Como montar a playlist perfeita para o seu casamento: dicas de um especialista

Quer saber de uma coisa? Montar a playlist perfeita para animar o seu casamento depende, basicamente, de você!

É isso mesmo. Mas não se engane, pois não quer dizer que basta colocar uma caixinha de som e deixar o celular tocar no aleatório. O DJ profissional, de preferência especializado em festas de casamento, é uma peça fundamental para fazer a pista pegar fogo!

Então por que a playlist depende, basicamente, de você? Porque como revela o DJ Daniel Goulart, o segredo é evitar o preconceito musical. O que isso quer dizer? Se os noivos liberarem qualquer tipo de música, a chance de sucesso é praticamente de 100%, pois dessa forma dá conta de agradar um pouco todos os convidados.

Diversidade e sem muitas restrições“, pontua direto e reto, o profissional.

Viu só? Depende de você.

Experiência

Daniel tem larga experiência como DJ. Sua trajetória começou aos 16 anos, quando ainda buscava entender a profissão e o tamanho do sonho. No curso confirmou a paixão e, de quebra, descobriu outra, a de produção musical.

Unindo as duas expertises, Daniel começou a mesclar e criar uma playlist própria, com remixes e batidas inéditas de grandes sucessos, exclusivas para as festas que anima.

O DJ para você

Ao longo de toda essa trajetória, o profissional foi confirmando a cada festa como o DJ deve se comportar, até onde pode ir, o que deve sugerir. O diálogo com os noivos é fundamental, assim como a empatia e respeito pelo trabalho do profissional.

É sempre importante que os noivos já conheçam o estilo do DJ, se ele é do estilo mais animador, que gosta de falar com o público, se prefere simplesmente tocar as músicas, se possui playlists fechadas ou se está aberto para fazer uma inédita com os noivos.

Com Daniel, funciona da seguinte maneira: “A partir do contrato fechado, mantemos contato direto e falamos até a data da festa sobre as músicas, os pedidos e as restrições. Também é feita uma reunião 15 dias antes da festa com o casal para deixar tudo claro sobre o que foi combinado. E se for necessário a assessoria continua até mesmo durante a festa com algum pedido especial de última hora.” 

DJ e produtor musical com experiência em casamentos
DJ Daniel Goulart – Foto: Divulgação
Assessoria completa, pista de dança e telão
DJ Daniel Goulart – Foto: Divulgação

Sem restrições

A parte difícil numa playlist é aceitar as músicas e ritmos que você não gosta. Uma coisa é quando recebe amigos em casa para um almoço, colocar um álbum que gosta como fundo musical.

Outra coisa é uma festa de casamento. Se você faz questão que a pista bombe, vai ter que fazer o pequeno sacrifício de aceitar uma ou mais músicas que não goste tanto tocando· A não ser que seja uma que realmente te deixe nervosa, irritada ou bodeada (aí sim, converse com o DJ e combine para não tocá-la), de resto, libera geral.

Aliás, se os noivos liberarem, o DJ tem que seguir o passo. Como explica Daniel, “DJ de casamento não pode ser aquele DJ de um estilo só e sim fazer a pista bombar independente do estilo musical. DJ de casamento é especializado nisso, não adianta querer colocar um DJ de boate ou amigo DJ que toca um estilo só em um casamento, não vai dar certo.

Aproveite a pista para valer!
DJ Daniel Goulart – Foto: Divulgação

Antenados

O DJ Daniel Goulart destaca que os noivos antenados também podem fazer a diferença. O que isso quer dizer? São os noivos que sabem o que está tocando nas rádios e nas diferentes pistas das baladas. Com certeza livres para as escolhas musicais, têm na ponta da língua os hits que devem obrigatoriamente tocar.

No caso, Daniel atenta que o perfil do público ajuda a definir para “que lado puxar”, ou seja, dá para tocar rock, dá para tocar samba, mas se o perfil for mais de sertanejo, ele vai investir no ritmo, e assim por diante.

Agora, fique tranquila. Não precisa “ser antenada” para garantir o sucesso na pista. Nesse caso, vale outra dica de Daniel. Confie no profissional contratado, no feeling dele. Afinal, toda a experiência serve para saber conduzir com energia e naturalidade quaisquer festas de casamento.

Sucessos de todos os tempos para encher a pista
DJ Daniel Goulart – Foto: Divulgação

Atração da festa

A sua playlist? Quase…

A atração da festa são vocês, os noivos! É o que destaca o DJ Daniel. Portanto, além da playlist redonda, de acordo com o profissional, para manter a pista animada do começo ao fim, os noivos precisam estar curtindo nela!

Quanto mais eles ficarem na pista, mais animada será. Noivos animados influenciam os convidados para animação.

Animou-se com a ideia de montar sua playlist? Então saiba de mais uma coisa: com DJ Daniel Goulart os noivos têm a possibilidade de cantar e gravar uma música que será tocada para dançarem e curtirem no dia da festa!

Além da playlist perfeita, o profissional oferece assessoria musical, sonorização, iluminação de pista de dança e projeção de imagens.

Entre em contato, marque uma conversa e saia dançando!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como planejar a trilha sonora perfeita para a sua cerimônia!
Como planejar a trilha sonora perfeita para a sua cerimônia!
Festa que é festa precisa de música e em um casamento elas se tornam especiais para tornar o momento ainda mais inesquecível. Confira algumas dicas de como planejar a trilha sonora perfeita para a sua cerimônia!
Como ser a convidada perfeita em um casamento em 5 passos
Como ser a convidada perfeita em um casamento em 5 passos
Ser uma convidada perfeita em um casamento é uma tarefa simples. Aqui você vai encontrar o 5 passos para escolher o look ideal e arrasar.
No dia do DJ revelamos: como escolher este artista para o seu casamento!
No dia do DJ revelamos: como escolher este artista para o seu casamento!
No dia internacional do DJ fizemos uma das nossas listas para que você finalmente se convença: ele é PEÇA FUNDAMENTAL de uma festa de casamento animada!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações