Como inovar com o open bar do seu casamento?

Uma das maiores atrações de qualquer festa, e muito mais, de qualquer casamento é o bar. Mas… você sabe como fazer desse momento algo diferente? Depois de desfrutar de uma linda cerimônia, seus convidados vão querer beber e se lançar na pista de dança. E não há melhor do que dançar ao ritmo de suas músicas favoritas acompanhadas por sua bebida favorita.

Você sabe como transformar esse momento em algo especial? Te contamos algumas novidades e ideias para inovar com o open bar do seu casamento.

D'Elite Bar
D’Elite Bar – Foto: Divulgação

1. Através da própria bebida

O mais comum é optar pelo tradicional open bar, o clássico de todos os casamentos. Aquele em que os noivos escolhem um número específico de drinks e, uma vez que a festa começa, os convidados escolhem sua combinação preferida.

No entanto, se você quer que o seu tenha um ponto original, você pode escolher entre o open bar de bebidas premium ou uma ilha de coquetéis. A primeira opção é muito semelhante à tradicional, mas com a particularidade de que as referências oferecidas possuem uma qualidade muito maior. Em suma, bebidas que têm esse ponto de sofisticação que triunfa tanto.

Cocktails para casamento: 4 receitas exclusivas e irresistíveis!

Foto: Premium Mixes
Foto: Premium Mixes

A segunda opção é algo mais inovador e é para uma noite especial, você também pode escolher um bar diferente. Você pensou em colocar uma ilha de coquetéis? É uma opção menos comum e surpreendente para seus convidados porque, dessa forma, você deixa um pouco do clássico combinado. Mojitos, sex on the beach, cosmopolitan, caipirinha…

A D’Elite Bar recomenda essa opção, uma vez que é uma das mais inovadoras: “um festival de caipirinhas sendo feito com varias combinações com diversos destilados e para dar um toque exótico adicionamos especiarias”. Se você ainda quiser mais, pode contratar os bartenders performáticos com suas apresentações de FLAIR (malabares com garrafas) e pirofagia (malabares com fogos). Seus convidados ficarão encantados.

D'Elite BarEntre em contato com a D'Elite Bar
D’Elite Bar – Foto: Divulgação

Uma outra opção incrível é o bar de vinhos da Wine Bar Eventos, “um conceito inovador e único na seleção de espumantes, tintos, brancos e rosés para festas e casamentos. Com o objetivo de oferecer uma curadoria de excelência aos clientes, a equipe de sommeliers é responsável pela escolha dos rótulos e harmonização com o menu da festa, e o impecável serviço de vinhos fica a cargo de profissionais treinados.” Mais elegante impossível!

Wine Bar EventosEntre em contato com a Wine Bar Eventos
Wine Bar Eventos – Foto: Divulgação
Wine Bar Eventos
Wine Bar Eventos – Foto: Divulgação

2. Ações divertidas e diferentes

Depois de um delicioso jantar e das primeiras horas de open bar, você pode surpreender os seu convidados com ações divertidas e diferentes. A New Open Bar é especialista em ações de entretenimento, como a régua de shots e o bag drink que são sucesso absoluto entre todos.

New Open BarEntre em contato com a New Open Bar
New Open Bar – Foto: Divulgação
New Open Bar
New Open Bar – Foto: Divulgação

3. Através de elementos externos

O sucesso de um casamento reside – como sempre dizemos – na personalização de todos os detalhes. Portanto, não deixe de lado o espaço onde você terá open bar. Uma área espaçosa e convidativa para não gerar aglomerações é uma boa pedida, como essa do pessoal da OpenMind Bar, que só trabalha com bartenders certificados e comprometidos em realizar um bom trabalho “Nosso objetivo é estimular os sentidos de cada convidado, oferecendo uma experiência sensorial inigualável”.

Não perca: Como calcular as bebidas do casamento: acerte em cheio nesse item essencial

OpenMind BarEntre em contato com a OpenMind Bar
OpenMind Bar – Foto: Divulgação

4. Através de espaços únicos

Uma boa maneira de aproveitar o open bar é configurar pequenos lounges, onde os convidados podem desfrutar com calma e curtir alguns minutos de descanso. São geralmente espaços mágicos que convidam a uma conversa silenciosa. Pode ser uma decoração especial ao nível do solo, com paletes ou qualquer poltrona decorada com almofadas de diferentes cores e texturas. Nos casamentos, há momentos de relaxamento!

O Bar pode fazer parte e se integrar à decoração do casamento, como esse incrível da Maktub Open Bar. Além desse modelo eles trabalham com Balcões de Led e de Bolhas. A equipe está preparada para oferecer um festival de drinques clássicos e modernos, da caipirinha ao milkshake, com contrastes de cores e ingredientes inusitados que dão um clima especial a qualquer festa.

Os segredos de um lounge de casamento convidativo, confortável e elegante

Maktub Open BarEntre em contato com a Maktub Open Bar
Maktub Open Bar – Foto: Divulgação
Foto: Renata Paraiso
Foto: Renata Paraiso
Kozinart
Foto: Kozinart

5. Não esquecendo dos convidados que não bebem

E para colocar a cereja final em uma festa perfeita, não se esqueça de quem não bebe. Que tal investir em drinks sem álcool como esse maravilhoso da Umami Bar, com “abacaxi, melancia, aipo, anis, refrescância e amor”.  As caixinhas de especiarias deles, são de dar água na boca. Ninguém negará isso!

Umami BarEntre em contato com a Umami Bar
Umami Bar – Foto: Divulgação
Umami Bar
Umami Bar – Foto: Divulgação
Maktub Open Bar
Maktub Open Bar – Foto: Gutho Oliveira

Agora que você sabe inovar no open bar do seu casamento, você não tem desculpa, faça com que seus convidados se divirtam com essas ótimas ideias!

Veja também: 20 conversas que sempre se repetem no Open Bar dos casamentos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Open Wedding dia 08/04: evento imperdível em SP reúne noivos e profissionais com muitas surpresas!
Open Wedding dia 08/04: evento imperdível em SP reúne noivos e profissionais com muitas surpresas!
Evento em SP reúne os melhores profissionais do setor com descontos e sorteios imperdíveis. A entrada? 1 lata de leite em pó para doação à uma instituição beneficiente. Você vai perder o Open Wedding?
Foto: Artistic Photo
Decoração com bebidas: 6 dicas para fazer do bar a estrela do seu casamento!
As bebidas podem ter um papel de destaque na sua festa de casamento. Você pode fazer uma decoração com bebidas ou servir elas como elemento surpresa para seus convidados. Confira essas 6 dicas para fazer do bar a estrela do seu casamento!
Serviços de bar para casamento em São Paulo: conheça os 12 melhores!
Serviços de bar para casamento em São Paulo: conheça os 12 melhores!
Sempre antenado, o Zankyou preparou para você que vai casar na capital paulista uma lista com os 12 melhores serviço de bar para casamento em São Paulo. Surpreenda os seus convidados com as melhores bebidas exclusivas da cidade!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações