Como NÃO engordar no natal: 6 truques fáceis que funcionam!

Imaginem a situação: você se casa no ano que vem, encontrou o vestido ideal, já fez a prova e agora está morrendo de medo de não entrar mais nele depois das comilanças das festas de final de ano. Se esse é o seu caso, relaxe e confira como NÃO engordar no natal: 6 truques fáceis que funcionam!

Aproveite para ler sobre como se dividir com seu amor em: Noite de natal: com a sua família ou com a minha?

Foto: Tiara Photographie

Por mais força de vontade que você tenha, será impossível não comer os doces maravilhosos da vovó, ou só comer saladinha em todos os jantares que você foi convidada. Mas, não entre em pânico!

O Natal foi mesmo pensado para cometer todos excessos que tentamos resistir durante o ano. Na verdade, você não tem que abrir mão disso, é só definir um plano e entrar em ação. Quer saber quais são os truques para não engordar no Natal?

Mesmo que você não queira engordar, natal combina com comida. Por isso fizemos uma matéria sobre doces de natal: sabor e beleza para impressionar.

foto: Shea Christine Photgraphy

Truque 1Administre corretamente as calorias

Um dia não resistiu aos encantos do panetone, outro dia aquele pavê da tia e no outro dia a rabanada na casa da sogra? O que mais engorda é comer tudo de uma vez e depois passar fome no dia seguinte! Se exagerou na ceia, respire fundo e administre as calorias do almoço de natal.

Truque 2: Não saia de casa com fome

Sair de casa sem ter comido durante o Natal é o mesmo que fazer compras no supermercado com fome. Você acaba comprando (nesse caso comendo) mil coisas que não precisava. Se você não estiver esfomeada, vai ser capaz de controlar melhor as quantidades que come.

Se você sabe que não vai conseguir se controlar, não se preocupe! Temos as dicas certas para você conseguir emagrecer sem dieta e exercícios, 20 truques que funcionam!

Foto: Adrian Bonet

Truque 3: Ceia e comida de Natal mais “light

Se ninguém da sua família costuma preparar aquela saladinha ou um peixinho assado para ceia, não duvide em preparar você mesma. Uma boa dica é adicionar abacaxi nas saladas. Ele atua como detox para outros alimentos, além do saborzinho fresco e agridoce para o verão. Vai fazer sucesso entre aqueles que também estão interessados em manter a linha.

Truque 4: Compense os excessos natalinos

Se dê ao luxo de “cair de boca” nas maravilhas calóricas, principalmente durante as celebrações. Mas lembre-se: nada de comer as sobras do peru de natal durante a semana toda! Nos outros dias, coma o mais leve possível, principalmente: verduras, legumes e proteínas de carne branca. Frutas e chás também não podem faltar na sua dieta. Para facilitar a digestão, uma boa dica, é comer aveia no café da manhã.

PH: The Weaver House
Foto: The Weaver House

Truque 5: Se mexa mais

Tente não ficar sentada no sofá depois das comidas. Convide a família ou os amigos para dar uma voltinha ou aumente o volume da música e coloque todos para dançar! Sem contar a festinha de Reveillon, que sempre promete muito!

Truque 6: Escolha por alimentos diuréticos

Alcachofras, laranjas, morangos e abacaxis protegem o estômago e ajudam a evitar os estragos do álcool e as imensas quantidades de açúcar que ele libera. Se você pode escolher, opte por vinho, cava ou sidra, e deixe de lado os destilados. Além disso, não se esqueça da nossa água abençoada de todos os dias! Dois litros diariamente!

Por último e não menos importante: Se foi convidada para algum coquetel, evite comer muitas entradinhas, pois os pratos mais consistentes sempre chegam no final.

Foto: The Love Hunters

Temos certeza que esses 6 super truques irão ajudar no resultado positivo depois de tanta comilança. E se quiser se preparar melhor para as festas do fim de ano veja as nossas sugestões de 18 presentes super CRIATIVOS para o seu amor e para você!

Feliz Natal e ótimo Ano Novo para todos!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

7 ações que farão com que a sua relação seja perfeita: funcionam!
7 ações que farão com que a sua relação seja perfeita: funcionam!
O amor precisa de alimento! E com estes sete passos, a relação de vocês vai ser mais que perfeita! Anote!
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Convite individual: surpreenda seus convidados inovando no seu casamento!
O convite individual diz quem, realmente, faz parte da seleta lista do seu grande dia. Descubra como inovar e surpreender seus convidados neste pequeno detalhe do seu casamento.
Como conseguir as melhores relações sexuais com o seu amor: 5 dicas que SEMPRE funcionam!
Como conseguir as melhores relações sexuais com o seu amor: 5 dicas que SEMPRE funcionam!
O sexo, às vezes, cai na rotina por mais que nos esforcemos, mas o segredo para cada vez ter melhores relações com o seu parceiro/a é a observação e o entendimento mútuo. Confira 5 dicas que sempre funcionam!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações