Como fazer o casamento dos SONHOS quando o orçamento não é o SONHADO: 5 dicas que funcionam!

Como fazer o casamento dos SONHOS quando o orçamento não é o SONHADO: 5 dicas que funcionam!

Sim, sonhar é grátis, mas fazer o casamento dos sonhos quando o orçamento não é exatamente perfeito, pode ser um pouquinho mais difícil. Saiba que regrinhas seguir para chegar ao seu objetivo!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Guest-blogger

Como é ser noiva em tempos de crise? Será que você precisa adiar os seus sonhos ou fazer seu casamento de qualquer jeito? Sim, é preciso pesquisar os preços, valores e propostas dos fornecedores, mas jamais abrir mão da qualidade.

O segredo para se fazer um casamento dos sonhos quando o orçamento não é o sonhado está em fazer boas escolhas! Mas como fazer boas escolhas diante de tantas ofertas de serviços e produtos neste mercado tão informal? E como ter certeza de que esse produto ou serviço estará de acordo com as nossas expectativas? Simples: seguindo uma série de pautas que podem nos ajudar a priorizar. Anote!

Como organizar seu casamento sem sair de casa: o Zankyou dá a dica!

salvarfernanda ferraro5Saiba mais sobre “ Fernanda Ferraro”
Foto: Fernanda Ferraro

1. O essencial

Não abram mão de um assessor e cerimonialista! Este profissional será o responsável em ajudar a direcionar as suas prioridades individuais e exclusivas, indicando fornecedores que se adequem ao com o que vocês sonharam e o que pode ser realizado. Os cerimonialistas jamais serão uma despesa para os noivos, pelo contrário, eles serão os responsáveis pela economia no orçamento. Elas não têm apenas a função de organizar o cortejo, eles funcionam como consultores e em muitos casos, fadas madrinha!  Jamais saia comprando coisas por impulso, só porque têm um preço de oportunidade numa feira de noivas qualquer. Você provavelmente vai se arrepender.  Aquela máxima do barato que sai caro, sabe?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. As prioridades

Quem deve definir o que é prioridade são os noivos. Não adianta nada ter fotos maravilhosas de uma noiva que está mal penteada, mal maquiada, com um vestido que não combina com o seu corpo e o seu estilo ou com um sapato machucando o pé. Tudo precisa estar em harmonia e para isso basta vocês conversarem sobre o que valorizam fazendo uma lista de prioridades e enumerando o nível de importância de cada item.

Como calcular o orçamento do seu casamento: 9 dicas para não dar errado!

salvarfernanda ferraro3Saiba mais sobre “Fernanda Ferraro”
Foto: Fernanda Ferraro

3. Pesquisa de preços

Os itens mais caros dos casamentos são, usualmente, o aluguel do local, buffet, decoração, vestido de noiva, foto e vídeo. Em tempos de crise existe sempre quem faça mais barato e até a preço de custo ou, inclusive, grátis, só para fazer portfólio. Mas é lógico que existem limites de sustentabilidade que devem ser observados. Desconfie de valores muito abaixo da média dos nomes mais conhecidos do mercado.

Casamento é um acontecimento único na sua vida, portanto, repense as suas prioridades. Não economize justamente nos itens mais importantes para você. Abra mão, por exemplo, daqueles convidados que estão ali por mero protocolo e educação e invista no seu casamento para que ele seja mais para você, do que para os outros.

Assessores de casamento em São Paulo: confira 16 super requisitados!

salvarfernanda ferraro4Saiba mais sobre “Fernanda Ferraro”
Foto: Fernanda Ferraro

4. Os fornecedores 

Exija contratos, certifique-se do bom nome e boa fama daquele profissional. Se foi uma indicação, averigue se existe algum interesse envolvido, já que existem pessoas que só indicam por uma amizade ou por ter ouvido falar, sem conhecer, realmente, o que é ofertado. Tente contratar pessoas que amam o seu trabalho. Fornecedor que ama o que faz, atende melhor, pois não pensa só em receber o dinheiro da noiva, ele quer construir uma relação com essa noiva, torce por ela, luta pelos sonhos dela e dá o melhor de si.

5. A postura dos noivos

Os noivos devem ser transparentes durante todo o processo de organização do casamento e quanto mais informação tiverem para passar para os fornecedores, melhor. É importante que os sonhos sejam passados para o papel e explicados minuciosamente para que tudo dê certo. Façam uma listinha com tudo bem explicado para todos. Contratados os profissionais, envolvam eles no projeto e confiem totalmente no seu trabalho. Isso fará com que se sintam valorizados e queiram negociar melhor com os clientes, por exemplo.

19 coisas que TODOS os casais esquecem durante a organização do casamento: PREVINA-SE!

salvarfernanda ferraro1Saiba mais sobre “Fernanda Ferraro”
Foto: Fernanda Ferraro

Em tempos de crise, devemos ser muito prudentes, sim, mas não podemos, jamais, deixar de sonhar e lutar pela realização dos nossos sonhos. Invista conscientemente seus recursos e tenha um casamento exatamente como você sonhou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Fernanda Ferraro Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!