Publicidade

Como fazer um casamento campestre PERFEITO sem se afastar da cidade: 5 dicas úteis!
Casar ao ar livre em meio ao verde é o desejo de muitos noivos. Confira aqui algumas dicas para te ajudar a transformar esse sonho em realidade
Com a tendência cada vez mais forte de casamentos em estilo rústico, os espaços para festas ao ar livre ganham mais evidência para noivos adeptos do estilo. Para muitos casais, não há casa de festas na cidade, que seja páreo para o romantismo de casar num ambiente campestre.
Se você procura um espaço nesse estilo para o dia do sim, confira essas quatro dicas para casar no campo pertinho da cidade!
1. Privilegie a variedade de ambientes
A beleza natural é o grande trunfo de um casamento no campo. Mas se os noivos optam por um lugar com variedade de espaços, podem criar ambientes que agradem aos diversos perfis de convidados que são comuns nesse tipo de festa. É possível ter um espaço para a pista de dança, outro para os convidados que preferem ficar sentados conversando e diversas outras possibilidades.
Localizado em Viamão, a apenas 23 quilômetros de Porto Alegre, o Sítio Babylônia é uma dessas opções versáteis. Em estilo europeu rústico, dispõe de um salão feito em pedra, dois mezaninos em madeira – um deles para jogos – , área externa ajardinada com pergolado e chafariz e ainda, uma área com deck, piscina e quiosques.
2. Avalie questões práticas
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Quanto mais completa a oferta de serviços do local, maior a chance de os noivos conseguirem uma boa relação custo-benefício. Além disso, os profissionais que conhecem o espaço de trabalho normalmente têm maior facilidade para contornar imprevistos e encontrar soluções para os problemas. No Sítio Babylônia, os noivos podem contar com serviço de gastronomia que atende a qualquer exigência de paladar, WIFI, gerador de energia elétrica e outras facilidades. Outro ponto a favor é que o Sítio também tem mobiliário rústico próprio para oferecer. E quem sabe mais o tipo de mobília que se adequa bem ao espaço da festa do que os responsáveis pelo local?
3. Pense no conforto dos convidados
É possível fazer um casamento campestre sem se afastar muito dos centros urbanos. Isso facilita muito o planejamento dos seus convidados, que não precisarão percorrer longas distâncias nem se ausentar da cidade por muito tempo. No Sítio Babylônia os convidados vão encontrar um caminho totalmente asfaltado e facilidades de estacionamente, ou seja, comodidade máxima.
4. Fique de olho na meteorologia
Noivos que decidem casar ao ar livre sabem: o serviço de meteorologia é um dos seus melhores amigos. Isso porque, em caso de sol forte, o casal precisa coordenar com seus fornecedores, como amenizar o desconforto (deles e dos convidados). Em caso de chuva, vale a mesma regra. Dessa forma, é importante que os noivos saibam que alternativas o local escolhido para o casamento oferece. No caso do Sítio Babylônia, se o tempo não estiver indicado para a realização da cerimônia no pergolado do Jardim do Chafariz, os noivos têm a opção de transferi-la para o salão fechado. Mas, se o casal quer mesmo é trocar alianças em meio ao verde, Priscila Beck e Joe Allan, responsáveis pelo local, recomendam a contratação de um toldo.
Com espaço para casamentos com até 250 convidados, o Sítio Babylônia também é o viveiro de uma série de animais silvestres, como pássaros e saguis. Se você acha que o local combina com seu estilo, entre em contato e marque uma visita.
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Sítio Babylônia - Jardim de Eventos
Fazendas e Sítios