fim da celebração.

Descubra Como escolher as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

salvarDj Rodrigo GuimarãesEntre em contato com Dj Rodrigo Guimarães
Dj Rodrigo Guimarães – Foto: Juliana Mozart

8.Música sim, barulho não

Não há dúvida de que a música é mais do que bem vinda para animar a celebração, mas o casal deve evitar som alto ou estilos pouco apropriados durante o coquetel, almoço ou jantar. Durante estes momentos, deve haver espaço para a interação dos convidados, sem que a música atrapalhe o bate papo. E para aqueles que não curtem a balada ou não possuem disposição para cair na pista até o sol raiar, uma ótima ideia é criar um espaço onde todos possam  desfrutar de uma boa conversa.

9.Serviço de buffet impecável

Você já deve ter reparado, que em alguns eventos, os intervalos entre o serviço de entrada, prato principal e sobremesa, costumam levar um tempo maior do que o necessário. Esta é uma situação um tanto desagradável, na qual os convidados acabam ficando com fome, gerando críticas e mau humor.

Por isso, certifique-se de estar contratando um time de garçons eficiente, de preferência, que estejam acostumados a lidar com este tipo de evento. Aposte também nas deliciosas ilhas gastronômicas ou até mesmo em food trucks, dando mais liberdade para que seus convidados possam se servir à vontade durante a festa.

salvarRafael Bigarelli FotografiaEntre em contato com Rafael Bigarelli Fotografia
Foto: Rafael Bigarelli Fotografia

10.Coquetel

É de bom tom oferecer um coquetel, enquanto os convidados aguardam a sessão de fotos dos noivos. Porém, esta ação não pode durar mais do que 1 hora, sendo que o casal deve chegar, abrir a pista com a primeira dança como casados e dar a devida atenção aos convidados antes de liberar o jantar.

11.Jantar mais curto

Há alguns anos os almoços e jantares duravam horas, consumindo uma boa parte do tempo da recepção. Atualmente, o ideal é escolher um cardápio breve, porém de excelência, que não leve mais de duas horas e meia para ser servido. Desta forma, seus convidados terão tempo suficiente para desfrutar de uma ótima comida e ainda curtir bons momentos na pista de dança.

salvarRappanui Gastronomiaentre em contato com Rappanui Gastronomia
Rappanui Gastronomia – Foto: divulgação

12.Todos merecem atenção

É lógico que cada um dos seus convidados irá querer cumprimentá-los durante a recepção. Então, aproveitem para circular entre as mesas dando a devida atenção para todos, sem deixar nenhum de lado. Se a intenção é desfrutar ao máximo a balada, cumprimentem os mais velhos e casais que estejam com crianças, peçam aos mais animados para inaugurar a pista de dança e aproveite para saudá-los durante os momentos de diversão.

13.Divirtam-se ao máximo

Quem realmente dá o tom da festa são os noivos, por isso, divirtam-se como se não houvesse o amanhã. Os convidados certamente irão segui-los, pois se sentirão super à vontade, resultando em uma festa animada e inesquecível.

salvarPriscila Rabello FotografiaEntre em contato com Priscila Rabello Fotografia
Foto: Priscila Rabello Fotografia

14.Alegria dos pais e da criançada

Crianças trazem alegria e encantamento ao grande dia, mas muitos pais acabam não podendo curtir a festa por estar junto aos pequenos. Aposte em um cantinho todo especial para eles, com animadores, atrações divertidas e muita descontração. Tenham a certeza de que todos irão se divertir e agradecer por este carinho.

Saiba que  Crianças também podem curtir muito o seu casamento: descubra como deixar os pais tranquilos e as crianças animadas!

salvarMon Petit Recreação InfantilEntre em contato com Mon Petit Recreação Infantil
Mon Petit Recreação Infantil – Foto: divulgação

15.Agradeçam seus convidados após o casamento

Este é um gesto simples, que certamente atingirá o coração de todos. Após o retorno da lua de mel, envie um e-mail, cartão ou até mesmo tire um tempinho para um papo pelo telefone, agradecendo os presentes e a participação destas pessoas tão queridas em um dos momentos mais especiais de suas vidas.

salvarManu Vasconcellos FotografiaEntre em contato com Manu Vasconcellos Fotografia
Foto: Manu Vasconcellos Fotografia

Siga estes 15 mandamentos para que seus convidados desfrutem ao máximo e guardem as mais lindas memórias de seu grande dia. Selecione as pessoas que merecem de fato ser convidadas para esta data tão especial, respondendo as 7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

 Post publicado em: 09/09/2015. Post atualizado em: 30/11/2017.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Rappanui Gastronomia Buffets e banqueteiros
Mari Dumanian Assessoria Assessoria casamentos e cerimonial
Ofusco Foto Fotógrafos para casamentos
DJ Rodrigo Guimarães DJ casamentos
Manu Vasconcellos Fotografia Fotógrafos para casamentos
Aloha Fotografia Fotógrafos para casamentos
Mon Petit Recreação Infantil Daminhas e pajens
Fiancée Cerimonial e Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Rafael Bigarelli Fotografia Filmagem para Casamentos
Priscila Rabello Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!