Como não deixar um casamento cair na rotina

Como não deixar um casamento cair na rotina

Com o passar dos anos, a tendência dos casamentos é que entrem numa rotina. Muitos casais acabam acomodando-se e permitindo que as coisas se repitam sem colocar novos elementos na relação para deixar vivo o fogo da paixão. Esta rotina, se não for bem administrada, pode, muitas vezes, acabar com um relacionamento. Para que você não deixe que o seu casamento tenha esse rumo, nós, do Zankyou, preparamos um guia super completo de como você não deixar seu casamento na mesmice.

  • Vida a dois
  • Romântico
salvar
Saia da mesmice com uma bela viagem a dois. Foto: Fabio Borgatto

Muitos casais acabam se acomodando no casamento ou  namoro. Acabam deixando que as coisas se repitam sem colocar novos elementos na relação. Esta rotina, se não for bem administrada, pode, muitas vezes, acabar com um relacionamento. Para que você não deixe que o seu casamento tenha esse rumo, nós, do Zankyou, preparamos um guia super completo de como não deixar um casamento cair na rotina.

salvar
Programas diferentes podem ajudar um relacionamento. Foto: Jen Lynne

1 – Planeje quando necessário: Planejar tudo o tempo todo, pode tornar a relação um pouco monótona. Procure planejar o estritamente necessário e deixar que a vida os surpreenda. Não é necessário, por exemplo, ir ao cinema todas as terças, vocês podem variar o dia, a semana,o programa, etc.

salvar
Que tal um pique-nique para apimentar a relação. Foto: Fabio Borgatto

2 – Uma fugidinha romântica: Quer coisa melhor que uma viagem a dois para conhecer novos lugares? Aproveitem o fim de semana para escapar seja para o friozinho da serra ou para o calor da praia. Ou façam uma viagem longa,( há tantos destinos super românticos na Itália, por exemplo) para renovar as energias e o amor ou quem sabe escolher um dos 10 destinos para a lua de mel em 2012 e fazer uma segunda lua de mel?

salvar
Que tal um passeio pela praia em familia? Foto: Jen Lynne

3- Surpreenda – Presentes só em datas especiais ou ligações em horas determinadas deixam tudo muito previsível. Experimente presentear o seu amor só para dizer o quanto ele é especial para você ou telefonar em algum horário do dia diferente para contar que está contando as horas para que vocês possam se ver.

salvar
Encontro romântico. Foto: Jen Lynne

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

4- Programas com os amigos  – Todos, mesmo depois de casados, precisam de sua individualidade. É importante para a relação que as meninas tenham suas reuniões com as suas amigas para dividir problemas, dar risadas ou até mesmo fazer confidências. E para os homens a mesma coisa. O futebol com os amigos, o chopp, tudo isso faz parte do universo masculino.

salvar
Programinha simples com o seu amor. Foto: Layla Eloa

5- Criatividade no sexo – Este também é um ponto importante para acabar com a rotina no casamento. Inovar comprando uma lingerie nova, na loja Intimissimi, você encontra modelos lindos! Que tal dar uma lidinha nas dicas de sexo para recém casados  e experimentar novas posições ou  fazer sexo em lugar diferente?

salvar
Um beijo apaixonado. Foto: Layla Eloa

6- Comunicação – Para acertar os ponteiros de uma relação é sempre bom manter o diálogo. Casal que não conversa pode acabar deixando que maus entendidos terminem com a relação e como você não quer isso, seja sincera e exponha seus pontos de vista.

Tem mais alguma dica?

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!