Como montar a mesa de doces perfeita: acerte nas tendências e na escolha dos doces.

Como montar a mesa de doces perfeita: acerte nas tendências e na escolha dos doces.

Uma mesa de doces linda faz parte dos sonhos de toda noiva! Confira as dicas de como conseguir esse resultado com a combinação perfeita entre sabores tradicionais e tendências.

  • Buffet
  • Recomendações

A escolha dos doces para sua festa de casamento não é tarefa fácil, afinal, é preciso agradar o paladar dos convidados, representar a personalidade do casal e, claro, surpreender. A dica é diversificar os sabores, unindo tendências, sabores tradicionais e um colorido que deixe a mesa de doces deslumbrante, enchendo os olhos de todos os presentes na festa. Conversamos com Lucas Andrade, diretor comercial da Louzieh Doces, que tem 26 anos de história e é considerada a principal empresa de doces do Brasil, e apresentamos aqui algumas orientações para você ter a mesa de doces perfeita em seu casamento.

salvarLouzieh Doces
Louzieh Doces. Foto: Cândido Villela

Tendência 2017

Brigadeiro, o doce queridinho dos brasileiros, continua como tendência para 2017. Para o evento, sugere-se oferecer brigadeiros cremosos, como o da Louzieh Doces: uma delicada camada de brigadeiro recheado com um creme super cremoso. A produção artesanal da Louzieh Doces apresenta muita riqueza de detalhes, e para fazer companhia ao brigadeiro cremoso a sugestão são os doces tradicionais que nunca devem faltar em um casamento: doces de nozes, ovos, damasco, coco, limão e maracujá.

salvarLouzieh Doces
Louzieh Doces. Foto: Cândido Villela
salvarLouzieh Doces
Louzieh Doces. Foto: Cândido Villela

Os 10 mais da Louzieh Doces

  • Flor de Coco – além do sabor delicioso de uma cocadinha caseira, ele tem a forma de uma flor feita com tiras de coco.
  • Satiné – uma linda casquinha de chocolate com brigadeiro e caramelo.
  • Salada de frutas com ganache – feita com frutas desidratadas, essa opção fica colorida e alegre e, a cada mordida, é possível sentir um gostinho diferente.
salvarLouzieh Doces
Louzieh Doces. Foto: Cândido Villela
  •  Damasco com nozes – a combinação de sabores oferece, no inicio o forte paladar das nozes e, depois, o azedinho do damasco.
  • Leite Ninho com Nutella – feito com muita Nutella, muita mesmo! Quem prova se apaixona.
  • Churros – a opção não é frita e o sabor da canela é bem marcante, o que combina muito bem com o doce de leite.
salvarLouzieh DocesEscolha os seus doces aqui
Louzieh Doces. Foto: Divulgação
  •  Cappuccino – a mistura do café com chocolate agrada muito os paladares mais encorpados.
  • Buquê de framboesa – uma combinação de brigadeiro branco com framboesa e geleia e com decoração belíssima de buquê com flores delicadas e artesanais, feitas uma a uma nas cores da decoração da sua festa.
  • Laranjinha recheada – a base de laranja kinkan é recheada com quindim e o resultado é um doce refrescante, cítrico e que enfeita lindamente a mesa de doces.
  • Vulcãozinho de amendoim – o clássico cajuzinho em sua versão revisitada está presente em 99% dos casamentos realizados pela Louzieh Doces.
salvarLouzieh Doces
Louzieh Doces. Foto: Divulgação

Escolha bem!

Ao escolher os sabores dos doces que vai oferecer, é preciso pensar nos convidados e não focar apenas nos sabores preferidos dos noivos. Na Louzieh Doces, cada doce é tratado como uma pequena joia comestível e, além da definição dos sabores da mesa principal, você recebe suporte para a composição da mesa do café: balas de coco recheadas, que derretem na boca e podem ter diversas opções de recheios, e tirinhas de laranja e figo cobertas com chocolate, por exemplo, são uma deliciosa pedida. Se escolher os sabores não é fácil, definir a quantidade é um desafio a parte. Os consultores da Louzieh Doces recomendam de 5 a 6 doces por convidado numa festa com duração de 4 a 5 horas. Caso a festa seja mais longa, o número aumenta para 7 a 8. Para ajudar nas contas e na divisão da quantidade final entre os sabores escolhidos, o ideal é conversar com um consultor. Vale lembrar que a Louzieh Doces oferece, além da degustação e da consultoria, a possibilidade de personalização dos doces de acordo com o estilo da sua festa.

salvarLouzieh Doces
Louzieh Doces. Foto: Divulgação

Há 26 anos, Louzier Lessa, proprietária da Louzieh Doces, começou a vender doces no interior do estado do Rio de Janeiro. Além de inovar na criação de sabores, a Louzieh é reconhecida pelo cuidado com a produção artesanal de seus doces, tratados como pequenas joias. O atendimento personalizado, a consultoria especializada, as linhas exclusivas e, claro, o sabor incomparável de seus doces fazem da Louzieh Doces a principal empresa de doces do Brasil.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter