Montando o menu de casamento perfeito para cada estação do ano: dicas incríveis!

Decidir por quais comidinhas servir no seu casamento é um problema delicioso! Ao mesmo tempo que é preciso de atenção na hora de pesquisar, escolher, degustar e decidir qual será o buffet responsável por saciar seus convidados mais queridos, é também uma satisfação escolher e montar a dedo o menu que vai deixar a todos extremamente encantados e com lembranças deliciosas.

Para montar o menu de casamento perfeito, antes de tudo, você deve confiar no profissional escolhido. O ideal é que juntos vocês escolham as melhores e mais interessantes possibilidades para agradar os mais variados paladares.

Como explica Margareth Rocha, do Rappanui Gastronomia, “o acesso às informações hoje em dia facilita muito na escolha de um buffet. Vide as avaliações nos sites, nos grandes grupos de noivas de whatsapp, no boca a boca. Acreditamos também que participar de degustações para avaliar, além do sabor e qualidade dos produtos e o serviço, também ajuda a definir a escolha de uma serviço de buffet. 

Indicação, empatia e degustação. Com essa trinca, é garantia que a comida vai só te trazer alegrias.

Menu personalizado

Margareth revela que entender o perfil dos noivos e dos convidados é um dos grandes segredos para montar o menu ideal. Com isso entende-se preferências a respeito de temperos e também garante possibilidades para vegetarianos, veganos e alérgicos.

Do mesmo modo, o local onde o casamento vai acontecer, praia, campo, salão, e o horário são fundamentais. E, por fim, mas não menos importante, a estação do ano.

O período do ano pode, sim, influenciar na escolha do cardápio. Imagina no calor do verão carioca servir caldos ou algum alimento muito picante? Deve-se avaliar também a estrutura da casa de eventos ou o local, o tipo de casamento que os noivos desejam ter.

A chef do Rappanui acrescenta: “Tem mais. O cardápio é oferecido para os convidados e, nesse universo, sugiro sempre opções versáteis, sem deixar de colocar o que os noivos gostariam de comer em seu casamento garantindo a excelência e satisfação de gregos e troianos.

Ou seja, a estação do ano e a influência que ela tem sobre o cardápio é levada muito a sério, no sentido da equipe oferecer harmonia e equilibro de sabores, destacando o que há de melhor em cada temporada. 

Durante as conversas para a escolha do cardápio, levamos em consideração os desejos dos noivos, mas não deixamos de sugerir o que acreditamos agradar a todos e ser uma ótima opção para cada tipo de evento. 

Formatos

Há diferentes maneiras de se servir o buffet do casamento, e Margareth Rocha informa que na Rappanui não há um modelo fixo em que eles fiquem presos. O modo de servir também é personalizado para cada festa, entendendo o ambiente e o menu escolhido.

A chef explica que o serviço ideal para cada tipo de estação também pode variar devido a estrutura ou local do evento. “Mesmo que seja no verão, escolher por casar na serra já permite ousar nas escolhas do cardápio, amplia as possibilidades. Na praia, por exemplo, o serviço volante garante maior circulação dos convidados e dos produtos. Já para eventos em uma tarde outonal, pontos fixos como de risotos deixam os convidados mais à vontade para comerem quando quiserem. 

O que as noivas devem sempre ter em mente na hora de montar o menu é que por mais que haja uma ou outra surpresa, definir o cardápio se baseando nas estações é sempre um ganho. Uma boa dica é ter bom senso e opções versáteis.

Comidas ou estações fixas em climas mais quentes com caldos, ou em estações frias colocar uma ilha gastronômica de saladas são exemplos de falta de bom senso. Não que não mereçam ser usadas, mas a oportunidade de aproveitar climas frios como inverno e outono para caldos, fondues e comidas mais temperadas, ou no verão saladas, frutas frescas, gelatos, canapés frios variados ajudam a garantir a harmonia gastronômica durante o evento. 

Com essas boas dicas, você já pode ir mais segura e tranquila para conversar e pensar no seu menu ideal. Aproveite e marque uma degustação no Rappanui e garanta um serviço gastronômico variado. Com bom gosto, pratos visualmente lindos e uma equipe preparada em servir com atenção e bem, seu casamento estará bem servido com uma experiência gastronômica inesquecível.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto/Divulgação Lanna Corrêa Decor
Peças decorativas para cada estilo de casamento, como devem ser? Falamos sobre cada um agora!
Está com um estilo de decoração em mente para o seu casamento, mas não sabe exatamente quais elementos o caracterizam? Conheça agora as peças decorativas para cada estilo de casamento, essenciais!
Meio do Mato - Foto: The Kreulichs
Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!
Você sabia que o local onde será realizado seu casamento, influencia diretamente o estilo adotado pelos noivos? Se já começou sua busca, não deixe de conferir nossas dicas e descubra como escolher o local perfeito para todos os estilos de casamento!
Pó de Arroz - Foto: Divulgação.
O vestido de noiva perfeito para cada signo: qual é o seu?
Romântica, moderna, clássica, fashionista? Selecionamos o vestido ideal para as noivas de cada signo. Confira os modelos apresentados e veja se ele combina com o seu perfil.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações