Dicas para montar a Lista de Presente perfeita e priorizar o necessário!

Sabemos que o planejamento de um evento como o casamento leva tempo e paciência. São muitos detalhes para lembrar na lista comprida de afazeres para o grande dia – convites, vestido, sapato, decoração, som, iluminação etc. – tudo isso acaba deixando os noivos exaustos.

Montar a lista de casamento em uma loja de casa e decoração pode parecer mais uma tarefa complicada e que demanda tempo. Mas não se engane! Fazer uma lista de presentes completa, sem drama e com eficiência é bem mais fácil do que você imagina. Para dar dicas sobre o assunto, convidamos a rede de lojas mais tradicional no serviço de lista de casamento: a Camicado. Presente no mercado há mais de 25 anos, a loja oferece aos noivos produtos para todos os ambientes da casa, com qualidade, estilo e facilidade.

O que considerar na hora de montar a lista

Os especialistas da Camicado sugerem que os casais levem em consideração suas necessidades, o estilo de vida, as cores dos ambientes, o tamanho dos cômodos e quanto espaço há disponível. Dessa forma, é possível guardar os produtos com organização e tranquilidade, para que a casa fique com um aspecto aconchegante.

Foco no principal: é importante os noivos pensarem nos itens indispensáveis para usar no dia a dia, de acordo com cada ambiente. Na cozinha, por exemplo, o casal precisará de itens como copos, taças, pratos, talheres, panelas, potes, entre outros. No quarto, precisará de cobertores, colchas, edredons, lençóis, cabides, caixas organizadoras e assim por diante. Cada cômodo terá seus itens indispensáveis que devem ser contemplados na lista”, explicam os especialistas da Camicado.

Entretanto, vale lembrar que a criação da lista de casamento é muito particular, pois depende do estilo de vida, da casa e da necessidade de cada casal. É importante ter em mente duas perguntas fundamentais: “O que precisamos no nosso lar?” e “O que queremos?

Uma lista diversificada e acessível a todos os convidados

A dica fundamental é que os noivos devem selecionar produtos com faixas de preço variadas. Assim, os convidados se sentem à vontade para escolher o presente ideal de acordo com seu orçamento.

A Camicado oferece a opção de criar uma lista de crédito, na qual o valor dos presentes adquiridos é revertido em créditos para aquisição de outros produtos, não necessariamente aqueles comprados pelos seus convidados. Dessa forma, os noivos têm liberdade para escolher os itens de que mais precisam, sem pressa, e evitam possíveis trocas.

Benefícios exclusivos

Além da lista de casamento, a Camicado disponibiliza outros tipos de listas de presentes, como chá de cozinha, bodas, chá bar e open house. Um jeito completo de suprir as necessidades de todos os estilos de casal: aqueles que já moram juntos, aqueles que estão montando uma casa, ou aqueles que só estão reformando, entre outros.

Ao finalizar a lista, a loja oferece aos noivos um bônus de 3% sobre o total de presentes de casamento comprados pelos convidados. Esse valor pode ser utilizado para a compra de mais produtos nas lojas físicas ou no site. Tudo isso, somado a facilidade de receber os produtos em casa ou retirar na loja, torna a Camicado uma marca referência no serviço de lista de presente.

O crédito é ideal em situações imprevisíveis que surgem durante o dia a dia, porque os noivos podem comprar conforme a necessidade. Além disso, Camicado lança diversas coleções ao longo do ano, constantemente ampliando seu mix de produtos com novidades e itens incríveis para atender às necessidades do casal.

Para que o processo de escolha dos presentes não seja cansativo, a loja possui especialistas que assessoram os noivos gratuitamente. O atendimento é exclusivo e ajuda o casal a criar uma lista dentro de suas necessidades, gostos e preferências.

O processo para montar a lista é super fácil”, revela a Camicado. “O casal pode criá-la pelo nosso site ou em qualquer uma das lojas, onde temos consultoras especializadas para auxiliá-los e tirar dúvidas. Basta informar os dados e escolher o tipo de lista, lembrando que as listas de chá estão disponíveis apenas em nossas lojas físicas”, acrescentam os especialistas.

O que não podem faltar 

Cada casal terá uma lista diferente, pois possui necessidades distintas. “A dica é conhecer o nosso catálogo de produtos e coleções exclusivas da Camicado, que se renovam mensalmente,” explicam. A partir disso, eles podem selecionar quantos produtos quiserem para definir a lista ideal, de acordo com seu estilo.

Os noivos que procuram sofisticação para jantares e ocasiões festivas, optam pelos produtos da linha em prata. Para o dia a dia, a Camicado revela que há uma procura grande por louças coloridas, um sucesso absoluto entre os casais. “Temos muitas opções de cores e padronagens nas nossas louças, para agradar anfitriões de todos os gostos”, acrescentam os especialistas.

Os acessórios de bar e vinho, usados para receber convidados, são também muito procurados pelos noivos. Como cada casal tem suas vontades, o item indispensável na lista é muito relativo: alguns não dispensam um bom kit churrasco, outros preferem um jogo de taças para vinho e, por fim, há casais que não abrem mão de uma boa cafeteira. O mais importante é identificar seus desejos e não deixar de incluir esses itens na sua lista de casamento.

Com mais de 100 lojas físicas, além do e-commerce, a Camicado realiza entregas para todo o Brasil com frete grátis. Todas as lojas estão preparadas para vestir a casa dos casais com qualidade e estilo. Para montar sua lista e contar com a ajuda de profissionais da área, visite o site da Camicado e comece a transformar o seu sonho em realidade.

Deixe seu comentário

Como fazer a lista de convidados para o seu casamento em 5 passos
Como fazer a lista de convidados para o seu casamento em 5 passos
Fazer a lista de convidados do seu casamento não é a tarefa mais fácil do mundo, mas respire. Nós estamos aqui para te ajudar. Siga nossas 5 dicas e faça sua lista sem dores de cabeça.
Polêmica sobre crianças em casamentos: vetá-las ou não da lista de convidados?
Polêmica sobre crianças em casamentos: vetá-las ou não da lista de convidados?
Crianças em casamentos: no Brasil, a prática ainda divide opiniões, uns acham deselegante; outros acreditam que os pais podem aproveitar melhor o evento. Confira a opinião das especialistas e as melhores soluções para lidar com a garotada!
Foto: Sharon Santos Fotografia Atemporal
O que incluir na lista de presentes do seu casamento?
Ao preparar a lista de mimos que será disponibilizada para os convidados, o casal deve levar certos detalhes em consideração, como sua personalidade, valores, espaço da casa nova... Se está em dúvidas, veja todas as dicas que separamos sobre o que incluir na lista de presentes do seu casamento?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações